Há 5 anos comemorávamos a conquista da Copa das Copas, com viradas épicas sobre grandes rivais, de fazer o Mineirão tremer. Naquele dia, muitos devem ter tido a sensação de que a profecia de Kalil se cumpriria, 10 anos de títulos, o Galo Forte e Vingador voltou! Só que não…
O que era muito bom, que encantava todo Brasil, que nos orgulhava, e que causava tremor nos adversários foi aos poucos se acabando. O time foi sendo erroneamente remontado, o rendimento foi caindo, técnicos e mais técnicos demitidos, interinos virando técnicos, sem planejamento pra sair da situação, apostando na austeridade do barato, que nem é tão barato, e que custa muito mais caro.
O problema é que a fase atual acaba por remeter o Atleticano aos inúmeros anos de fracassos e vexames em nossa história. A era de ouro de 2013 e 2014, ficou pequena perto de tantos outros anos de decepções.
Somado a isso, vem à tona o sentimento de vergonha que foi a marca do último clássico. Rivais que arremessam garrafas. Seguranças despreparados. Uso excessivo e desnecessário de força policial. Briga e desespero generalizado. Um ato inaceitável de racismo. Dirigentes de futebol omissos, que culpam o sofá da sala. Dentro de campo, um futebol pobre, sem vontade de vencer; e o juiz que sempre nos roubou, agora tem o VAR pra lhe ajudar a fazer o serviço. Sábado no Rio de Janeiro, foi novamente uma VARgonha.
Como não se indignar com tudo isso? Com essa vergonha?
Como não se indignar ao perceber que ninguém faz nada pra mudar essa triste realidade?
A indignação da torcida é justa, mas o que realmente preocupa é a reação de muitos torcedores frente ao que vem acontecendo. Desolado, sem esperanças e descrente no Galo e do futebol, o que mais temos escutado são torcedores falando em “deixar pra lá, desistir de torcer e de lutar, afastar do clube, largar tudo do Galo pra lá” e coisas do tipo.
Esse sentimento é compreensível, mas não podemos deixar nos abater. Isso é tudo o que os inimigos do Atlético e aqueles que controlam o sistema futebol brasileiro, querem que façamos. Querem que aceitemos que o sistema venceu. Que aceitemos que os dirigentes do Galo nunca vão mudar essa Sina do Fracasso!
Preocupados com toda essa situação, nasceu o RENOVA GALO para subverter a ordem. Para mudar o Atlético como queremos, será preciso subverter a ordem estabelecida, dentro e fora do Clube.
Não serão as mesmas pessoas, fazendo as mesmas coisas, que vão salvar o Galo. Essas pessoas, quase sempre fracassaram, endividaram o Clube e sequer tem forças para impedir que o time seja roubado. Mas vale lembrar que o atual mandatário é apenas reflexo de todo o sistema nefasto que o Galo está inserido, sem forças para reagir.
Por isso insistimos e convidados o torcedor a se questionar e se conscientizar de que deveria ter um novo papel na salvação do Galo! Trocar sua indignação, desolação e desesperança, por um sentimento de luta. Lutar, lutar e lutar, com muita raça e amor, pra salvar o nosso Galo!
A meta dos 45 pontos será atingida, mas depois da trégua, temos que fazer alguma coisa. Se não, vamos voltar aqui ano que vem com a mesma ladainha, ou pior, com muitos dentre nós até desistindo do Galo.
Não! Mil vezes não! Não vou aceitar isso! Não vou desistir! O sistema não venceu! Eu ainda acredito na Massa do Galo, a solução do Clube Atlético Mineiro, nosso Galo forte e vingador!
Renova, Galo!!!
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Quem lançou essa múmia pra ser candidato ao cargo? Quem foi o articulador? Quem é o cara?
Boa noite Eduardo, Roberto e Atleticanos. Como Atleticano tenho expressado neste espaço minha indignação com tudo que está errado no Clube, indo de estatuto a time de futebol.
já manifestei diversas vezes que não vejo futuro algum para o Atlético se manter a estrutura atual. A esperança que restou é a renovação radical de tudo e o quanto antes melhor. Do jeito que as coisas estão indo é certeza que o Atlético acabará voltando para a segunda divisão; senão em 20202 irá em 2012, perante o crescente e pífio desempenho do time em campo e seu plantel recheado de " jogadores estilo sette camara.
