Ao contrário do que alguns entendem, o blogueiro não tenta vender ilusão. Defendo aqui, ao lado da maioria dos Atleticanos, a confiança nesta difícil possibilidade de conquista da Copa do Brasil. Não será aquela medíocre atuação, na presença de mais de 50 mil Torcedores, que determinará “jogar a toalha” precocemente. Pelo contrário, Atleticano com mais de meio século acreditei em momentos tenebrosos. Por que não ter fé agora?
Não vi o jogo de 1971, pois ainda era menino lá na minha Araxá, mas acompanhei desde o sorteio para a definição de datas e ordem daquele triangular. Alguém profetizou: o Galo ganha a primeira em casa, com o São Paulo, que depois passa pelo Botafogo e vamos para o Rio precisando apenas do empate. Acertou as duas primeiras e a última foi ainda melhor, vencemos também. Comemorei na porta da Igreja Matriz, onde se casavam, no mesmo momento, pessoas amigas e também Atleticanas. O noivo, Armando de Angelis, hoje publicitário em Belo Horizonte, não sabia se acompanhava o padre na celebração ou se olhava para os amigos que mostravam o placar com os dedos.
Depois, vi aquela fase maravilhosa do Galo, que só era parado por fatores extracampo. Não vou repetir a série de infortúnios, causados pela mais pura “sacanagem” de todos os tempos. O Galo dos anos 70 e 80 foi o melhor time brasileiro da ocasião. Saíamos daqui e em excursão pela Europa batíamos em todo mundo, na casa deles.
Dos anos 90 e da primeira década do novo milênio não guardo saudade, mas ainda assim fizemos algumas vítimas, quando poucos acreditavam no Galo. Só para exemplificar. Em 1999, classificavam-se oito equipes para mata-mata até chegar ao campeão brasileiro. O Galo em sétimo, pegou o segundo colocado e tivemos um clássico mineiro. Seriam três partidas, gastamos duas – dum-dum –e já passamos para a próxima fase. Depois, vencemos novamente e fomos à final. Um juiz mineiro, que apitou a segunda partida, foi decisivo para que o título ficasse em São Paulo. Coisas do futebol.
Já nos últimos tempos, o Galo – o rei do Mineirão – mostrou sua garra e sua raça. Foi naquele palco, conhecido como nosso salão de festas, que comemoramos a Copa Libertadores de 2013 e a Recopa e a Copa do Brasil de 2014. Nesta última, depois de sair em desvantagem contra Corinthians e Flamengo, revertemos o resultado para 4 a 1, ou seja três gols, como precisamos amanhã.
Taí a grande razão da minha confiança. Isso é ter fé, acreditar, nada de vendedor de ilusão.
Pra cima deles, Galo. Eu acredito!
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Aquele fraquissimo lateral Edilson vai cometer um pênalti e ainda vai ser expulso. Galo 3x0. EU ACREDITO.
Aquele que pensa encontrar aquele time 'tanga frouxa' da primeira partida terá uma surpresa. GALO voltará de sua empreitada no sul com excesso de peso na algibeira... Quem viver,verá!
-Abençoado seja o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO...para quem tem fé a vida nunca tem fim... VAMOS GALO ! SAN
Aos pessimistas pseudos ATLETICANOS, já estamos na fase de grupos da LIBERTA, critiquem o GALO, O NEPOMUCENO, e fiquem no mímimi, confio no título apesar de saber que é difícil, mas não desisto nunca, VAMO LA GALO. O ano realmente foi péssimo, liberta, final da CB mais uns 20.000.000,00 na mão.
O novo ano nem começou e já dá pinta de ser atleticano, contratação de Roger Machado com o Galo sendo mais ágio que os concorrentes e agora a notícia da vaga direta para a Libertadores, para coroar o título da Copa do Brasil seria maravilhoso, seria atleticano.
Como edisse, até passar a decisão o grito é um só: VAMOOOOOS 9AAAAALÔOOOOOOO!!!!!!!!!!!
Caro Eduardo,pq vc não via com bons olhos a vinda do Abel para o Galo?.
Pq prefiro outros nomes, como o do Roger que veio.
Vc considera o Abel "ultrapassado" ou não gosta do estilo de trabalho dele?.
Não julgaria, apenas prefiro outro (S).
Caro amigo Eduardo,posso saber pq prefere o outro?rs.Obs:Não estou querendo ser chato ou algo assim,apenas gostaria de entender o perfil de técnico que vc acha mais adequado pro Galo,Ex:Mais jovem com mais gana.Sabemos que Roger não ganhou nada ainda,é um técnico em começo de carreira e ainda não fez nada de espetacular,já Abel é um vitorioso,experiente,sabe lhe dar com medalhões e jogadores famosos,etc.
Caro Ávila, e o tal pseudo jornalista carioca torcedor confesso do "cheiroso da globo" e do time da Enseada das garças: "fulano (me recuso a falar o nome dele) aposta que o Grêmio será campeão amanhã".... Esse cara é uma afronta a todos os mineiros.....
Eu não acredito...Tenho certeza, vamos ganhar na raça e humildade, afinal para o GALO nada é impossível, ressurgirá das cinzas e mostraremos mais uma vez aos descrentes, incrédulos, adversários e principalmente aos fregueses que GALO é mantra, é sabedoria e não é sofrimento, é êxtase. Mas toda forma de energia deve ser direcionada, concentrada. O universo conspira a nosso favor até quando parece que está contra. A cada dia nos tornamos mais fortes, muralha de fé, alicerce de pedra, vamos lá e vamos ganhar a despeito de tudo e de todos, perdemos a batalha, a vitória da guerra será nossa.