Minha percepção ontem pela cidade foi de que a Torcida comemorou muito a vitória sobre o América na quinta-feira. Em que pese, como no meu caso, ter achado a partida ruim e ainda que o time continua devendo futebol. Se considerarmos apenas a questão da vitória, a diferença de gols, e saltar da décima para a quarta colocação, evidente que merece ser festejado.
Estamos a um ponto do segundo colocado, a seis do líder, e temos a mesma pontuação que vai do terceiro ao sexto colocados. Como doem as derrotas para Vasco, Flamengo e Sport… E os empates ridículos frente a São Paulo e Chapecoense também! Enfim. Creio firmemente que vamos vencer Fluminense e Ceará, o que nos colocará naquela condição dita pelo presidente. Mesmo assim, caso se confirme, não me conformo com os rumos da temporada.
Amanhã falo do próximo jogo e adversário do fim de semana, o traiçoeiro Fluminense, time carioca protegido pela CBF e com histórico vergonhoso em sua história. Citaria o rebaixamento evitado pelo TJD em 2013, ascensão à serie A por convite – depois de ter ido até a terceira divisão – e ainda o campeonato de 2012, conquistado pela ação eficaz e nebulosa da arbitragem.
Falando de Atlético e dos nossos problemas atuais. O Torcedor, aquele que dá vida e motivação a essa paixão em preto e branco, quer saber o que está realmente acontecendo lá dentro da sede de Lourdes. Qual a razão de tamanho distanciamento entre a direção e o Atleticano?
Estamos com um time modesto, ainda assim, na quarta colocação, situação decorrente da opção por diminuir despesas. Louvável, tanto isso quanto o rejuvenescimento daquele elenco velho recebido da gestão passada. Mas, ao que ouvimos, muita coisa equivocada vinha acontecendo antes da posse da nova diretoria. Se é verdade, qual a razão de se jogar isso para debaixo do tapete?
O cliente, ou seja, Torcedor, merece conhecer essa realidade. Diminuir despesas – como está sendo feito – gera redução de receitas. Se o Atleticano fosse informado de forma transparente sobre o que aconteceu ou ainda está ocorrendo, tenho certeza de que abraçaria essa política administrativa. Mas, da maneira até um tanto grosseira como vem sendo conduzido, deixam margens a muitas especulações.
Entendo, assim como muitos Atleticanos com quem conversei, que a diretoria precisava vir à publico e explicar toda a situação atual. Quais as expectativas e sonhos podemos acalentar para esta temporada? Jogamos fora três possibilidades. O Mineiro, perdido vergonhosamente depois de abrir grande vantagem para a partida final. A Copa Sul-Americana, numa justificativa que não convenceu ninguém sobre gastos para sua continuidade. Ora, só o Galo teve essa perspicaz visão de sua insignificância, mesmo valendo vaga para a Libertadores do próximo ano e ainda a Recopa da temporada? Se não fosse relevante, muitos abdicariam da Sul-Americana. Já a Copa do Brasil, essa foi um vexame. A eliminação pela fraca Chapecoense colocou lenha na fogueira da relação diretoria/torcedor.
Titulo em 2018 é um sonho quase impossível, afinal, só nos restou o Brasileiro. Apesar de colado nas primeiras posições, assistimos ao distanciamento do Flamengo. Time carioca, sempre privilegiado pela CBF, dificilmente perderá esse posto. A não ser que, vencendo os dois jogos próximos, durante a paralisação a diretoria tome atitude e reforce o elenco nas posições que todos reconhecem.
Mas, ao que ouço, até de gente próxima aos atuais e eventuais mandatários, para 2018 isso não será possível. Então, só nos resta pedir que nos sejam dadas as explicações convincentes da razão dessa política do barato, pois de bom mesmo ainda não podemos concordar.
Em meio a esse nevoeiro, que venha o Fluminense amanhã e uma boa vitória que poderá nos colocar – quem sabe – na segunda colocação do Brasileiro.
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Agora precisamos comprar o passe do Roger Guedes, mesmo que isto nos custe o Cazares.
Muito feliz! Bola dentro! Chará é do Galoo!!
