Categories: blogueiros

Atleticano quer jogador comprometido

Disse hoje pela manhã sobre jogadores que não merecem vestir a camisa do Galo. Recebi algumas cobranças sobre nomes. Farei, evidentemente, sob a minha visão de torcedor. Sou aqui, exclusivamente, torcedor do Galo. Desconheço e tampouco tenho interesse e gabarito para ser dirigente ou membro de comissão técnica.

Entretanto, com todo respeito, por exemplo, Clayton até hoje não justificou o investimento e toda aquela celeuma em cima de sua contratação. Foi caro – embora não saibamos valores – e, pelo que estamos vendo em campo, Rafael Moura vem produzindo lá no Figueirense muito mais do que essa jovem promessa. Moura foi moeda de troca. Mas Clayton ainda pode dar a volta por cima. Espero.

Outro que nem acho que valeria esperar, pois não mostrou nada e foi uma contratação no escuro é Carlos Eduardo. Todas as vezes que foi acionado não mostrou o futebol que o revelou no Grêmio, valendo uma alta negociação com o exterior. Depois voltou ao Brasil, nada mostrou no Flamengo, e agora, para nosso azar, repete o feito aqui no Galo.

Outros nomes também não estão merecendo o salário que recebem e justificam os “apupos” que vêm das arquibancadas. No clássico de ontem não entraram, mas já esgotaram o limite de paciência dos Torcedores, jogadores como Edcarlos, Tiago, Hyuri e ainda Carlos, Urso e – especialmente – Patric. Não sei o que esse jogador tem que todos os treinadores dão a ele um espaço que em campo não justifica. No clássico, só no primeiro tempo, foram cinco “pixotadas”, que, somadas a outras três na segunda etapa, tiraram o Torcedor do conforto.

Fotos: UAI/Superesportes

Além disso, o Departamento Médico do Galo bem que devia vir a público explicar o que está acontecendo com outros jogadores que fazem falta. Pratto, por exemplo. Está machucado mesmo ou negociado? Se estiver machucado, o que tem e qual a previsão de seu retorno?

E ainda temos de torcer contra o Equador para apressar as voltas do Cazares e do Erazo e quem sabe até o Mina. Esse zagueiro cairia bem no time, uma vez que – reitero meu apreço e gratidão – o Léo Silva não está aguentando o ritmo dos jogos. Ontem um amigo, comentando, no intervalo, o primeiro gol que tomamos, dizia: “Ele sai dois metros à frente e chega três metros atrasado”.

 

Blogueiro

View Comments

  • Vitor precisa aprimoarar a técnica na reserva, juntamente com Marcos Rocha. Esse tem que aprender a cruzar uma bola na área que leve perigo ao gol adversário... ele sabia.... desaprendeu... Giovanni e Patric (agora na sua função) em seus lugares. Robinho.. BANCO, PRA ELE. Encaixar o meio com Cazares, Dátolo e Pratto. Deixem o Fred jogar na frente com o Carlos (que tem potencial, precisa ser melhor treinado) e o Marcelo inroduzir treinamentos de toque de bola e domínio total do meio campo envolvendo o adversário. Faltas.... ninguém no Galo, depois de Éder e Nelinho... preparou para faltas a médio e curta distância... POR QUE???

  • Esse negócio de torcedor ficar enaltecendo jogador dá nisso! A libertadores de 2013 é passado, e bajulando O SÃO VITOR já deu!!! HÁ tempos, VITOR esta devendo, não pega uma bola se quer, tudo que vai no gol entra!!! Chega desse mimimi,jogador não merece essa bajulação toda não!!!! E VC VITOR, ESQUENTARO BANCO LHE CAIRIA MUITO BEM E FRISO NOVAMENTE:NÂO TA PEGANDO NADA!!!

