Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

E o sistema, venceu?…

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/especiais/atletico/2014/11/27/noticia-especial-atletico,298615/baixe-o-poster-do-campeao-da-copa-do-brasil.shtml Foto de Rodrigo Clemente
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/especiais/atletico/2014/11/27/noticia-especial-atletico,298615/baixe-o-poster-do-campeao-da-copa-do-brasil.shtml
Foto de Rodrigo Clemente
Roberto Caldeira

Há 5 anos comemorávamos a conquista da Copa das Copas, com viradas épicas sobre grandes rivais, de fazer o Mineirão tremer. Naquele dia, muitos devem ter tido a sensação de que a profecia de Kalil se cumpriria, 10 anos de títulos, o Galo Forte e Vingador voltou! Só que não…

O que era muito bom, que encantava todo Brasil, que nos orgulhava, e que causava tremor nos adversários foi aos poucos se acabando. O time foi sendo erroneamente remontado, o rendimento foi caindo, técnicos e mais técnicos demitidos, interinos virando técnicos, sem planejamento pra sair da situação, apostando na austeridade do barato, que nem é tão barato, e que custa muito mais caro.

O problema é que a fase atual acaba por remeter o Atleticano aos inúmeros anos de fracassos e vexames em nossa história. A era de ouro de 2013 e 2014, ficou pequena perto de tantos outros anos de decepções.

Somado a isso, vem à tona o sentimento de vergonha que foi a marca do último clássico. Rivais que arremessam garrafas. Seguranças despreparados. Uso excessivo e desnecessário de força policial. Briga e desespero generalizado. Um ato inaceitável de racismo. Dirigentes de futebol omissos, que culpam o sofá da sala. Dentro de campo, um futebol pobre, sem vontade de vencer; e o juiz que sempre nos roubou, agora tem o VAR pra lhe ajudar a fazer o serviço. Sábado no Rio de Janeiro, foi novamente uma VARgonha.

Como não se indignar com tudo isso? Com essa vergonha?

Como não se indignar ao perceber que ninguém faz nada pra mudar essa triste realidade?

Foto: Bruno Cantini

A indignação da torcida é justa, mas o que realmente preocupa é a reação de muitos torcedores frente ao que vem acontecendo. Desolado, sem esperanças e descrente no Galo e do futebol, o que mais temos escutado são torcedores falando em deixar pra lá, desistir de torcer e de lutar, afastar do clube, largar tudo do Galo pra lá e coisas do tipo.

Esse sentimento é compreensível, mas não podemos deixar nos abater. Isso é tudo o que os inimigos do Atlético e aqueles que controlam o sistema futebol brasileiro, querem que façamos. Querem que aceitemos que o sistema venceu. Que aceitemos que os dirigentes do Galo nunca vão mudar essa Sina do Fracasso!

Preocupados com toda essa situação, nasceu o RENOVA GALO para subverter a ordem. Para mudar o Atlético como queremos, será preciso subverter a ordem estabelecida, dentro e fora do Clube.

Não serão as mesmas pessoas, fazendo as mesmas coisas, que vão salvar o Galo. Essas pessoas, quase sempre fracassaram, endividaram o Clube e sequer tem forças para impedir que o time seja roubado. Mas vale lembrar que o atual mandatário é apenas reflexo de todo o sistema nefasto que o Galo está inserido, sem forças para reagir.

Por isso insistimos e convidados o torcedor a se questionar e se conscientizar de que deveria ter um novo papel na salvação do Galo! Trocar sua indignação, desolação e desesperança, por um sentimento de luta. Lutar, lutar e lutar, com muita raça e amor, pra salvar o nosso Galo!

A meta dos 45 pontos será atingida, mas depois da trégua, temos que fazer alguma coisa. Se não, vamos voltar aqui ano que vem com a mesma ladainha, ou pior, com muitos dentre nós até desistindo do Galo.

Não! Mil vezes não! Não vou aceitar isso! Não vou desistir! O sistema não venceu! Eu ainda acredito na Massa do Galo, a solução do Clube Atlético Mineiro, nosso Galo forte e vingador!