FORÇA CHAPE!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Boa noite amigos do Galo. Acredito que a troca do José Welison x Arouca
é um bom negócio para todos. Arouca segue sua carreira no Vitória e o NOSSO GALO deve ter uma redução na sua folha de pagamento. Agora é torcer para que o José Welison corresponda as espequitativas.
Uma vitória contra o FlorminenC, além de enxaguar nossa alma alvinegra vai nos deixar em ótimas condições na tabela de classificação, os três pontos somados a um só tempo excluindo adversário direto e a possibilidade de sermos nós os excluídos do G-4... Ainda podendo, claro, galgar posições...
Mas este jogo, meu povo diretor, tinha que ser no Mineirão... O Flamengo arrumou direitinho o estádio da Ilha do Governador e logo agora está de novo na posse do Maraca, sua casa... Gosto de quem muda de ideia como quem troca de roupa... Por que não? Nosso caso é ainda, parece, mais cômodo que o do Mingau, a gente podendo contar com dois recantos: o estádio doado pelo Estado ao Micróbio Verde Futebol Clube e o estádio construído pelo Estado para usufruto do futebol mineiro... Nem sei bem porque estou aqui discutindo um assunto tão evidente: jogos de menor expressão na Catedral do Horto, outros com times do grupo dos 13 no nosso salão de festas...
Mas, supondo que esta aparentemente lógica manobra seja difícil de vir disposta, que tal a gente se lembrar de que uma Diretoria existe exatamente para isto: equacionar questões difíceis... Heim, Diretoria? Não podemos continuar perdendo oportunidades sobre oportunidades de colocar 40 mil Atleticanos em campo.
No outro campo, o das contratações, me encontro satisfeito enquanto acompanho os movimentos: Arouca não deu certo entre nós, uma troca com um volante (José Élisson, se não estou enganado quanto à exatidão do nome) do Vitória. Também um atacante do Vitória (clube danado pra revelar bons jogadores na Base), Denilson, estando para chegar à Cidade... Um interessante jogador colombiano, de nome engraçado, Chara... Acho que vou rever minha antipatia pelo nome Alerrandro. Ele também podia me ajudar nesta retirada de minha antipatia enfiando dois ou três gols logo de cara...
Cazares deve estar de volta, e desta feita de olho bem aberto, Thomas Andrade merec3ndo quem sabe uma oportunidade desde o início... Juninho tendo causado boa impressão.
Pra cima deles, Galo!!!
Saudações
Boa tarde dia aos verdadeiros atleticanos, so sei que o negocio aqui e falar mal da Diretoria mesmo que alfinetando. Se o 7C fala, acham ruim, se cala, é prepotente e arrogante nao escuta a massa. Se perde mediocre esse time, se ganha é mas o jogo foi ruim. Se joga bem e perde como contra o Flamerda time mediocre. Enquanto a massa nao aceitar que esse ano e ajustar as finanças vai ser dificil. O 7C ja disse como sera esse 2018, aceitem e abracem o time e quem sabe se vier uma vaga na Libertadores é lucro. Tao culpando o Gallo pela noticia do Chara, quem noticiou foi radio Caracol da Colombia, parece que algum infiltrado ta querendo derrubar o Galo. Ao inves de se preocupar com o 7C deveriam se preocupar com o tal JTF aqui no blog, CRUGAYAO CUGULOSO com certeza. E mais Eduardo tem um fake meu aqui no blog acho que so tenho um e.mail e voce sabe qual, portanto lixeira nesses infiltrados. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.
Caros,
Onde houver uma camisa amarela/azulada com o escudo da CBF pode saber q ali tem paneleiros, patucanos amarelos & otários geral.
Prá nós, muitos atleticanos, é menas probrema depois da apropriação indébita pelos 'coxanalhas' de mais um símbolo nacional. Pobre Brasil!
https://www.youtube.com/watch?v=9quckorg21k
GALO SEMPRE!
Ok, mas se puder pedir, vamos tentar manter o foco na nossa Atleticanidade.
