Caros companheiros galistas e amigos leitores deste espaço genuinamente Atleticano, confesso que havia tempos que não me deparava com tanta euforia pela contratação de um treinador. A última vez que a massa fez festa para técnico foi com o fiasco do professor Luxa. De lá para cá, embora tenham sido poucos, nenhum deles chegou ao Galo com tanta expectativa como o Atleticano Marcelo Oliveira.
Constatei apenas uma ou outra manifestação isolada de desconforto, a meu sentir, muito mais em função de sua passagem pelo lado de lá da lagoa, que foram por motivação técnica e/ou profissional. Li, reli, voltei a cada um dos comentários de leitores do blog e posso assegurar que o apoio incondicional da massa não irá faltar. E o comandante já acompanhou o time na viagem a Curitiba sem ao menos ter dado um treinamento. Isso é a mais pura manifestação de sua vontade de ganhar.
Destaco, aleatoriamente, 13 (número do Galo) comentários recebidos no dia de ontem com as postagens acerca da confirmação do nome de Marcelo Oliveira. Assim faço em homenagem aos fiéis leitores deste espaço – relembrando que “aqui é SÓ Galo” – e para que sirva de mais estímulo ao treinador – que tem a cara do Galo e no coração o sentimento Atleticano – neste início de missão.
Seguem:
Samuel Mizael:
“Nada como uma boa conversa, um olho no olho, uma aparação de arestas, um amor ao clube e um sentimento recíproco de fidelidade.”
Zé Carlos:
“É a melhor opção e não terá problema de adaptação, pois é da casa.”
Heitor Rocha:
“Sonho de todo Atleticano.”
Paulo Henrique:
“Depois da eliminação doída como a para o São Paulo, confesso que meu coração Atleticano abriu um largo sorriso.”
Tiago Lúcio:
“Agora, sim, alguém com o espírito Atleticano e que conhece nossa história.”
Roger Vieira:
“Agora, sim, o Galo será treinado por quem entende do ofício.”
João dahoraze:
“Marcelo + Galo = Brasileiro 2016. É matematicamente simples!!!”
Vieira:
“Atleticano é assim mesmo, ontem estava sentindo uma frustração danada, hoje a esperança por dias melhores é o sentimento mais latente.”
Zé Geraldo:
“Acho o Marcelo Oliveira o ideal para o Galo, além de bom treinador, tem a paixão Atleticana.”
Magno Oliveira:
“Aqui é a sua casa. Vamos pra cima deles Galoooo!.”
José Roberto:
“Que seja bem-vindo! Já tem o meu apoio.”
Texano:
“Espero que a torcida tenha paciência e deixe o Marcelo trabalhar. Agora temos técnico.”
Alvimar da Silva:
“Técnico no lugar certo, será vitorioso.”
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Obrigado, caro Dudu,
Fiquei extremamente lisongeado por você tem lembrado deste humilde atleticano.
Agora só falta o KALIL voltar.
Abraços. Aqui é Galo Porra!!
Marcelo, precisa ensinar este time do Atlético chutar de fora da área o time só quer fazer gol dentro da pequena área, e jogar com muita raça como é normal da camisa atleticana.
Sou cruzeirense, e acho que o galo fez uma ótima contratação. O Marcelo é bom treinador, foi demitido covardemente pela diretoria do Cruzeiro ano passado, mesmo tendo treinado o time 1 semana antes com a mãe dentro do caixão sendo velada. Excelente profissional. Agora sim vocês são franco favoritos neste brasileiro, se o Marcelo arrumar a casa não vai ter time pra bater de frente. Já o Cruzeiro vai ficar no máximo entre os 8, isto se o Paulo Bento conseguir dar um padrão de jogo ao time, porque se não der vamos brigar pra não cair. Este ano vamos ter que dar uma de atleticano, viver de secar o rival...
Seja bem vindo ao Galão da Massa Marcelo Oliveira, você é e sempre será da bem vindo ao Galo, vamos pra cima deles, bica Galooooooooooooooooooooooooo
Meu grande amigo Eduardo (vulgo beato Salu). Aqui é o periquito. Fiquei decepcionado com o Nepomuceno. Se tivesse aceitado a demissão da primeira vez, com técnico interino ou não não teríamos saído nas semifinais. Um grande abraço.
Caro Periquito, vamos olharvora frente. Gaaalooo!
Marcelo seja vem vindo a sua casa novamente, presidente Daniel errou em querer mudar a cara e o jeito galo doido de jogar, saiu Levir e veio como Kalil tambem veio com Autuori e foi a lastima, queremos estilo de jogar para frente, como foi, galo se joga pra cima e marcacao alta, zaga aqui sofre no mano a mano, afinal aempre soi assim, Marcelo com o galo era covardia, Cerezo, Reinaldo, Marcelo e companhia, agora ele voltou pra fazer como foi com o mestre Tele, bom retorno gaooooooooo
Estou feliz e esperançosa. Tomara que este ano sejamos campeões da Copa do Brasil e Brasileirão.
Sinto cheiro de campeão brasileiro... Faço apenas uma ressalva: independentemente do resultado de domingo contra o paranaense, gostei da coragem e atitude do Marcelo para assumir o comando do time já neste jogo! Foi exatamente isso que faltou pro Aguirre durante todo o tempo que esteve no Galo. Aliás, tenho recordações muito boas de um certo Ronaldinho que chegou sem apresentação e foi diretamente para o C.T. treinar, sem festa, sem apresentação, sem perda de tempo. Ao receber a notícia de que Marcelo já estava comandando o treino do time, tive esta recordação do Ronaldinho... e o que veio depois disso todos nós já sabemos. Boa sorte Marcelo, boa sorte GALO!
Técnico acho que é bom aqueles que são ousados, que sempre jogam para ganhar, logicamente atacando e se defendendo. Time que joga para empatar,já entra com tendência a perder jogo! Técnico, se ajudasse tanto, eles não seriam péssimos num time e no outro arrebenta! É tipo jogador também, vai da cabeça dele, da personalidade! O melhor técnico do Galo é o time dentro de campo; é bola no chão e não chute na canela time Leonardo Silva,Marcos Rocha e Leandro Donizete; cara feia, porrada, isso só demonstra o pouco futebol! E o Prato, o cara com a bola dominada, se é que consegue dominar bola, ele é ruim demais! O que ele fez com a bola do jogo contra o SPFC pela Libertadores foi o que sabe fazer, chutão, balão. Aquele chutão é a cara dele! Jogador tem que ser leve, ligeiro, inteligente, jogar no erro dos outros, sofrer falta ao invés de cavá-las, ou fazê-las! E sejamos francos, não tem coisa pior que ver um jogador se jogando, cavando falta, é vergonhoso para o futebol! Seja para meu time, seja de outro qualquer.
Confesso que não fiquei triste com a queda na libertadores, pois vi aí maior chance para o brasileirão 2016. Nas duas disputas poderíamos perder ambas, e o Aguire poderia não ter caído. Agora com Marcelo vou encomendar a minha faixa.