Por Roberto Caldeira
Ducentésimo jogo no Horto. Lua cheia. Casa cheia. Esperanças renovadas pra começar o segundo turno com o pé direito. Numa quinta feira a noite, até a criançada veio em peso aprender como é bom ser feliz com o Galo. Meu sobrinho e afilhado Vitor, que ainda não completou 4 anos, realizava meu sonho de criança: entrar em campo com os jogadores. Entrou uniformizado e de mãos dadas com Elias. Pensei comigo: vamos Galo, hoje é dia de ganhar com autoridade! Vamos Elias, faz o Vitor e a massa feliz!
Começa o jogo, praticamente do jeito que terminou e que foi a história de toda partida. O Galo com o controle da bola, mas sem conseguir levar tanto perigo, pressionando um adversário acuado, fechado e que covardemente esperava achar uma brecha. Que jogo chato! Quando a gente pensa que vai, não vai… Um zero a zero amargo e desanimador…
Lamúrias a parte pelo empate com sabor de derrota, como é saudável passar pelo terceiro jogo seguido sem aquele frio na barriga, com medo da defesa entregar a paçoca. Em 3 jogos, apenas 1 gol sofrido. Maidana cada dia mais seguro, Emerson cada dia mais confiante, Leo Silva no posto de xerife, Fábio Santos voltando com toda sua experiência, e quando o adversário consegue encontrar um espaço, São Victor fazendo milagres. Quanta evolução em tão pouco tempo. Que excelente partida do Gabril e Patric. Rezemos para que continuem firmes e fortes no banco.
Já o meio de campo e ataque, quando pegam um time fechadinho, continua sendo um problema. Falta criatividade e agressividade. Falta alguém pra pegar a bola e decidir. Tá aí um grave defeito do Galo esse ano, não temos um referência, um jogador que decida. Um time com bons jogadores, mas nenhum craque que podemos confiar e que vai ganhar os três pontos. Isso não é a história do Galo. Foi assim em outros jogos em casa: Flamengo, Inter e agora Vasco, 8 pontos deixados pelo caminho.
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
View Comments
Metem o pau nessa porcaria do Elias.... eu concordo
Metem o pau nessa porcaria do Fabio Santos... eu concordo
Metem o pau no Cazares... discordo. É o craque do time que não tem técnico e joga na posição errada.
Agora, e essa porcaria do Ricardo Oliveira, que frente a frente com os goleiros perde todos os gols a torcida fica aplaudindo ..... responsável por derrotas e empates do galo. Assim como o Patric, Gabriel, leo e até o franqueiro plantonista.
Contra o Bota foi ridículo e a chance contra o Vasco..... o cracão de meia tigela deu um toquinho nas mão dos goleiros.
Eu heim.... torço pelos 45 pontos e esse time não mão desse técnico não vai a lugar nenhum
Ricardo Oliveira só fica no time, por que o técnico é um .... bundão. Covarde, não tem coragem de substituir o cara que vem prejudicando todo o trabalho dos outros jogadores.
Todos correm, correm e o MASCARADO do pastor não está nem ....
Não finaliza nada. Qual o atacante dos times atuais que tem tantas chances perdidas como
esse cara..... Criticam todos... mas o mascarado fica em campo de não faz o que tem que fazer.
Acha que é craque.... lixo,
É verdade mesmo!!!! O presidente do Galo está falando em manter o Larghi para 2019!!!! Inacreditável!!!! O inexperiente de plantão vai continuar no Galo! Então, não precisa mesmo reivindicar nada, não se opor a nenhuma venda de jogador, não pedir reforços de peso.. Bom mesmo é ficar caladinho, achando tudo bom e mantendo o discurso dessa diretoria, ou seja, vamos vender e perder tudo! Serão 3 anos de muito sofrimento! Sem palavras!!! Esse presidente não existe! E a torcida do Galo não merece essa diretoria e esse técnico!!!!
Bando de gente chata ! Vi um ótimo jogo, contra um time covarde, que veio jogar por uma bola.
Caro ALBERTO MTC2
24 de agosto de 2018 às 07:32,
Essa maneira de ver o jg tá condizente e é isso mesmo. É até possível q nosso time VAI NUM VAI consiga jgr fora, com espaço prá contraatacar. Nesse momento, ñ temos peças prá furar sistemas defensivas minimamente organizados e qq time q imponha um pouco mais de "raça" nos impõe um já era dentro do Acanhado.
O desequilíbrio do time no campo tem a ver com o desequilíbrio de fundo, ou seja, nossa cartolagem tá persuadida da ideologia barata do VENDER VENDER VENDER, uma praga q assolou o país. Ñ querem tornar nosso Galo competitivo, querem "equilibrar contas", se vendendo de "austeros". Prá esse comércio decente usam uma barca numa vai e vem constante, uma putaria, e um Spa prá garantir... Queria saber um pouco da mágica desses presepeiros?
Obs.: manda um abraço pro João Anderson parente do nosso desaparecido amigo Bispo...rs.
GALO SEMPRE!
