Categories: blogueiros

Enquanto houver vontade de lutar, haverá esperança de vencer!

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Por José Roberto

Quando soltaram a escalação do time que ia a campo, veio à cabeça que nessa queda de braço entre quem apoia a utilização do time alternativo ou do time titular, nenhum dos lados estava totalmente errado. O que irrita a torcida não é usar um time composto por reservas, ou ainda, quem não vem sendo utilizado com frequência nos jogos. Com o elenco limitado e, tendo pela frente três – agora duas – competições que exigem o máximo de desempenho e entrega dentro e fora de campo, o que vem aporrinhando o Atleticano é a total falta de coerência dos homens fortes do CAM. Pregam uma coisa hoje e amanhã vão na contramão do que pregavam até então.

O que irrita o torcedor Atleticano não é time reserva, titular ou mesclado, muito pelo contrário, sabemos que temos limitações. O que incomoda de fato é o planejamento remendado que vem sendo utilizado até então. Podem dizer “ah! Estamos pensando na frente e tal”, ou, “pecamos por tentar”. Mano! Sabiam desde muito tempo quais e quantas competições enfrentaríamos nesta temporada, e o que foi feito nesta noite deveria ter sido feito lá atrás, no Campeonato Mineiro. Mais uma vez, o desgaste que vem acometendo os titulares não é de agora, ele é cumulativo, já que até antes de a bola rolar eram 28 jogos (vinte e nove agora) nestes cinco meses.

Que poupassem os jogadores lá no início, dessem rodagem aos que subiram da base, ou ainda, poupassem três, quatro, até cinco jogadores por jogo. Enfim, planejassem melhor este primeiro semestre, para que hoje não tivesse a necessidade de poupar nenhum jogador pelo risco de perdê-lo na sequência pesada que vem pela frente. Um exemplo desta falta de sensibilidade no planejamento é que em menos de 24h, um jogador poupado, o Victor, foi convocado e apto para o jogo. Precisamos de mais jogadores assim – Ironic Mode On -!

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Vamos ao jogo! Muito longe de ser aquela água de batatas que se projetava antes de a bola rolar, o time do Galo até que se portou bem. Tem-se de exaltar o trabalho que o Larghi vem realizando com esse elenco, e impressiona o bom trabalho que vem desenvolvendo no Clube. Deveriam dar a ele mais condições para que melhorasse ainda mais. No primeiro tempo o Galo até que fez um bom jogo, não foi melhor por conta da falta de tranquilidade nas finalizações que se apresentaram, principalmente com o Erik. Ele teve a bola do jogo em duas oportunidades, desperdiçou as duas: uma por falta de capricho, a outra por pressa e falta de precisão na conclusão ao gol.

Na parte ofensiva, criamos chances, trabalhamos bem a posse de bola e esbarramos mais uma vez na falta de qualidade no último passe. Na linha de meio de campo, faltou uma melhor organização, tanto que na única bola que o Blandi arrematou sobre o gol, foi em função desta desorganização em nossa linha central. Tomás Andrade e Elias mais uma vez destoaram dos demais, eram peças nulas dentro de campo.

Na volta do segundo tempo, não houve mudanças, e o time argentino voltou com uma postura ainda mais defensiva, já o Galo continuou martelando. Tomás Andrade parece ter tomado um “tá ligado” dentro do vestiário e voltou mais ativo, pedindo mais a bola. Aos dezessete minutos, enfiou uma bela bola para o Alerrandro, que deixou de bandeja para o Elias, que por sua vez bateu fraco e o goleiro pegou. Aos vinte e cinco minutos, numa jogada de Erik, houve um pênalti claro não marcado pelo juiz, ele arregou legal, já que o Colotini cortou a bola com as mãos, num lance claríssimo e não passível de dúvidas. Foi na frente dele, não deu porque não quis.

O time argentino veio com a nítida proposta de amarrar o jogo, característica deles, picaram o quanto puderam e pouco incomodaram a meta do Victor. Ainda abriram a caixa de ferramentas e caçaram o Otero em campo, sob a complacência do juizão. As alterações promovidas pelo Larghi foram corretas, mas o Galo continuou pecando no último passe. Os dois gols desperdiçados pelo Erik, outro pelo Elias, somados à falta de ambição em querer conquistar dos nossos mandatários, deixou-nos de fora da próxima fase e da competição.

Em cinco mata-matas contra argentinos – San Lorenzo foi o sexto -, passamos em todas, menos neste, por pura incompetência daqueles que deveriam enxergar melhor o futebol do CAM. Fomos roubados lá, com um gol irregular e cá, por um pênalti claro não marcado. A eles, deixo uma reflexão: “ Não importa o quanto você bate, mas, sim, o quanto você aguenta apanhar e continuar. O quanto você pode suportar e seguir em frente, é assim que se ganha.”