Renova, Galo!!!

43 thoughts to “E o sistema, venceu?…”

  1. Boa noite Eduardo, Roberto e Atleticanos. Como Atleticano tenho expressado neste espaço minha indignação com tudo que está errado no Clube, indo de estatuto a time de futebol.
    já manifestei diversas vezes que não vejo futuro algum para o Atlético se manter a estrutura atual. A esperança que restou é a renovação radical de tudo e o quanto antes melhor. Do jeito que as coisas estão indo é certeza que o Atlético acabará voltando para a segunda divisão; senão em 20202 irá em 2012, perante o crescente e pífio desempenho do time em campo e seu plantel recheado de ” jogadores estilo sette camara.
    Se não começar as mudanças , a tendência é o caos ir se acentuando, por isso é fundamental que o movimento renova Galo começe a produzir atos efetivos no sentido de provocar as mudanças e para isso me disponho a colaborar financeiramente. sonho em ver o Atlético como time forte , protagonista dos campeonatos e vencendo , conquistando título dentre eles o brasileirão que ainda não tive a graça de ver. Vamos lutando continuamente para colocar para fora as ervas daninhas que estão afundando o Clube. Saudações Atleticanas

  2. Caros,
    Com o nome RENOVA, O Sistema venceu!
    Se vcs forem sérios é lamentável e infeliz a escolha dessa denominação RENOVA. Vai afastar muitos “bons” atleticanos e mais parece propaganda da pequenina barulhosa KKK extremista alvinegra, q atua VENDIDA no Conselho, no Horto e no Mineirão em jgs contra a Serelepelândia. PARABÉNS AOS ENVOLVIDOS!
    É um conselho sério prá vcs…ou assumam o risco da adesão à SIMPATIA.
    Obs.: …tem sido a vantagem da má fase, escapamos por ora do desarranjado querer urubemporcalhar nosso manto.
    GALO SEMPRE!

  3. Prezados,
    Tem que haver pressão constante para não renovarem com alguns medalhões que tomaram conta do Galo e estão derrubando e espantando técnicos. Se renovarem com Elias é um mau sinal. Quando o Rui Costa chegou falou que o Elias era estratégico. Não dá, né?
    Depois tem que fazer contrato, emprestar, sei lá, não adianta insistir com Geuvânio (acabou o contrato, adeus), Pastor (manda de graça para o Santos), Patric, FS. Libertadores que já deu: Leo Silva e Victor. Rever está no limite. Excesso de erros e lentidão.
    Se o Benfica está interessado, quita nossa dívida do Elias e manda o Guga para lá embrulhado de presente.
    E ainda tem Clayton, Denilson, e o lateral uruguaio.
    Não contratar mais ninguém até equacionar a confusão armada por Gallo, Marques e Rui Costa.
    E finalmente agradecer o Mancini e trazer alguém a altura do Galo.
    Sobre o time: Será que finalmente o Mancini entendeu que tem que escalar o Cazares E o Marquinhos de titulares, jogando lado a lado? Até o Rodrigo Santana tinha percebido isso. E Bruninho não joga na posição do Cazares, joga mais avançado.

  4. Boa tarde Barata,
    Concordo quando você diz que não há solução para vencer o “sistema”.
    E não há mesmo!!
    O que há é um movimento no futebol brasileiro para que haja uma polarização, tal qual acontece em alguns países Europeus.
    Querem somente os dois queridinhos em evidência e o “sistema” não poupa esforços.
    Tabelas dos jogos, cotas da TV, número de transmissões, patrocínios, arbitragens e os “10%” pra lá e pra cá, e as trocas de favores…
    O “Eixo” sempre foi e sempre será favorecido.
    Os outros times, quer sejam times do Sul, nós os mineiros, ou times nordestinos, tem que lutar contra tudo e contra todos, inúmeras são as armações e falcatruas.
    Mas muitos ignoram o “sistema” e conseguem se sobressair conquistando títulos apesar de tudo. Assim foi o GALO de 2013 e 2014, que já havia sido “operado” em 2012..
    Mas como se não bastasse o “sistema” para nos imputar tudo o que foi dito pelo Caldeira hoje, e pelo Blogueiro e por vários AmiGALOS todos os dias, ainda temos que conviver com aqueles que precipuamente deveriam “LUTAR, LUTAR, LUTAR” pelo GALO, mas que na verdade tem matado a cada dia a nossa esperança…
    O GALO hoje está em estado terminal, e o futebol dentro de campo é só o reflexo.
    E ainda resta um ano de mandato desse senhor que me recuso sequer a citar o nome.
    Reage GALO!!
    Saudações.