Como todo bom vascaíno simpatizo com o Galo em MG e peço licença para comentar. O Vasco jogou contra o Galo no Horto como o Ceará jogou contra o próprio Vasco em São Januário na 2ª-feira. Compactado, diminuindo o campo de jogo para o adversário manobrar. Consciente de sua inferioridade técnica e bastante desfalcado o Vasco soube diminuir, sem apelar para a violência, os espaços para o Galo jogar. Observem isto: NÚMEROS GERAIS DE ATLÉTICO-MG 0X0 VASCO: Dados Footstats - Posse de bola: 68,7% X 31,3%; Finalizações certas: 5 X 5; Finalizações erradas: 13 X 4; Cruzamentos certos: 8 X 3; Cruzamentos errados: 31 X 9; Passes certos: 624 X 179; Passes errados: 53 X 26; Desarmes certos: 21 X 13; Lançamentos certos: 12 X 16; Lançamentos errados: 23 X 28 e Faltas cometidas: 15 X 15. Link: https://vasconoticias.com.br/noticias/estatisticas-vasco-e-atletico-mg.html CONCLUSÃO: O GALO TEVE MAIS POSSE DE BOLA, MAS ESTEVE TÃO PERTO DA VITÓRIA QUANTO O VASCO, POIS O QUE CONTA SÃO AS CHANCES REAIS DE GOL. PS: Sem falsa modéstia, a camisa do Vasco pesa bem mais que a do Botafogo. Saio, como entrei, com respeito e pedindo licença a todos. FELICIDADES PARA O GALO!
Moço, não ganhamos pelo fato do Fábio Santos ter comprado seu terreno pela esquerda!
Até quando o Thiago vai deixar o Fábio no time derrubando seu trabalho?
Quanto paga o Fábio Santos para fazer aquilo em campo?
Elias é outro que derruba o Larghi!
Estou na Bahia e, se o Galo perder pontos para o Vitória, volto para casa!!!
Até!!
Cabrito 2606. Sua palavra tem peso. Próximo jogo a coisa vai ficar mais feia. Imagina um time com Fábio Santos, Gabriel que vai voltar e Elias num mesmo jogo. Tô achando que você vai voltar pra casa.
Boa Tarde! Enquanto tivermos administradores INCOMPETENTE(no aspecto futebol) como os atuais vai ser difícil comemorarmos algum titulo de expressão. Ontem por exemplo ao substituir os 2 volantes de marcação (a bem da verdade não são jogadores de marcação), o "aprendiz" de treinador foi IRRESPONSÁVEL. Embora muitos vão "louvar" sua ousadia. Mais por pouco conheceria mais uma derrota. Posse de bola, chutes a gol, não contribuem com 3 (três) pontos. Hoje vejo o "aprendiz de cartola", reconhecido por Ele mesmo, dizer que está contente com o "aprendiz" de treinador e, que é "possível" que seja o técnico para 2019. Assim sendo, continuaremos vivendo de ilusões. Enquanto o CAM manter a filosofia do BBB, mencionado pelo Sr. Sete no dia de hoje, não vamos ganhar títulos de expressão. No BR vamos para outros 48,49,50 anos na fila. Se o Sr. Sete está contente com o 6º lugar (vaga para a Libertadores), julgo ser sua satisfação pessoal. Não dos torcedores!
Boa tarde amigos do Galo. Como diz José Simão, parece que o nosso treinador andou pingando colírio alucinógeno antes do jogo, o NOSSO GALO perde 5(cinco) pontos para o Vasco, que luta para não ser rebaixado desde o inicio do campeonato, e ele acha normal e acredita que o time jogou bem.
Caros,
Só o próximo jg interessa, vamos prá cima do vitória...
Deixando de lado sinceridade e realismo, o sonho NUNCA acaba. Viva os LuluZEIROS & AFINS de DNA duvidoso, vcs SEMPRE tem razão, SEMPRE vencem. Confete, barulho, gazes fedorentos e neon, fogos de artifício, festa, bebedeira e bandeira demais. Fez-se então o Ano Q Vem e foi assim: Todos os jgs já era, É FIM DESSE ANO e é já ano q vem, precisamos vencer a última batalha já sabendo, e partir feliz pro ano q vem do ano vem sem fim...E o gol virá graças a Deus e ao milagroso Ano q Vem q chegou cedo nesse fim de ano e passou o trator em todos os anos que vem do futuro. Uma fantástica antecipação. VIVA! Graças a Deus então, ao seu e ao nosso, ao dele e dela. O Gol decisivo chega abençoado pois e é gol do PASTOR...E comemoraremos muito, PIPOQUEIROS e PAÇOQUEIROS, unidos, com muita raça...
Obs.: e qnd acordamos do pesadelo, na sexta na 6ª posição, o VAGAL, denominado OTÁRIO por outro, ainda tem um ano inteiro de contrato o ANO Q VEM!
Obs.: Alguém avisa pro Mr Pipoca q atrasar pro goleiro adversário cara a cara é atrasar nosso lado? É possível confundir PIPOQUEIRO COM ARTILHEIRO?
Parabéns aos jogadores, ontem lá atrás ñ teve entrega de rapadura nem de paçoca, estamos evoluindo, Ñ PERDER no pequenino hj em dia É UMA EVOLUÇÃO, e esse 0 a 0 foi uma vitória. Tô otimista, quase luluZeiro e Afins de DNA duvidoso.
E qnd voltarmos do nonsense no ANO Q VEM, queremos ver antes o nosso CAM prá cima, FORTE E VINGADOR , em Salvador logo mais.
GALO SEMPRE!
No primeiro turno foi marcado um pênalti inexistente para o Vasco nos acréscimos. Perdemos 1 ponto.
No segundo turno um pênalti claro não foi marcado a favor do Galo ainda no primeiro tempo. Deixamos de somar mais 2 pontos.
Como explicar isso???
Ah gente...para com isso...Lá foi o penalti duvidoso...porém não foi essa a causa da derrota. Esquecemos que o RG que deu o passe pro vascaíno quando estávamos 3 contra 2 no ataque?
Eles são cariocas, tá explicado.