  • Bom dia a todos atleticanos deste mundão de meu Deus! Caro Eduardo, concordo com você em parte, pois como já disso aqui neste espaço atleticano devemos observar o conjunto da obra toda e não apenas os jogadores individualmente. O Marcos Rocha é chamado de avenida mas se observamos a cobertura, como sempre, é falha, e todos sabemos que ele é um lateral ofensivo demais. Quanto ao Clayton realmente se trata de uma promessa e vai se adaptar ao Galo com o tempo, lembrando ainda que ele se trata de um jogador veloz e de contra-ataque. Basta ver alguns jogos dele pelo Figueirense, inclusive contra o Galo. O Carlos Eduardo veio para o Galo como contrapeso da contratação do Clayton pois têm o mesmo empresário que ajudou na contratação do Clayton. O Vítor acho de deve ir sim para o DM do Galo para continuar o seu tratamento de joelho adequadamente, pois todos se lembram da ansiedade e aflição quando soubemos que ele se machucou. E devemos nos lembrar que seu retorno foi antecipado pelo DM e comissão técnica do Aguirre o que compromete o trabalho do goleiro. Já o Patrick é um jogador esforçado e não se esconde do jogo, apenas isso. Por isso, se o atual técnico não colocá-lo para disputar a condição de titular na lateral direita vai morrer abraçado com ele, assim como aconteceu com o Aguirre. Agora, quanto ao Hyuri, péssimo dos péssimos, o Edcarlos (desde já sou-lhe grato pelo gol feito contra os gambás) e o Tiago devem ser liberados. O Carlos, mais uma vez prejudicado por esses técnicos e, por incrível que pareça, apenas o Aguirre viu que ele é apenas um centroavante e não atacante pelos flancos. Agora a questão mais importante e central é que o Marcelo Oliveira não consegue, e isso há muito tempo, fazer com o seu time fique bem posicionado em campo. Ora, jogamos com três volantes e eles ficam correndo desordenadamente em campo. Devemos voltar a jogar com dois volantes, como sempre jogamos. Já disse aqui se o Marcelo Oliveira não conquistar muitos pontos nos próximos quatro jogos em BH, todos no Indepa, preferencialmente, os doze em disputa, a paciência da torcida vai se esgotar. Ainda acredito que dá para disputar o título ou pelo menos uma vaga na libertadores, mas tem que melhorar muito, principalmente no posicionamento defensivo do time. VAMOS, VAMOS GALO! EU ACREDITO E VOCÊ?

  • O grande erro do galo e erro de passes, erramos saida de bola, Donizete erra 90% dos passes, acerta somente passes para os lados e as vezes erra, Patric tem que parar de ser escalado no meio e ataque, esta acabando com o galo assim, reclamar de Rafael carioca e facil, ele sai jogando e ao seu lado somente jogadores que erram dominio de bola e entrega ao adversários, Leo Silva errou em todos os gols do time da enseada das garças, no primeiro ele e o Patric erraram, no segundo ele sem ritimo e desconcentrado não foi na bola rebatida pelo Victor que esta parecendo mais uma Aranha cai somente atrasado, e o terceiro uma vergonha ele ficou olhando o zagueiro adversário sair sozinho e ele poste olhando, falar de rafael carioca e facil, temos que parar de ficar aqui reclamando torcida chata, mas dizer que foi voces que derrubaram tecnico, sabem reclamar de tudo e todos, porquenoa ser diretos, ja que o presidente faz que a massa fala na internet, esta pilhado mas errou em conceitos, ytocou tecnico errado, o melhor time as vezes é a torcida que erra mas não joga, mas pode ajudar mas MO tem que saber trazer a torcida para dentro do campo e parar de errar, esta errando o mais simples como domingo, esta perdido trocar Urso pelo Cralos Cezar uma vergonha, e ainda quer vencer assim, falta ousadia ao tecnico, saber enchegar melhor o jogo.