  5. Boa tarde!
    Já que o nobre escrita novamente convoca a todos para aderir ao Renava Galo, então responda por favor, já que indaguei isto aqui neste espaço duas vezes sem resposta:
    Como está a aderência ao movimento? Quais são as ações que o Renova Galo se propõe a fazer de imediato para mudar a atual situação, porque a mudança de estatuto é uma coisa difícil e demorada e precisamos agir já.
    Com a palavra o nobre escriba.

    Nota: Já me aderi ao RENOVA GALO!

    1. JBHGALO, boa noite.

      O Renova Galo é um movimento que só vai atingir seu objetivo (renovar, democratizar e modernizar) o Galo se houver engajamento, apoio e pressão popular. Sem isso, o Clube por iniciativa própria não vai se renovar como estamos propondo.

      Nesse contexto, as ações que estamos realizando e planejando são todas no sentido de massificar o movimento. Para que tenhamos muitos apoiadores e seguidores. Massificar o movimento de tal forma que tenha volume e possa fazer pressão em um protesto pacífico, por exemplo.

      Mas ainda estamos no começo. Somos poucas pessoas. Cada um com seus demais afazeres profissionais e familiares. Precisamos de ajuda de mais pessoas, que se engajem no movimento e assumam algumas tarefas, que sugiram outras.

      É um movimento pra torcida! E que só vai pra frente se a torcida participar!

  6. Seria válido e viável o Blogueiro fazer uma longa entrevista com o Presidente do Bahia, para tentar entender em que consistiu e como foi feita a reformulação do clube, Parece que está dando certo e pode ser uma fonte de inspiração para nós atleticanos. O que vocês acham?

    1. Antonio Diniz,
      O Renova Galo surgiu inspirado no Bahia. Já falamos sobre isso…
      Importante ainda reforçar que tudo que acontece de renovação e modernidade no Bahia hoje, só foi possível por que há 5 anos toda a torcida se uniu para derrubar o sistema vigente, elegendo diretamente um novo Conselho e até seu Presidente.
      Lá as coisas só mudaram quando a torcida passou a ser representada dentro do Clube.
      Quando passaram a votar e exigir responsabilidade e transparência na Gestão do Clube.

  7. Seria válido e viável o Blogueiro fazer uma longa entrevista com o Presidente do Bahia, para tentar entender em que consistiu e como foi feita a reformulação do clube, Parece que está dando certo e pode ser uma inspiração para nós atleticanos. O que vocês acham?

  8. Boa tarde massa, já vimos elenco muito pior que o atual, mas havia vontade e raça, já tivemos selegalo e que ganhamos ? Temos que parar só de fazer criticas, agora e hora de juntar as forças, ser atleticano, não somos uma torcida de um time de futebol, somos atleticanos, sabe que falta é uma parte do hino fazer parte de todas as palestras, vencer, vencer este nosso ideal, jogamos com muita raça e orgulho pra vencer, vencer sempre, este o DNA único, presidente não joga, paga conta, presidente garante estabilidade do elenco e instituição, a massa faz o restante, canta, vibra e torce ate contra o vento, assim é a massa e acredita ate na tempestade em dia de sol.

