A vitória, que não foi suficiente para o nosso prosseguimento na competição, jamais irá abalar o sentimento do Atleticano. Falarei, na próxima postagem, sobre essa Torcida, o grande patrimônio do Clube Atlético Mineiro. Agora é hora de focar no jogo de ontem (18 de maio), suas consequências e as razões de vencer e não levar. O São Paulo veio com o regulamento debaixo do braço e fez o que qualquer outro faria. Achou um gol – um não, dois: o do primeiro jogo também –, assegurando assim a vaga para as semifinais.
Digo que “achou” porque ambos foram de falhas individuais dos nossos jogadores, muito mais do que mérito do adversário. Com isso, segue na competição, deixando conosco o gosto amargo de não caminhar em busca do segundo título. Nem por isso o Atleticano – apesar da bronca, especialmente com o treinador – abandona o time. Isso é coisa daquela gente do outro lado da lagoa.
Fomos eliminados em campo, apesar de nos dois jogos a arbitragem ter sido péssima, notadamente a da primeira partida. Ainda assim, neste caso, prefiro juízes estrangeiros que os nacionais, viciados com essa mania de favorecer clubes do eixo Rio-São Paulo.
Se no primeiro jogo, pressionado pelo presidente do São Paulo, o juiz amarelou todo o time Atleticano, inclusive tirando jogadores da segunda partida, no segundo foi grotesco em determinados lances. Duas penalidades claras, ainda no primeiro tempo, passaram despercebidas pelo uruguaio. Além disso, adotou interpretações divergentes de lances idênticos, sempre a favor dos paulistas. Isso não justifica a eliminação, pois a responsabilidade está do nosso lado e fica na “boca do túnel”.
Evito, embora a maioria dos comentários no blog peça a cabeça do Aguirre, entrar nessa celeuma. Mas, um treinador que insiste em escalar o reserva de lateral direita – no caso, Patric – como atacante e sob protestos da maioria dos Torcedores está desafiando a racionalidade, a lógica e até mesmo colocando em risco nossos projetos de títulos e sua própria permanência. No segundo jogo, Patric deveria ter sido substituído na metade da primeira etapa, entretanto, só saiu depois de 70 minutos jogados.
Para não me alongar, pelo avançar da madrugada e até mesmo considerando que hoje é um dia de ressaca moral e emocional para todos nós Atleticanos, o treinador, se tivesse feito pelo menos o que realizou no Internacional, teria sido mais eficaz. Lá, ele venceu o regional, aqui entregou para o América. Lá, ele chegou às semifinais, aqui nos tirou nas quartas de final. Trocando em miúdos, Diego Aguirre está muito distante daquilo que o Atleticano quer ver no comando do Galo.
Outra evidente falta de comando foi aquela falta no último suspiro da partida. Tivéssemos no comando um técnico com autoridade, Pratto jamais teria sido o responsável por jogar fora nossa última esperança. Tínhamos em campo Dátolo, Cazares, Douglas Santos, Marcos Rocha, todos muito mais qualificados para o lance que poderia mudar nosso destino. Fosse o Yustrick …
Enfim, com todo respeito ao profissional e à pessoa do Diego Aguirre, caso ele queira realmente deixar o Atleticano feliz peça as contas. Nos cinco meses que está no Galo, ganhou a Flórida Cup, competição em que o time atuou sob o efeito do que ainda era rescaldo de 2015. De lá para cá mais nada. Primeira Liga, Campeonato Mineiro e Copa Libertadores. Além disso, há a necessidade de se fazer uma reciclagem e até mesmo substituir algumas peças. Que venham outros jogadores mais comprometidos e com durabilidade mais prolongada.
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Galera, estão culpando demasiadamente o Aguirre pela eliminação. Não sei se ele é o maior culpado! Será que foi ele que mandou Leonardo Silva, Marcos Rocha e Leandro Donizete serem tão irracionais na bola, tão violentos? Não há nada mais bonito no futebol que jogador que joga limpo, e produtivo também, porque assim o time adversário não ganha faltas, e o nosso ganha cartões e perigos de gols! O técnico errou em não ter escalado já no primeiro jogo o Cazares, que é meio time do Galo. Esse Prato com a bola, ou melhor, ele nem consegue dominar a bola,ele é ruim ao extremo! Só vive trombando com algum jogador, tentando falta! Vai ser ruim lá na baixa da égua viu! E na falta do jogo, aos 50 minutos, último lance, falta na entrada da área, ao invés do Cazares cobrar, quem vem se posicionar para bater? Ele, o Pratto, o pior em campo! Ele fez tão somente o que sabe fazer, meteu bicudão, não seria diferente! Mas o Galo perdeu a classificação foi na semana passada,ao não entrar para jogar bola, entrar para empatar, entrar para não fazer gol fora, ao não entrar com o Cazares, que ele pelo menos bota a bola no chão, ao ser violento desnecessariamente, sorte de não ter logo de início o Marcos Rocha e o Leonardo Silva expulsos, etc! Como é sabido por qualquer iniciante no futebol, olheiro, pessoa razoavelmente equilibrada, o fator falta, ele é arma de perna-de-pau e nunca ajuda o time faltoso, ajuda sempre o adversário!
Concordo que o Aguirre faz substituições ruins e troca demasiadamente a escalação do time, não mantendo um certo padrão para o time. Mas o mercado de técnicos está difícil. Para tirá-lo temos que achar um melhor. Trocar por um pior não adianta !
Tragam o Mourinho. está sem time há mais de dois meses.
em tempo, Victor já está devendo. Tem que haver disputa com Giovani
FORA AGUIRRE. ANTES O GALO TIVESSE COBERTO O SALÁRIO QUE O CHINESES OFERECERAM AO CUCA. JÁ PAGOU 1,5 MILHÃO AO AGUIRRE PARA NADA CINCO MESES* 300.00,00 POR MES)... E DEVE TER MULTA PARA MANDÁ-LO EMBORA. É UM SAFARDANA. É RACISTA ? QUANDO VEIO PRO GALO EO ERAZO JÁ ERA TITULAR, O LÉO SILVA TAMBÉM. POR QUE NÃO UTILIZAR CAZARES ? PREPARO FÍSICO INCIPIENTE ? FAÇAUM TRABALHO COME ELE. LEMBRO-ME DO LACY, O GALO COLOCOU-O EM UMA DIETA DE ASTRONAUTA, IMPORTADA DA NASA. E O CARA PASSOU A JOGAR O TEMPO TODO. OU SERÁ MERA IMPLICÂNCIA ? O IMPORTANTE É QUE O GALO É MUITO MAIS QUE UM DISTRIBUIDOR DE CAMISAS QUE NEM ISSO FAZ DIREITO. QUEM SABE O TIME TITULAR DO GALO DO MEI PRÁ FRENTE ? EM CINCO MESES DE AGUIRRE...
FORA CARA...INÊS VIVE, VOCÊ MORREU.
O Victor falha no Morumbi e no Horto e a culpa é do Aguirre? Parei!!!
Verdade. Fica plantado na linha do gol. Bola na pequena área é do goleiro
Muito bem amigo! Victor falastrão! Saiu culpando o juiz, no entanto, falhou nos dois gols do SP. Aí fica fácil perder assim, nunca é culpa dele ou do time, é sempre dos outros de fora! Covarde!
O Aguirre não pode continuar no galo, time com o melhor plantel, e ele consegue perder dois títulos, em que eramos o favorito. Ninguém fica testando jogadores em decisões, a gente testa jogadores é em treinos e não em jogos decisivos. Até hoje ele não tem um time definido para jogar. Chega de Aguirre não serve para o Atlético!
Fora Aguirre!!!Fora Aguirre!!!Fora Aguirre!!!Treinador burro,estúpido,truculento,teimoso,sem visão,incoerente,um verdadeiro professor Pardal,uma espécie de Paulo Autuori do Uruguai,tratando a imprensa e os torcedores com grosseria,não entende NADA de Atlético,não tem identificação nenhuma com o clube,nunca ganhou nada de importante como treinador.No jogo de ida deixou o Cazares e Clayton de fora,no jogo de volta deixou Clayton,Dátolo e L. Cândido de fora.Marcelo Oliveira urgente!!!Sinceramente,enquanto Aguirre for o treinador eu não acompanho o Galo.Ele acabou com o Inter.Aguirre é pura ilusão,ele só conseguiu eliminar o Galo ano passado por erros de nossos jogadores,como a entregada do Rocha e Dátolo,além daquele gol feito que o Luan perdeu em Poá.Como o Aguirre gosta de rodízios deveria trabalhar numa churrascaria,está na profissão errada.
A formula para ganhar campeonato é transferir a sede do time para São Paulo, pois este esporte virou comércio e dá muito audiência lá. O futebol é uma das poucas opções de lazer existente lá.
Lamentável a desonestidade do articulista ao culpar SÓ o técnico Aguirre pela eliminação. E sobre outros grandes culpados como aquele bando de idiotas, travestidos de torcedores que promoveram o foguetório na porta do hotel do time adversário - gesto de um provincianismo sem tamanho - cutucando a onça com vara curta, não fala nada ?
Caro Régis, o assunto sugerido está em pauta e são apenas duas postagens diárias. Se tivesse a paciência, talvez não fosse tão afoito ao afirmar o que disse