Por Marcelo Alvarenga
Fim de jogo no horto e o Galo emplaca duas vitórias seguidas, sucedendo um empate contra o atual campeão brasileiro em São Paulo. O time hoje toma muito menos gols do que antes e ainda figura entre os melhores ataques do Brasileirão. Se o desempenho não é excelente, e não é mesmo, ruim também não há de ser.
Analisemos os times que estão a nossa frente: Internacional, São Paulo, Palmeiras e Flamengo. Algum absurdo?
Sem falar de Grêmio e os rivais da cidade, com investimentos muito acima do nosso, e que estão atrás. Essa cabe aos que questionaram a informação da “austeridade financeira”, apenas com Fred e Robinho deixando o elenco, uma economia de R$1,5 milhão/mês. Mas vida que segue, o resultado final vem no fim do ano com o balanço final.
O que quero defender aqui hoje é que não sejamos injustos com esses jogadores de hoje. Eu, como 99% da Massa, idolatro o estilo maluco que nos acostumamos a ver com Cuca e Levir. Adoro ver um Galo intenso, com alguns chutões, muito carrinho, muito futebol e em sinergia com as arquibancadas.
No jogo contra os falsos, deu para ver que o Galo é um time raçudo. Não falta vontade aos jogadores, mas falta pressa. Falta aquela pitada de Galo Doido que aprendemos a gostar, mas não podemos cometer o erro de confundir essa falta de pressa com a falta de raça.
O time ainda tem muitos erros, é inegável. Sem dois volantes pegadores, o meio ainda fica um pouco exposto, enquanto com dois meias mais recuados, perdemos força ofensiva. Algumas posições no elenco carecem de reposição, e até mesmo alguns titulares ainda podem ser contestados. Larghi não é um treinador 100% pronto, e nem poderia, pois está em seu primeiro trabalho profissional há 6 meses.
Não nego nada disso, antes que seja acusado de cego. O que me nego é a criticar esse trabalho da forma contundente que alguns fazem. Com o material que o treinador tem na mão, com um time desmontado no meio do torneio e perdendo 4 titulares, seguimos brigando lá em cima. E acredito que assim será até o final.
Força, Galo. Força e pé no chão para seguir buscando ponto a ponto os objetivos. Primeiro o G6, depois o G4, e depois o que vier é lucro. Não acredito no título, mas duvidar eu também não duvido. Aprendi a não duvidar de absolutamente nada com relação a essa camisa.
Agora, temos dois jogos importantíssimos fora de casa, contra os dois maiores rivais. E temos que buscar os bons resultados, sem desespero e com muita vontade e muita raça.
Semana longa de trabalho pela frente para arredondar mais o time e buscar 3 pontos no domingo. Aqueles 3 pontos que valem muito mais do que apenas os pontos. Dada a largada para o clássico e aí o que menos importa é o desempenho. Clássico não se joga, clássico se ganha.
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
3 pontos, apoio da Massa e raça em campo não está faltando...
Mais falta muito ainda... Menos para os otimistas e menos também para os pessimistas( onde me incluo)....
Vencendo os dois clássicos seguidos colocamos um pé na liberta, o que já é motivo de muita comemoração pelo ano que estamos vivendo...
Agora para o ano que vem com liberta tem de melhorar muito a questão da qualidade tecnica do grupo e um Treinador deixando o antalarghi de auxiliar para aprender a malicia e pegar experiencia!
Bica eles Bicudo!!
O QGCG (Quartel General de Corneta ao Galo) continua impassível. Cornetando vitória e três pontos. Mas a coisa anda tão ruim pro lado deles que na vitória anterior, alguns para não cornetar os três pontos, cornetaram Leo Silva e Ricardo Oliveira. Ah, e pra não perder o costume, o Elias também. Como às vezes é ingrata a vida do corneta. Esse ser superior que tudo sabe, que tudo vê, perfeito por sua natureza. Os gols que garantiram a vitória terem vindo dos mais cornetados da semana é só um detalhe. Aliás, o próprio gol é um detalhe. O importante é que 'venceu mas não conveceu'. Ora, que continue assim, vencendo 'sem convencer' para fundir a cuca do corneta.
"Torcer sempre sem nunca perder a oportunidade de cornetar".
Abraços aos 'verdadeiros', aos cornetas e aos infiltrados (as). Tem um aí que é massa. Mas não e engana, não. "Maria, eu sei que vicê treme...".
Jogando bem ou jogando mal, são mais três pontos na tabela. E enxergando o primeiro fora da lista da Libertadores 2019 só de binóculo.
Agora o importante é ja pensar no próximo jogo. Então vamos ensaiar a musiquinha: "Maria, eu sei que você treme, sempre que o Galo vai jogar..."
Vamos Galoooo!
A real é a seguinte:
Era pra TL, entrar com José Welison e Adilson na proteção da zaga, mas ele preferiu entrar com Galdezani por este, segundo ele, ter uma saída de bola melhor. O resultado é que levamos um gol e tomamos pressão no primeiro tempo. No segundo tempo ele entrou com Elias no lugar de Galdezani, deixando a defesa mais exposta. Duas bolas na trave e dá-lhe são Victor. Mas pra felicidade de TL, Jairo Pimenta e alguns fãs de Elias, o bunda de chumbo fez um belo gol e a trave nos salvou, juntamente com Victor. Aí, pelo resultado final da partida, ponto para a tese de Tiago Larghi e Jairo Pimenta. Ou seja, dessa vez o "se" ficou a nosso favor.
Você também está convidada a participar da resenha antes do próximo jogo do Galo. Topa ou vai dizer que não costuma ir ao estádio? Vamos encontrar e cada um mostrar sua cara.....cheio de barzinho legal no Horto.
Peço a gentileza de não me darem um apelido, pois não estou me dirigindo diretamente a ninguém, mas apenas dando a minha opinião como atleticana realista que sou... Aqui, está ficando chato, pois quem pensa o contrário dos otimistas de plantão, é Maria e pior do que isso tem a opinião desrespeitada. Desculpe-me por pensar que tinha o direito de dar a minha opinião aqui. e não apenas falar "amém" para tudo. Boa sorte para os que ficam. E muito obrigada pelos responsáveis por esse blog e que não têm a menor culpa por tudo isso e que sempre respeitam todas as opiniões sobre o nosso amado Galo.
Se for por falta de ADEUS...
Você é uma integrante da torcida atleticana que enxerga!....., Enxerga Além!.....
Liga não!..................... Tô contigo...
Infelizmente, é por causa de torcedores como esses..... Pouco exigentes, que nosso Galo tá nessa situação vexatória, vergonhosa, na fila há anos....... Fazer o que??????
Por favor nao nos prive de suas opiniões. É isso que os verdadeiros atleticanos querem. Como diria o AlbertoMtc2 : A estupidez nao tem limite.
Para o nosso GALO, que foi montado, desmontado e remontado de novo na parada da Copa, chegou o momento do ano em que as vitórias terão que ser conquistadas na base da raça, superação e porque não, com uma pitada de sorte também...
ontem foi nesta balada de raça e sorte pelas duas bolas na trave (além de ótimas defesas do Victor)... tivemos bons momentos também dentro do jogo mas ainda falta aquele algo mais no entrosamento... as vezes parece que o time não treina junto...
o que não falta é apoio porque a MASSA sempre está lá inclusive nos momentos mais complicados... levamos o gol e no mesmo momento já estávamos com o grito da virada... é de arrepiar, fato!!!!!!!!!
Feliz demais com a vitória, espero que o time mantenha o foco!
Pra domingo minha única alteração, seria o Zé Welison na vaga do Galdezoni, e volta do Chará e Emerson, na ponta esquerda e lateral direita!
Domingo os três pontos são preciosos, se ganhar podemos sonhar!
De positivo ontem, tivemos:
- Victor voltando a atuar bem, relembrando seus melhores momentos.
- Luan jogando muito, tanto defensiva quanto ofensivamente
- Cazares fazendo uma boa partida.
- Leo Silva continua artilheiro.
- Torcida deu show e apoiou incondicionalmente.
- Raça do time.
De negativo tivemos:
- time ainda sem padrão tatico, apesar da lenta evolução.
- marcação deficiente oportunizando muitas chances aos falsos.
- Adilson ainda nao está na sua melhor forma física, o q compromete sua marcação.
Entao porque vencemos se o outro time tem melhor padrão coletivo que o nosso?
- Temos mais jogadores decisivos e de talento q eles.
- Jogamos com mais raça
- sinergia em casa do time com a torcida.
Ou seja, se O Galo continuar com essa raça e a torcida abraçar o time, temos grandes chances de G4 esse ano, mesmo com um time ainda em formação e carente de jogadores em algumas posições.
Bom dia, Marcelo, Eduardo e amiGalos!
A raça do time que encerrou o pré copa com aquela vitória suada sobre o Ceará aparentemente está de volta. Ótimo! Neste momento precisamos ganhar, não importa como. Se não for pela técnica, que seja pela raça.
Mesmo com tamanho sofrimento, é possível observar evolução na equipe. A defesa está tomando poucos gols em comparação com o que tomou antes da virada do turno, e o ataque parece estar retomando o bom ritmo.
Maidana está indo bem. O gol contra de ontem foi um incidente isolado, que todo defensor está sujeito a cometer algumas vezes durante a carreira. A diretoria o deveria manter para a temporada que vem como titular, e contratar mais um zagueiro experiente para ir se alternando com Léo Silva e ser o seu sucessor.
Elias, quando está inspirado, é uma boa opção ofensiva, mas como defensor o seu jogo é muito fraco. Sua entrada deixou um buraco no meio campo que foi explorado pelo paraguaiense. Além do Adilson, o time precisa necessariamente de outro meia mais marcador, já que o Cazares também não é bom na marcação.
Vi alguns criticando o Adilson, mas é preciso lembrar que ele ainda está recuperando o ritmo. Com uma boa sequência ele vai voltar a apresentar o bom futebol que o credenciou aqui no Galo.
Também não concordo com quem pede a saída do Larghi. A essa altura do ano passado estávamos sofrendo com Micaele no banco, desesperados com o risco real de rebaixamento e longe do G4. Hoje, o risco de queda praticamente não existe, estamos muito próximos de adentrar o G4, e ainda se fala em possibilidade de título, ainda que remota. Larghi cometeu erros, teve momentos de teimosia, mas no todo vem fazendo um bom trabalho. Tanto que já é o terceiro técnico mais longevo do Galo na década.
Estou otimista para o clássico de domingo. Pra cima deles, Galo!
Saudações Atleticanas.