  9. SETTE CÂMARA DESTRUIU O C.A.M. DE TODAS AS FORMAS.
    INCLUSIVE ESTÁ DILAPIDANDO A NOSSA TORCIDA , AO ENCURRALAR A MASSA NO MINÚSCULO INDEPENDÊNCIA. ISSO É ESTÁDIO DE TIME PEQUENO.
    SETTE CÂMARA NÃO DÁ MAIS.
    RUI COSTA ESTÁ FAZENDO UM ESTRAGO NA BASE , CONTRATANDO JOGADORES DE EMPRESÁRIOS.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA RUI COSTA.

  10. Ano que vem tem eleição para a presidência. É preciso que a torcida desde agora faça uma forte pressão no Conselho para um novo nome. Chega de Sette Câmara! O pior presidente da história. Vamos lá, a começar pelo blogueiro. Todas as postagens tem que vir #forasettecamara , até a data da eleição. Ano que vem também tem eleição municipal e o Kalil pode preparar se pensa que isso não vai afetá-lo. A torcida tem que fazer o seu papel, a imprensa ser mais pró-ativa (esse ano foi lamentável ouvir uma coletiva) e aqueles que tem alguma voz dentro do clube SAIR da escuridão e agir. O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons…

    1. Comentário leviano de alguém que não deve ter lido um única frase das propostas do Renova Galo.

      Típico de pessoas que criticam por criticar, sem nem saber o que criticam.

      1. Vossa senhoria poderia responder a este leviano quais as acoes concretas para renovar o galo? O que iremos fazer? Qual o cronograma das atividades planejadas?

        1. Domingos Savio, boa noite.

          A ação concreta para renovar o Galo trata-se da mudança do Estatuto, conforme já apresentamos e justificamos em uma proposta concreta.

          Sabemos que essa mudança não virá do Clube por iniciativa própria. E por isso acreditamos que o movimento só vai atingir seu objetivo (renovar, democratizar e modernizar o Galo) se houver engajamento, apoio e pressão popular.

          Nesse contexto, as ações que estamos realizando e planejando são todas no sentido de massificar o movimento. Para que tenhamos muitos apoiadores e seguidores. Massificar o movimento de tal forma que tenha volume e possa fazer pressão em um protesto pacífico, por exemplo.

          Mas ainda estamos no começo. Somos poucas pessoas. Cada um com seus demais afazeres profissionais e familiares. Precisamos de ajuda de mais pessoas, que se engajem no movimento e assumam algumas tarefas, que sugiram outras.

          O cronograma não temos, pois ele depende desse apoio. Pode acontecer em um mês, um ano, ou nunca… Tudo vai depender do apoio e participação da torcida!

          Você já leu nossas propostas? Está interessado em ajudar? Ou prefere criticar?

          1. A mudança do Estatuto realmente é a pedra de toque que podera mudar o clube. Concordo plenamente. Vou tentar me informar sobre as mudanças que estão sendo propostas. Pela experiência de vida que tenho se conseguirem reunir 10 mil atleticanos num ato em frente a casa do Kalil exigindo as mudanças a coisa anda. O Povo tem o poder real. Agradeço as explicações e vamos ajudar, inclusive com eventuais criticas. Um bom dia

  11. Bom dia Amigalos. Ainda não passou o susto da 2ª divisão, passamos por momentos de aflição após a derrota para a Chapecoense. Quando atingir os 44 pontos, que seja logo, vamos exigir a escalação dos meninos da base que estão mais aptos a virarem jogador de futebol e pedir a dispensa da velha guarda do meu Galo. Vamos prestar toda homenagem a que tem direito, sem ofensa, mas terão que vazar. Este é meu propósito, se tiver que sofrer pelo Galo vamos padecer por quem é Atleticano de verdade, que tem o sangue forjado nas nossas categorias de base. Força aí juventude Atleticana.