Imaginem um garoto mimado, filhinho de papai e mamãe que pode tudo... é o tal famoso do bairro, o riquinho da escola, o popular que todo mundo baba ovo por ter nome e sobrenome... é o dono da bola, ou seja, sem ele não têm a famosa pelada... quando ele abre a boca, mesmo que pra falar bobagens, todo mundo para pra escutar pois é o cara... não aceita que seja retrucado ou contrariado, só o que ele fala é o que vale de verdade... não dá a mínima para pessoas abaixo do seu nível social e financeiro, muito pelo contrário, com estas pessoas é arrogante e prepotente... e assim ele segue sua maravilhosa vida como o bonitão da bala chita!!!!!!!
Vamos supor então que este garoto, muito bem educado mas também muito mimado desde sempre, se torne um advogado de renome nacional com todos os méritos e depois com uma idade madura o suficiente, chegue ao cargo máximo de um clube gigante de torcida apaixonada mas considerada humilde, do povo mesmo... desde criança nunca se relacionou com favelados, ignorantes, humildes etc... vocês acham que agora com toda a fama e poder que têm, vai se rebaixar e ficar dando satisfação a toda hora que é chamado pelos torcedores deste clube??????? Neste momento não vai mesmo mas quem sabe com o passar do tempo ele caia na real e veja que são com estes torcedores que ele precisa contar pois é graças a essa torcida, que este gigante é o que é, fato!!!!!!!!!!!!!
Hendel você foi muito feliz ao traçar o perfil do 7 orgulhos, agora é torcer para que ele leia pelo menos as últimas palavras do seu comentário. Saudações atleticanas.
Eduardo. Fico pensando se a torcida não se faz de boba. Oras. Sempre ficou claro que o adiantamento das cotas de TV, nossa principal fonte de renda era uma bola de neve, que não só o Galo, mas muitos outros clubes, um dia teria de pagar. Some-se a isso, a contratação de dois energúmenos, por R$1000k mensais e a forma desequilibrada de remuneração da TV brasileira, que explicação mais precisamos?
Uma situação difícil como essa e um presidente arrogante, torna nossa torcida muito parecida com a do outro lado, quando me tornei atleticano na década de 70. Chata e corneta. Um grande abraço do amigo
Amigalos, bom dia
Peço que me corrijam se eu estiver errado. Não sei se entendi bem o contrato feito entre o Galo e o Palmeiras. Volto com esse comentário, buscando reapostas.
Levanto aqui uma situação que ainda não foi falada a respeito do Roger Guedes. Não tenho procuração para defender nosso diretor, mas vejo um lado diferente no negócio.
Se o Alexandre Gallo foi infantil ao não estipular o valor do passe do RG, o diretor Mattos do Palmeiras foi infantil e meio. Acontece que o Palmeiras detém somente 25% do passe do RG e entregou 10% de todo valor do RG para o Galo como taxa de vitrine. Pense que burrice do Mattos. O Mattos entregou de mãos beijadas para o Galo, 40% da parte do Palmeiras. Se o valor total do Guedes for 10 Mi , o Palmeiras receberá 1,5 Mi e o Galo 1Mi.
Vou exemplificar…
Imagine que vc tenha uma fazenda e tenha mais um sócio que possui 75% dela. Vc resolve vender a fazenda e passará para o corretor 10% do total dela, ou seja, 40% da sua parte, porque vc possui somente 25% do total dela.
Então, continuam achando que foi ruim? Quem foi o burro no negócio? O Gallo ou o Mattos?
Amigalos, podem ficar tranquilos, Roger Guedes não será vendido nessa janela, simplesmente porque o esperto Mattos já viu a burrada que fez. Pensem nisso…
Nilton boa tarde! Seria de fato bom se não tivesse um terceiro interessado no meio . Roger Guedes não pertence ao palmeiras, adquiriu 25% de seus direitos federativos com a promessa de prioridade em caso de venda futura de outros 25%. Criciúma juntamente com o empresário_ pai do jogador_ detém os outros 75%. Para um jogador todo fatiado,em q os interesses devem ser diferentes,penso,respeitando vossa opinião, q o CAM está servindo de vitrine para valorizar uma mercadoria que não lhe pertence,em termos financeiros, não leva vantagem alguma. Saudações!