Se não começar as mudanças , a tendência é o caos ir se acentuando, por isso é fundamental que o movimento renova Galo começe a produzir atos efetivos no sentido de provocar as mudanças e para isso me disponho a colaborar financeiramente. sonho em ver o Atlético como time forte , protagonista dos campeonatos e vencendo , conquistando título dentre eles o brasileirão que ainda não tive a graça de ver. Vamos lutando continuamente para colocar para fora as ervas daninhas que estão afundando o Clube. Saudações Atleticanas
Caros,
Com o nome RENOVA, O Sistema venceu!
Se vcs forem sérios é lamentável e infeliz a escolha dessa denominação RENOVA. Vai afastar muitos "bons" atleticanos e mais parece propaganda da pequenina barulhosa KKK extremista alvinegra, q atua VENDIDA no Conselho, no Horto e no Mineirão em jgs contra a Serelepelândia. PARABÉNS AOS ENVOLVIDOS!
É um conselho sério prá vcs...ou assumam o risco da adesão à SIMPATIA.
Obs.: ...tem sido a vantagem da má fase, escapamos por ora do desarranjado querer urubemporcalhar nosso manto.
GALO SEMPRE!
Prezados,
Tem que haver pressão constante para não renovarem com alguns medalhões que tomaram conta do Galo e estão derrubando e espantando técnicos. Se renovarem com Elias é um mau sinal. Quando o Rui Costa chegou falou que o Elias era estratégico. Não dá, né?
Depois tem que fazer contrato, emprestar, sei lá, não adianta insistir com Geuvânio (acabou o contrato, adeus), Pastor (manda de graça para o Santos), Patric, FS. Libertadores que já deu: Leo Silva e Victor. Rever está no limite. Excesso de erros e lentidão.
Se o Benfica está interessado, quita nossa dívida do Elias e manda o Guga para lá embrulhado de presente.
E ainda tem Clayton, Denilson, e o lateral uruguaio.
Não contratar mais ninguém até equacionar a confusão armada por Gallo, Marques e Rui Costa.
E finalmente agradecer o Mancini e trazer alguém a altura do Galo.
Sobre o time: Será que finalmente o Mancini entendeu que tem que escalar o Cazares E o Marquinhos de titulares, jogando lado a lado? Até o Rodrigo Santana tinha percebido isso. E Bruninho não joga na posição do Cazares, joga mais avançado.
Claiton-Patric-Vitor Mendes-Rabelo-Fábio Tiriça-Jair-Luan- Cazares-Marquinhos- Chará- Di Santo.
Acho que é o que temos de melhor.
Boa tarde Barata,
Concordo quando você diz que não há solução para vencer o "sistema".
E não há mesmo!!
O que há é um movimento no futebol brasileiro para que haja uma polarização, tal qual acontece em alguns países Europeus.
Querem somente os dois queridinhos em evidência e o "sistema" não poupa esforços.
Tabelas dos jogos, cotas da TV, número de transmissões, patrocínios, arbitragens e os "10%" pra lá e pra cá, e as trocas de favores...
O "Eixo" sempre foi e sempre será favorecido.
Os outros times, quer sejam times do Sul, nós os mineiros, ou times nordestinos, tem que lutar contra tudo e contra todos, inúmeras são as armações e falcatruas.
Mas muitos ignoram o "sistema" e conseguem se sobressair conquistando títulos apesar de tudo. Assim foi o GALO de 2013 e 2014, que já havia sido "operado" em 2012..
Mas como se não bastasse o "sistema" para nos imputar tudo o que foi dito pelo Caldeira hoje, e pelo Blogueiro e por vários AmiGALOS todos os dias, ainda temos que conviver com aqueles que precipuamente deveriam "LUTAR, LUTAR, LUTAR" pelo GALO, mas que na verdade tem matado a cada dia a nossa esperança...