  12. Infelizmente, Roberto, com este modelo arcaico de eleição do conselho deliberativo atrelado à diretoria executiva do Clube que se mostra estar falido e ultrapassado,o “sistema” sempre irá vencer. Hoje o Clube está em último plano, à frente dele vem os interesses pessoais e até individuais, que não fazem outra coisa a não ser manter a hegemonia das castas na briga pelo poder dentro e fora do Clube. Não existe norte,quando quem manda,diz em alto e bom tom que “está ali de favor”. Para o bem do CAM só existe um caminho,a renuncia de toda esta turma de acomodados, situação q infelizmente não irá acontecer. O tempo passa, não tem como evitar, mas uma coisa é certa,em breve estaremos falando do mesmo assunto e pedindo a renuncia dos engravatados,prova de que o sistema venceu. O ciclo vicioso instalado no @Atletico passa pelas castas e não termina nunca pelo simples fato de eles quererem q assim seja! SAN
    #RenunciaSetteCamara

  13. Bom dia Amigalos. Ainda não passou o susto da 2ª divisão, passamos por momentos de aflição após a derrota para a Chapecoense. Quando atingir os 44 pontos, que seja logo, vamos exigir a escalação dos meninos da base que estão mais aptos a virarem jogador de futebol e pedir a dispensa da velha guarda do meu Galo. Vamos prestar toda homenagem a que tem direito, sem ofensa, mas terão que vazar. Este é meu propósito, se tiver que sofrer pelo Galo vamos padecer por quem é Atleticano de verdade, que tem o sangue forjado nas nossas categorias de base. Força aí juventude Atleticana.

  14. O problema é o cenário para 2020, desolador e mais preocupante ainda. Torço para um técnico de verdade que saiba montar elenco, pra tentar vender gato por lebre e se desfazer desses parasitas com contratos longos. Mas acho difícil acontecer, será mais do mesmo…

    1. Bom dia Amigalos. Ainda não passou o susto da 2ª divisão, passamos por momentos de aflição após a derrota para a Chapecoense. Quando atingir os 44 pontos, que seja logo, vamos exigir a escalação dos meninos da base que estão mais aptos a virarem jogador de futebol e pedir a dispensa da velha guarda do meu Galo. Vamos prestar toda homenagem a que tem direito, sem ofensa, mas terão que vazar. Este é meu propósito, se tiver que sofrer pelo Galo vamos padecer por quem é Atleticano de verdade, que tem o sangue forjado nas nossas categorias de base. Força aí juventude Atleticana.

  15. Prezados, é muito simples não temos diretoria (a verdade é que nunca tivemos).
    Veja a classificação atual da brasileiro, observem que os times que ocupam as colocações intermediárias para baixo estão com salários atrasados.
    Neste sentido não tem como culpar técnicos. Os únicos responsáveis são dos dirigentes esportivos.
    E nesse quesito temos o mais incompetente de todos: 7Camera. Imbatível.

  16. O MAIOR PROBLEMA È QUE OS CONSELHEIROS SÂO TODOS PAU-MANDADOS E COVARDES,NÂO ESBOÇAM NENHUMA ATITUDE PARA PELO MENOS DEMONSTRAR INSATISFAÇÂO COM ESTA QUE È DE LONGE A PIOR DIRETORIA QUE JÀ VI EM 55 ANOS ACOMPANHANDO O GALO.COMO NOS,OS ATLETICANOS,NÂO PODEMOS OPINAR,ENTÂO CAI NO DESANIMO TOTAL!EU PELO MENOS NÂO ESPERO MUDANÇA NENHUMA PARA 2020.SÒ TENHO MEDO DO DINHEIRO DO SHOPPING SUMIR POIS TEMOS UMA VERDADEIRA QUADRILHA OPERANDO EM LOURDES/VESPASIANO.

  17. bom dia Eduardo e massa. grande texto Roberto Caldeira. o Kalil colocou o galo na partileira de cima em 2013 e 2014.o kalil colocou o galo na partileira debaixo quando indicou Nepomuceno e 7 câmera para ser presidente do galo. vamos ter que atulerar este omisso presidente e este péssimo diretor de futebol em 2020 que não entende porra nenhum de futebol. e para piorar o péssimo presidente deu carta branca para o Rui bosta fazer negociações,isto que significa que vem mais pastores pipoqueiros. elias. Fábio Santos pessimo. e outros refugos de outras equipes. se a torcida não se unirem para expulsarem estes incompetentes que estão afundando o galo vamos demorar mas 50 anos sem ganhar um título importante. chega.