  • Eu acredito que o Daniel nepobuceno está fazendo um excelente trabalho com o nosso glorioso. Porém acho também que o Ricardo guimarães deveria voltar para presidência do galo, afinal este dinheiro todo que está sendo investido desde a contratação do ronaldinho gaúcho , é dele. E tenho medo que um dia ele canse e retire toda sua fortuna de dentro do clube.vó banco dele, o Bmg , tambem tem avalizado muita coisa para o galo, inclusive as caras contratações recentes. Quanto ao elenco, vai nos dar muitas alegrias, mas somente a partir de agosto, no mais tardar em setembro. Só nos falta um tardeli, que acho, que retorna até ano que vem.

  • Eduardo parabéns pelo post! Chega de poupar!
    Concordo com todos os posts! Especialmente com o Saulo Souza. Chega de apoiar incondicionalmente. Chega de nome, de números. Queremos é que honrem a camisa do glorioso clube Atlético Mineiro. Inúmeros já aqui citados não são jogadores para vestirem a camisa do Galo.
    O Victor mediante as inúmeras falhas deveria esquentar o banco para repensar. Cadê nosso diretor de futebol? Todos sabemos que está com graves problemas de saúde, mas já sabendo disso o que fez o presidente ?para anunciar mesmo que seja um interino? Não tem reposição pois não tínhamos direitor de futebol há um tempo, fora a péssima herança do Uruguaio, mas isso é culpa do nosso presidente. Cadê o mesmo para dar explicações, para chegar no vestiário e dizer que quem não quer jogar para honrar a camisa do galo que não entre em campo! Cadê?? Chega de apoio incondicionalmente, temos que apoiar sim, sempre,mas sem dúvida nenhuma
    Temos que cobrar e muito deste time, que até agora é só promessa!
    Ou o time muda essa postura medíocre que vem tendo ou então iremos perder pontos importantíssimos para o tão almejado título.
    Acredito e tenho certeza na capacidade de reação do Galo, só acho que temos que cobrar, já que parece não haver essa cobrança dentro do vestiário, pelo menos como deveria!
    Para que não seja tarde demais.
    Saudações alvinegras e parabéns pela página!
    Abraços a todos

  • É realmente esse Clayton é uma enganação.
    O tal do Carlos Eduardo pior ainda.
    Vê se enxerga diretoria....

  • Caro Eduardo, o desastre de ontem já estava anunciado e o Marcelo Oliveira ainda não caiu a ficha. Não detectou o q tá explícito nesse time do Galo, ou seja, muita soberba e preguiça. Se o Marcelo não tomar coragem e enfrentar os medalhões q estão jogando só com o nome, quem vai rodar em breve vai ser ele próprio. O português chegou na mesma semana q o Marcelo assumiu, não conhecia nada do elenco da enseada e muito menos o do Galo, tiveram os dois, o mesmo tempo de trabalho, semana cheia e etc, mas mesmo assim conseguiu dar um nó no Marcelo, q conhecia os dois lados. Torço pro Marcelo dá certo e enquadrar esse time e tem q ter coragem e peito pra tomar as medidas q precisam, mas esse clássico me deixou na dúvida sobre real competência dele, será q os paulistas estão certos? O Cuca chegou e já consertou o Porco e aqui só vi até agora o mais do mesmo. O Patrick continua como atacante; o Carioca continua não marcando ninguém e o time morto na soberba e preguiça. Teremos uma sequência de jogos dentro de casa a partir desse final de semana e com o time praticamento completo. A sorte está lançada . . .

  • Ficou esquecido o Marcos Rocha (avenida). Compartilho em relação aos demais citados, especialmente Leonardo Silva. Quanto ao Patric, lateral direita, e tá muito bom.

  • Caro blogueiro ,eu ainda diria que vitor e donizete estão precisando de passar pelo banco por uns tempos,com todo respeito pelo passado deles.

Recent Posts

Comemorando liderança ainda que provisória

Sim, nos é lícito festejar – mesmo sabendo que ao final da rodada será diferente…

4 horas ago

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

1 dia ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

2 dias ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

3 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

4 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!