O CAM é gigante, todos passarão, ele será eterno! Saudações. 

José Roberto

View Comments

  • Boa tarde! No geral gostei do que vi! Especialmente Bremer, Maida a e Alejandro. Tomás Andrade, Elias e Erik não tem condições de honrar o manto.

  • Olá amigos da bola!

    Cara!......Tô preocupado!.....Esse INCOMPETENTE - 7 - é mesmo atleticano???????

    Estão "destruindo" o galo, Alertei sobre isso desde que vi e ouvi uma entrevista do cara final do ano passado, antes de assumir a presidência, naquele instante, enquanto maioria estava eufórica, eu, pelo contrário, percebi que o cara iria acabar, apequenar nosso galo. E alertei!.....

    A massa da grande BH precisa fazer algo!.......Tá passiva, acomodada........ Acordem! Se unam, vocês estão aí, na grande BH, façam alguma coisa, tudo dentro da lei, na paz, óbvio. Protestem, exijam, às vezes, pra melhorar é preciso medidas, se for o caso, não compareçam aos jogos, não comprem materiais, pelo menos isso podemos fazer! Precisamos mostrar nossa indignação, em relação a atual administração, que é sem dúvida, muito incompetente, dogmática................. Tá tudo muito estranho!....

    TIME
    Galera! É preciso analisar os jogadores com coerência!.....Vejo muitos dizerem aqui neste espaço, que Otero é ruim!...... No futebol praticado hoje em dia, Otero é simplesmente craque! Joga muito! Digo isso desde sua chegada. Costumo ter olho clínico e raramente erro!..... O domínio, e poucos toques na bola, são suficientes pra mim, pra saber se o cara é bom ou ruim! Basta ouvir e ver o que disse o treinador do time argentino, e o que dizem sobre ele nos programas esportivos!...... Melhor, veja o que o cara faz em campo! Se não conseguirem enxergar, é porque estão de má vontade, isso acontece!

    Estão enganados em relação ao Érik.... O cara é muito bom jogador, veloz e habilidoso, precisa de sequência e trabalhar finalização, nisso, ele é péssimo, mas, nada que não possa ser mudado, já que o principal ele tem, qualidade.

    Mesma coisa em relação ao gringo Tomás Andrade, o cara também é bom jogador, habilidoso, tem boa leitura de jogo, sabe fazer bons lançamentos, tem bom arremate de fora da área, o problema é que o cara está sem confiança, talvez, por causa de parte da torcida que decidiu que ele não presta... Outra coisa, assim como Luan, Tomás é utilizado numa posição que não rende tanto! Seria muito útil, atuando pelas pontas, como fez parte do segundo tempo, quando deslocou para a direita e fez boas jogadas, mas, muito pouco ainda, em relação ao que pode render, penso que ele joga muito, basta ver o domínio, os passes, a arrancada e como ele conduz a bola..........

    Fábio Santos é outro que parte da torcida pega no pé! O cara é só um dos melhores na posição, apesar que nos últimos dois jogos não atuou bem, mas, isso não significa que é ruim, pelo contrário é sim bom lateral.

    Não entendo..... Criticam os bons e enchem a bola de quem não mostra nada. Muitos aqui elogiam o Alerrandro........Não sei porque? Já que pra mim até agora, não mostrou nada de bom, pelo contrário, quando requisitado, foi muito mal. Mas, pode ser que esteja inseguro, afinal, o cara foi artilheiro na base. Vamos aguardar! Merece mais oportunidades, entretanto, até agora, pra mim, não tá aprovado.

    PRÓXIMO COMPROMISSO
    Os caras descansados, tem obrigação de vencer o xará e a Chape, afinal, de acordo com o planejamento dos "inteligentes", foi pra isso que foram poupados!.... Vou dizer a verdade! Se o galo for lá, e jogar como tem atuado fora de casa, naquele esquema quando atua na casa do "inimigo", com medo, recuado, na base do chutão, perde as duas!

    Para vencer, e bem, é preciso jogar pra frente, assim como fez ontem, marcar alto, jogar em velocidade, se for dessa forma, vence fácil as duas! Porém, fora de casa, conhecendo o Larghi!....... Tomara que não, mas, penso que irá cometer mesmos erros que cometeu, ao enfrentar Cruzeiro, Vasco, e outros, quando jogou fora de casa. Vamos torcer!... E deixo aqui, o meu protesto, por terem abdicado de uma competição internacional, que para mim, era uma das mais importantes do ano............E vaga na Liberta.

  • Ótima resenha, José Roberto. Concordo com absolutamente tudo.

    Destaco porém que já sabiamos que esse ano seria díficil (diretoria inexperiente e, até aqui, vacilante e insegura; comissão técnica improvisada no meio do caminho - e já com a "preparação' do início do ano jogada fora pelo OO, etc.; mudança de elenco - já dispensamos um caminhão e precisamos de reforços; e, o pior, torcida dividida, desconfiada e traumatizada, principalmente pelas burradas na diretoria anterior...então, até aqui o time tem tido um desempenho melhor que o esperado, é preciso reconhecer e exaltar isso.

    Sobre o jogo de ontem (muito bom de se ver), fui dormir com um gosto amargo pelo resultado final, mas não me surpreendi pela entrega, pela vontade e raça, e até mesmo o bom futebol demostrado pelos "reservas" (e pelo que leio aqui, todos viram isso também, excessão aos "sabichões" de sempre, donos da razão, engenheiros de obra pronta - falam hoje o que viram no passado. Vaticinaram uma derrota humilhante pro Galo e, mais uma vez, erraram: no prognóstico e mais ainda na postura desagregadora, precipitada e pessimista. Ah, sim, as marias infiltradas também acordaram cedo também pra tirar uma casquinha e tumultuar como lhes é do agrado).

    Destaque especial ao Erick (tem que melhorar muita coisa mas é jogador rápido e sabe furar a defesa, características que precisamos muito); Alerrandro, Maindana, Bremmer...pra não ser injusto, todos jogaram bem, exceto Elias e Thomás que só jogou melhor no segundo tempo.

    Agora é partir com tudo pra cima do genérico e da Chape, só a vitória interessa nesses jogos, pra baixar a temperatura da corneta e nós proporcionar a compreensão exata da decisão, pra mim acertada de jogar com os reservas ontem (basta ver que o Blanco não jogou nada na meia hora que entrou - demonstrando o que o cansaço físico pode fazer mesmo num ótimo jogador). Saudações Atleticanas, a vida segue e o Galoooo!!!

  • Concordo demais com sua definição, Luís. Tem torcedores que torcem para dirigentes. Em um outro blog, se se criticar qualquer besteira do Sette Câmara, lá vem um ou outro dando pancada. Eu torço para o CAM. E torço para que a diretoria termine o ano, se possível, campeã. Ou com o clube bem encaminhado. Mas critiquei, critico e criticarei (ou elogiarei) dirigente quando erra (ou acerta).

  • Eu queria vir aqui somente elogiar a postura do expressinho do galo ontem, que foi digna e de muita disposição.

    Eu queria vir aqui somente elogiar os garotos da base, o bom futebol da dupla de zaga, o trabalho muito bem feito em que pese a inexperiência do nosso interino. Criticar talvez somente o Elias, porque nem no time reserva esse cara joga bem.

    Eu queria vir aqui lamentar somente as deficiências do time no que tange às finalizações, e em como essa vaga foi roubada de nós mais uma vez pela ação de árbitros inescrupulosos que perseguem o Galo não importa o local nem a data.

    Eu queria deixar as críticas à diretoria do Galo de lado pelo menos uma vez e falar somente de futebol.

    Mas não dá.

    Não com essa diretoria.

    Que coisa lamentável a fala do nosso presidente. Desmoralizar um campeonato que eu tenho tanto mas tanto orgulho de termos conquistado. Por duas vezes.

    Tenho camisas que levam acima do escudo as Estrelas (vermelhas) das copas comebol conquistadas. E as uso com muito orgulho!

    Porque em outras épocas nós não tínhamos os títulos que temos hoje num passado recente. Mas estávamos lá disputando a comebol. Ganhando títulos no peito e na raça. Apanhando no vestiário de polícia e torcedores. Levando o que é ser Galo no seu máximo conceito.

    Não vou aqui questionar mais uma vez as decisões cada vez mais incompreensíveis dessa diretoria que cada dia mais demonstra o mínimo de consideração com o torcedor.

    E não vou aqui pedir cabeça de nenhum jogador (ok, só do Elias kkk) e tampouco do interino. Pelo contrário, terão meu apoio até o fim dos campeonatos que ainda restam. Estou fechado com o time!

    Só queira demonstrar minha profunda tristeza com a desmoralização que esse atual presidente tem feito com o Clube Atlético Mineiro. Se você presidente considera a Sulamericana um título inexpressivo, ok, eu respeito sua opinião. MAS EU TENHO MUITO ORGULHO DE NOSSAS CONQUISTAS. SEMPRE! E EU SEMPRE VOU QUERER MEU GALO LUTANDO POR TODOS OS CAMPEONATOS QUE DISPUTAR. Soberba se o senhor não sabe mora do outro lado da lagoa.

    E eu vou cobrar suas promessas, senhor presidente. Quero o Galo entre os 3 primeiros do brasileiro. Quero o galo campeão da copa do brasil.

    VAMU GALOOO!!!

  • DANILO 9 de maio de 2018 às 11:13
    Entre 95/97 o CAM conseguiu montar um bom time (acho q Doriva, Valdir Todinho, Dedê Borussia tavam aí), me lembro bem. Só q foi montado pelo "maldito" Paulo Cury, q querem colocar no mesmo balaio de gato do Ricardo Guimarães, do Nepô, Ziza. Tem torcedor q ñ sabe nada sobre a história da política interna no CAM e só fala merda. Agora é a vez da Famiglia da vez e tudo q foi conquistado ou tentado por outros terá pouco valor...Vamos ver até onde vai essa farra de desinformação e apequenamento do CAM...Viva a LA13 e CdoBr14, os únicos títulos q importam do nosso amado CAM! Saudades do gigante CAFUNGA: "o errado é q tá certo"...A torcida no mínimo tem q exigir RESPEITO! Mínimo. Só bater palmas é muito fácil.
    GALO SEMPRE!

    • Taffarel, Bruno, Sandro Blum, Sandro Barbosa e Dedê, Edgar, Doriva, Hernani e Jorginho, Valdir e Marques. SAN

  • Muito bem colocada sua palavras, expressou tudo que penso. Gostaria de dizer o quanto fiquei surpreso com o Vitor, conseguiu jogar com os pés, deve estar treinando muito. A zaga acho que é uma questão de tempo para virar titular. O Samuel Xavier também achei mais decidido em não dar chances ao adversário. O Otéro vejo da mesma forma, acho que vem acabando com todas as chances de gols em escanteios, gol olímpico é um no máximo a cada 100 jogos e ficam todos na frente dos goleiros, mal posicionados para fazer o gol. São 29 jogos e 2 gols com ele batendo e 1 com o Cazares que bateu apenas uns 10 escanteios. Gol de falta já faz tempo, as assistências todas foram em cruzamentos, e foram várias oportunidades de dar assistência que ele optou pelo chute, estragando o ataque.

  • É uma palhaçada, porque o presidente não disse que a Sul Americana não valia nada antes do time ser eliminado... sou atleticano e ontem antes do jogo postei que o time ia ser eliminado, por incompetência do técnico, do diretor Alexandre e do presidente Sete Câmera, que já demonstrou total despreparo para o cargo de presidente do GALO. Se tem amor ao clube renuncia logo, ou no final do ano vamos voltar aquela condição de lutar para não ser rebaixados!!!

  • Bem tarde na manhã fico sabendo da entrevista de nosso presidente após o jogo de ontem. Lamentável. Um Senador Biônico versão preto-e-branco? Em minha suspeita opinião um presidente de valor deve se abster de falar, invadir o campo de jogo para bater em juiz ladrão, brigar com a imprensa mafiosa, tratar bem adversários respeitosos e ter gente inteligente por trás de sua autoridade para pensar por ele as questões mais difíceis. Mas em qualquer situação nós, torcedores, devemos ficar do lado da diretoria que nos representa, porque no lado contrário a gente já sabe quem está e ali perto a gente não pode nem deve permanecer. Simples assim. Não se trata de ser cego não: é uma questão de cor da pele: ou somos pretos ou somos brancos. Simples assim. Nosso sangue é vermelho escuro. Não temos sangue azul nem queremos para nós uma anomalia desta.
    Saudações.

    ,

  • Diretoria ridícula!
    Não renovei meu Galo na Veia Preto.

    Mancharam a história do clube. Havia 13 anos que eliminávamos times argentinos.
    Jogaram um título internacional no lixo.

    Se fosse para priorizar, porque não mandaram os reservas para a Argentina?
    Clara falta de planejamento.

    Porque o Cazares não pode jogar se só jogou 45′ contra o SP?

    Qual o problema de colocar Ricardo Oliveira e/ou Roger Guedes por 25 minutos?

    Por quê o Thiago Larghi não colocou mais um atacante no final do jogo ao invés de repor o lateral-direito? Porque não tinha no banco!

    Diretoria fraca também nos bastidores. Gol impedido na Argentina e pênalti claro não marcado.
    Deveriam lembrar à Conmebol o quanto de dinheiro que ganharam na final da Libertadores 2013.
    Sempre prejudicam os brasileiros.

    Poupou o time para ficar no G-7 e classificar para a Sul-Americana do ano que vem!

Share
Published by
José Roberto

Recent Posts

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

24 horas ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

2 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

3 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

4 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

5 dias ago

A relevância e importância em vencer no BR

Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!