  18. Caro Caldeira.
    A pergunta da faço é a seguinte: O que falta para implementar a ação RENOVA GALO? O que nos resta atualmente é somente lembranças de tempos atrás. Como diz o ditado: águas passadas não movem moinho. Não adianta ficarmos olhando pelo retrovisor, precisamos, sim, urgentemente olhar para frente e para isto, é necessário uma reformulação total do CAM, o que pode acontecer com o movimento RENOVA GALO. Como sensibilizar os conselheiros para apoiar essa iniciativa? Algo tem que ser feito para não continuarmos nesta ladainha: entra ano, sai ano, as reclamações são as mesmas, e a situação não se altera. Não aditante sair o SETE CÂMARA e entrar outro presidente da mesma corja, com o mesmo espírito e com as mesmas atitudes, porque aí é trocar seis por meia dúzia . Tomaram de assalto o Galo e precisa-se urgentemente extirpar essa máfia que hoje comanda o CAM. Pode-se, como tenho visto em alguns comentários, que o RENOVA GALO não ser a solução. Se não for a solução, qual outro projeto poderia ser posto em prática? O que precisa é de união de esforços de todos os atleticanos para fazer acontecer, e neste momento, o único projeto passível de implementação é o RENOVA GALO.
    Vamos dar as mãos, juntar idéias e fazer acontecer as mudanças tão necessárias para colocar, novamente na trilha de sucesso o Clube Atlético Mineiro.
    HOJE E SEMPRE GALO.

    1. ÂNGELO ML, boa noite.

      JBHGALO, boa noite.

      O Renova Galo é um movimento que só vai atingir seu objetivo (renovar, democratizar e modernizar o Galo) se houver engajamento, apoio e pressão popular. Sem isso, o Clube por iniciativa própria não vai se renovar como estamos propondo.

      Nesse contexto, as ações que estamos realizando e planejando são todas no sentido de massificar o movimento. Para que tenhamos muitos apoiadores e seguidores. Massificar o movimento de tal forma que tenha volume e possa fazer pressão em um protesto pacífico, por exemplo.

      Mas ainda estamos no começo. Somos poucas pessoas. Cada um com seus demais afazeres profissionais e familiares. Precisamos de ajuda de mais pessoas, que se engajem no movimento e assumam algumas tarefas, que sugiram outras.

      É um movimento pra torcida! E que só vai pra frente se a torcida participar!

  19. ROBERTO CALDEIRA , permita-me :

    não há solução possível que dê conta de vencer
    o “sistema” , a operacionalidade dos esquemas
    que tornaram o futebol uma atividade mercantil
    a favor de grupos com objetivos claros de poder
    e de controle total sobre receitas que o futebol
    possa gerar .

    Me lembro , perfeitamente , quando Luciano do
    Vale , na Bandeirantes , dizia que a televisão era
    a porta de entrada do esporte para que viesse a
    ser “profissionalizado” .

    Naquela época era um jogo ou outro na telinha ,
    daí a Globo entrou e o resto a história conta .

    Veja bem : nem mesmo a Justiça pode operar e
    em consequência julgar atos relativos ao que
    acontece no futebol , sob pena de exclusão dos
    times que a ela recorrem .

    Tudo fica na esfera das confederações e da Fifa
    que foi , diligentemente , alçada à condição de
    Suprema Corte nas mãos de João Havelange .

    De lá pra cá , meu caro , só ladeira abaixo !

    Competições à venda no mercado , compra de
    votos para sediá-las , um horror !

    Surgiram os campeões morais , a partir do 6a1
    da Argentina no Peru em 78 , em consequência
    das atitudes da entidade máxima .

    E então começou a derrocada moral dos clubes
    que foram abduzidos pela ética canalha , pela
    imoralidade praticada por dirigentes com poder
    de fogo financeiro .