O GALO hoje está em estado terminal, e o futebol dentro de campo é só o reflexo.
E ainda resta um ano de mandato desse senhor que me recuso sequer a citar o nome.
Reage GALO!!
Saudações.
Boa tarde!
Já que o nobre escrita novamente convoca a todos para aderir ao Renava Galo, então responda por favor, já que indaguei isto aqui neste espaço duas vezes sem resposta:
Como está a aderência ao movimento? Quais são as ações que o Renova Galo se propõe a fazer de imediato para mudar a atual situação, porque a mudança de estatuto é uma coisa difícil e demorada e precisamos agir já.
Com a palavra o nobre escriba.
Nota: Já me aderi ao RENOVA GALO!
JBHGALO, boa noite.
O Renova Galo é um movimento que só vai atingir seu objetivo (renovar, democratizar e modernizar) o Galo se houver engajamento, apoio e pressão popular. Sem isso, o Clube por iniciativa própria não vai se renovar como estamos propondo.
Nesse contexto, as ações que estamos realizando e planejando são todas no sentido de massificar o movimento. Para que tenhamos muitos apoiadores e seguidores. Massificar o movimento de tal forma que tenha volume e possa fazer pressão em um protesto pacífico, por exemplo.
Mas ainda estamos no começo. Somos poucas pessoas. Cada um com seus demais afazeres profissionais e familiares. Precisamos de ajuda de mais pessoas, que se engajem no movimento e assumam algumas tarefas, que sugiram outras.
É um movimento pra torcida! E que só vai pra frente se a torcida participar!
Seria válido e viável o Blogueiro fazer uma longa entrevista com o Presidente do Bahia, para tentar entender em que consistiu e como foi feita a reformulação do clube, Parece que está dando certo e pode ser uma fonte de inspiração para nós atleticanos. O que vocês acham?
Antonio Diniz,
O Renova Galo surgiu inspirado no Bahia. Já falamos sobre isso...
Importante ainda reforçar que tudo que acontece de renovação e modernidade no Bahia hoje, só foi possível por que há 5 anos toda a torcida se uniu para derrubar o sistema vigente, elegendo diretamente um novo Conselho e até seu Presidente.
Lá as coisas só mudaram quando a torcida passou a ser representada dentro do Clube.
Quando passaram a votar e exigir responsabilidade e transparência na Gestão do Clube.
Seria válido e viável o Blogueiro fazer uma longa entrevista com o Presidente do Bahia, para tentar entender em que consistiu e como foi feita a reformulação do clube, Parece que está dando certo e pode ser uma inspiração para nós atleticanos. O que vocês acham?
Boa sugestão, nem precisa entrevistar, basta conhecer o que fizeram e estão - como o Paranaense - superando gestões tradicionalistas.
Boa tarde massa, já vimos elenco muito pior que o atual, mas havia vontade e raça, já tivemos selegalo e que ganhamos ? Temos que parar só de fazer criticas, agora e hora de juntar as forças, ser atleticano, não somos uma torcida de um time de futebol, somos atleticanos, sabe que falta é uma parte do hino fazer parte de todas as palestras, vencer, vencer este nosso ideal, jogamos com muita raça e orgulho pra vencer, vencer sempre, este o DNA único, presidente não joga, paga conta, presidente garante estabilidade do elenco e instituição, a massa faz o restante, canta, vibra e torce ate contra o vento, assim é a massa e acredita ate na tempestade em dia de sol.
SETTE CÂMARA DESTRUIU O C.A.M. DE TODAS AS FORMAS.
INCLUSIVE ESTÁ DILAPIDANDO A NOSSA TORCIDA , AO ENCURRALAR A MASSA NO MINÚSCULO INDEPENDÊNCIA. ISSO É ESTÁDIO DE TIME PEQUENO.
SETTE CÂMARA NÃO DÁ MAIS.
RUI COSTA ESTÁ FAZENDO UM ESTRAGO NA BASE , CONTRATANDO JOGADORES DE EMPRESÁRIOS.
FORA SETTE CÂMARA.
FORA RUI COSTA.