Categories: Sem categoria

Ê Galo, faz essa Massa feliz!

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Por Roberto Caldeira

Domingo de sol, 11h00, Dia dos Pais, Independência lotado, 22.062 torcedores. Se um pai atleticano enumerasse 5 das melhores coisas na vida, com certeza um dia como esse faria parte. Imagina você o tamanho do orgulho e a felicidade, ainda mais nos dias de hoje com tanta violência e corrupção, de um pai ao poder levar sua família num estádio de futebol lotado e ver seu time vencer uma bela partida. Existem coisas na vida que o dinheiro não compra, para todas as outras existe o Galo.

É impressionante essa vida de Atleticano. Apesar de estar em baixa, eliminado de tudo no ano e acumulando derrotas recentes, basta uma vitória num domingo de sol ao lado da esposa e filhos para voltarmos a ter fé na vida. Futebol é simples: time forte e bem montado, bola na rede, vitórias e títulos. Mas a relação do Atleticano com o Galo não se consegue explicar, é muito mais do que isso. Amor e paixão, na alegria e na tristeza.

O Atleticano não consegue ser plenamente feliz se o Galo não estiver bem. Pode estar tudo fluindo bem na vida, suave como na nave, seja no aspecto social, profissional e afetivo, mas se o Galão estiver mal, parece que falta um pedaço na gente. Por isso, quando se consegue reunir todos aspectos num mesmo momento, o sentimento de felicidade é pleno. Pai, filhos, esposa, a massa e a vitória do Galo. São momentos em que nos sentimos realizados e com certeza de que fizemos tudo certo na vida. Que orgulho.

 

Foto: Arquivo Pessoal

Pena que nem sempre pode ser assim… Não sabemos por qual motivo, mas determinaram que Atleticano precisa sofrer. Quando não é o juizão filho de uma digníssima mamãe, é a zaga que atormenta nosso sono, o Curê que virou titular na final ou Patric furando a bola, etc etc.

Essa semana, falaram da tal Lei do Ex no futebol, mas não há lei maior na vida do Atleticano do que a Lei do Se. E “se” o Galo… Quantos “sés” já se passaram na vida do Galo?

Mas nossa história recente nos mostra que estes “sés” não são bem obras do acaso. Os “sés” acontecem em duas circunstâncias opostas. Pra quem fez tudo certo aparece o “se” da Sorte de Campeão. “Se” não fosse o pé esquerdo de São Victor. “Se” não fosse a cabeçada do Eterno Capitão Leo Silva. A bola nunca entra por acaso.

Opostamente, se não fossem as falhas de Patric, Gabriel, Juninhos e cia, o Galo seria hoje líder isolado do Brasileirão. Porém esses ‘’sés” ficam na conta da incompetência, desse planejamento atrapalhado. Gênios que custaram a arrumar um time, mas ao invés de melhorar, resolveram reformular no meio da temporada.

“Se” tivessem feito de forma diferente, apenas reforçando a zaga, lateral e meio campo com contratações pontuais, muito provavelmente estaríamos hoje brigando pra manter a ponta. Enquanto os principais adversários se matam nos torneios mata-mata, o Galo treinando e descansando, buscando a ampliar a liderança jogo a jogo. Mas esse “se” é somente mais um “se”. Um dos inúmeros que já conhecemos.

Se não for sofrido não é Galo, né? Porém, o Atleticano sofre mesmo é porque só queria ser plenamente feliz. Queria ser ouvido e ter uma Diretoria ao qual se sinta representado. Ter também um time de raça, Galo Forte e Vingador, um ataque ao estilo Galo Doido e o apoio de uma defesa que não entrega a paçoca.

Queria poder levar sua esposa e filhos ao estádio, encontrar com os amigos, tomar uma cervejinha, cantar alto, xingar o juiz e voltar pra casa rouco e feliz. Para, assim, ficar o resto da semana acompanhando o Galo enquanto não chega o próximo jogo.

Ê Galo, faz essa Massa feliz!

Roberto Caldeira

View Comments

  • Classificação pra libertadores não é título. O grupo é qualificado. Tem que ter equilíbrio entre defesa e ataque onde o galo mais contratou. Então coloca Adilson com Zé welison e Elias e libera casares (Nathan), chará e Oliveira, e segundo tempo com Luan e Leandrinho.

  • Olá Alberto,belo texto pois concordo com cada palavra dita.
    Podem dizer o que quiserem mas clube de futebol vive de TÍTULO,paixão não não enche cofre,só desilusão!
    Não temos time a muitos anos,não temos TÍTULOS a muitos anos e somos um time com mais de CEM anos,VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Cansado de ver os outros comemorarem,cansado desses projetos furados.....

  • Impressionante!

    No Galo o que importa hoje eh torcedor discutindo entre si pra provar quem eh mais ou melhor torcedor que o outro.

    Triste realidade!

  • Não estou reclamando, especificamente, da saida do Erik, mas da política dessa diretoria, contratam mal, vendem os melhorzinhos e não repõem o time com contratações melhores!! Enquanto existir essa paixão cega por parte de muitos torcedores do Galo, continuaremos na fila de espera...Em qualquer outro time do mundo, esse Larghi já teria sido demitido, mas, aqui, ele permanece. Porque será? Simplesmente por que ele não contesta nada, não reivindica nada e acha tudo bom!!! Se a torcida não protestar, serão 3 longos anos com times e técnico medíocres! E essa diretoria apenas pensando em vender jogadores e não em ganhar títulos!!! "O pior cego é aquele que não quer ver". Simples assim!

  • JOAQUIM PORTUGAL, respondendo sua pergunta, sou funcionário do GALO desde que nasci e não sou afilhado de ninguém lá dentro, não preciso disso, vou pelas minhas convicções. Quanto aos pseudos, a página esta sempre cheia deles só um cego não vê. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.

  • Esse Elias, está exercendo uma função que nem é a dele! Quando o Luan tá no time, ele quem faz o que esse jogador era pra fazer, isso só deve ser opção do TL. Agora com relação às críticas, vamos parar de mimimi... somos uma torcida diferenciada, aliás nem podemos ser considerados uma torcida, somos MUITO MAIS que isso, na verdade é que dói vc enxergar erros bobos, jogadores sem comprometimento, etc... acho que devemos cobrar sim! Não pq tivemos o prazer dos títulos de 13/14 (geração, mas pq estamos á décadas sem Brasileirão, e igual alguns falaram de colocar a culpa em arbitragem, cbf, etc... isso já passou, ta na hora da mudança, ir contra tudo e todos!

  • Uma outra coisa que estou gostando dessa gestão Sette Camara/Gallo:
    Eles agem rápido quando o jogador tá sendo pouco aproveitado, o Erik já está de saída para o Botafogo isso é economia de salários coisa bem diferente da gestão Nepomuceno onde ficava um monte de come e dorme mamando no Galo.
    É mais um ponto positivo da diretoria que poucos valorizam.
    Saudações!!

  • Os atleticanos estão acordando. E é preciso que se diga: palmas para os comentários de Alberto MTC2, Wellington Souza, Mário Andrade, Antônio Carlos Mata e João Pedro. Únicos sóbrios no meio destes 51 comentários, que só dizem o mais do mesmo, o de sempre. Esta paixão de torcedor de boteco já deu. Estou com eles. Quero ganhar, comemorar título! É isso! Paixão cega é burrice. E gente obtusa, que não consegue levantar os olhos e olhar um pouco mais acima que seja, tem em tudo quanto é lugar, inclusive na nossa torcida. Realmente fica difícil de entender como que, enquanto o rival se repete nas bicas de ganhar campeonato, a gente não sai do lugar e ainda acha que está tudo bem. E como disse um deles, ‘não paramos de fazer versos e poesia’. Eles estão certos: é de irritar a postura da nossa torcida. Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo, dentre outros, tem torcidas que em duas semanas já esquecem que o time foi campeão e ai do time se jogar mal. E está certo, tem que ser assim. Ninguém quer título de campeão de paixão. Isso não existe. O que existe é história baseada em TÍTULOS, CAM-PEONATOS e partida imortais, que temos de maneira tímida. Faça o favor o blogueiro, se puder, é claro, de colocar o meu comentário um pouco mais acima.

    • Boa noite Paulo Brasil!
      "Paixão de torcedor de buteco" parabens! Disse tudo em uma frase!
      Não temos nada, e tem gente que acha que somos diferentes por causa das historinhas que os "jabazeiros" da imprensa criam!
      Somos a torcida mais apaixonada do mundo, e não ganhamos nada! Triste realidade!
      Parabéns pelo lúcido comentário!

    • Caro Paulo Brasil , essa fase de ficar bajulando dirigente e jogador fazendo corpo mole , ficar falando que somos a torcida mais apaixonada do mundo , pra mim já passou. Pena que pra muitos não. Já reparou que quando o galo contrata um jogador , o msm já vem com discusso do tipo: o maior de minas , somos a mais fanática , e em campo não rende nada. já fui a campo em vários jogos e minha paciência esgotou ano passado com a derrota para Jorge wistelman. Cancelei meu galo na veia imediatamente . Esperava uma reação mais inflamada das organizadas do galo, que não aconteceu. Minha impressão é que muitos da mídia e torcida já estão contaminados por essa paixão cega e o medo de serem boicotados pelos dirigentes fala mais alto. Minha postura é de cobrança há muito tempo , alertei ano passado quando galo mandou um vice campeão embora( Marcelo Oliveira)pra trazer a aposta Roger. Fui contra mandar Levir embora.estamos sendo comandados por amadores fanáticos e o resultado é triste. Acorda Massa!!!!!

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

6 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

1 dia ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

2 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

3 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

4 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!