    E o resultado está aí : clubes totalmente falidos
    e nas mãos de agiotas da paixão do torcedor .

    Pra terminar , e me desculpando pelo “textão” ,
    registro que o Atlético ou manda embora HOJE
    o tal do Rui Costa e sua gangue ou podemos
    nos preparar para a derrocada final .

    Porque não acredito que exista algum grupo
    na fase da terra que contraponha o poder de
    agentes financeiros que têm o clube em suas
    mãos ….. ou em seus bolsos , sabe-se lá !

  20. SETTE CÂMARA É O PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO C.A.M.
    CONTRATOU DOIS DESTRUIDORES DE ELENCO , QUE SÃO ALEXANDRE gallo
    E AGORA PARA COMPLETAR A OBRA O PÉSSIMO RUIM COSTA.
    PORTANTO SE SETTE CÂMARA NÃO FOR DEPOSTO E RUIM COSTA DEMITIDO , NÃO HÁ FUTURO . O ESTRAGO FEITO É GRANDE E SÓ COM MUITO TRABALHO PARA CONSERTAR.
    RUI COSTA NÃO SE CONTENTOU EM DESTRUIR O FUTEBOL PROFISSIONAL , AGORA ESTÁ FAZENDO UM ESTRAGO NA BASE , COM O SE PREPOSTO
    JÚNIOR CHAVARE , CONTRATANDO EM SÉRIE VERDADEIROS PERNAS DE PAU DE EMPRESÁRIOS.
    A ÚNICA ALTERNATIVA É :
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA RUI COSTA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA RUI COSTA.

  21. O nosso CAM têm um Conselho omisso, ultrapassado, velho, sem oposição e tudo mais de podre… junte-se a isso um Presidente despreparado e que não entende de futebol, um Diretor fraco e sem a mínima capacidade pra tal função (se fosse bom o Grêmio não mandava embora), um plantel de jogadores montado sem critério algum e pra fechar, treinadores arcaicos e desatualizados que vieram e nada fizeram a não ser piorar o que já era ruim… triste demais assistir a tudo isso sem forças pra reverter o quadro… que o RENOVA GALO seja uma luz no fim do túnel, amém!!!!!!!!

  22. “Não serão as mesmas pessoas, fazendo as mesmas coisas, que vão salvar o Galo” também pode ser traduzido para “Não adianta fazer sempre as mesmas coisas e esperar resultados diferentes”.

  23. Bom dia Caldeira, xará e amigalos sempre decepcionados!!!!!!!!!!
    É isso aí! Após a CLASSIFICAÇÃO DO TIME DO SETTE CÂMARA PARA A SÉRIE A DE 2020 a torcida tem que reagir e COBRAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    PARABÉNS SETTE CÂMARA PELAS 14 DERROTAS ATÉ O MOMENTO EM 33 JOGOS!!!!! PARABÉNS SETTE CÂMARA PELOS 44 GOLS LEVADOS NO LOMBO ATÉ O ÚLTIMO JOGO!!!!!!!!!! SEU TIME, SETTE CÂMARA, CONSEGUIU SUPERAR OS GOLS SOFRIDOS DE 2018!!!!!!!! OLHA QUE BELEZA SETTE CÂMARA!!!!!!!!!! AGORA VEM A PERGUNTA: TEM COMO PIORAR ISSO PARA 2020 SETTE CÂMARA????????????????????????????????????????? TEM??????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  24. Saudades desse tempo, caiu no horto tá morto.
    Ano que vem não espero nada com este timeco, vai brigar com os ‘marias’ pelo mineiro, somente isso. infelizmente.

  25. O desanimo é geral meu caro Caldeira porque voce não ve nem as organizadas se manifestarem como em tempos atras. Tenho dito aqui que o cenario para o ano que vem não mostra muitas mudanças e continuando assim até o fim do mandato desse que ta ai, não teremos nenhuma conquista além de talvez o mineiro. Não se faz futebol sem investimento e o mais importante, investimento bem feito, não apenas com oportunidade de mercado com aqueles que estão esquecidos ou em promoção na prateleira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *