O físico alemão Albert Einstein nunca imaginou que em pleno século XXI um clube de futebol empregaria erraticamente a sua revolucionaria teoria da relatividade. Na verdade, eis que o Atlético surpreende o mundo científico mostrando que a “irrelatividade” também é possível.
A “Teoria da Relatividade Restrita” estuda os fenômenos em relação a referenciais inerciais, e a “Teoria da Relatividade Geral” aborda fenômenos do ponto de vista não inercial. Apesar de formar uma só teoria, elas foram propostas em tempos diferentes e, em conjunto, trouxeram o conhecimento de que os movimentos do Universo não são absolutos, mas, sim, relativos.
E relatividade entre os jogadores é o que não se vê nos jogos do Atlético, assim como não se vê muitas vezes o mínimo de razoabilidade, planejamento e organização em muitas de suas ações gerenciais.
De uma atuação pífia para outra, sem imaginação e sem esquema, o time atleticano, ao usar e abusar do chuveirinho, vem desafiando as leis da física. O Atlético tem tido a posse de bola mais estéril de sua história.
Assim como um bando de formigas assustadas, os jogadores atleticanos correm a esmo, sem nenhuma correlação de movimentos, sem nenhum sentido coletivo. Chega a ser injusto dizer que estão jogando mal, quando na verdade, não conseguem jogar. Nacho tem sido o mais lúcido e, ainda que um ou outro jogador saia do banco e se movimente bem, como Zaracho diante do La Guaira ou Savinho diante do Boa Esporte, o fato é que eles pouco ou nada conseguem contribuir para o jogo coletivo, tamanha a disfunção tática que vem ocorrendo.
A bem da justiça e da verdade, é mister reconhecer que apenas Everson, o maldito, que vem salvando o Atlético com algumas defesas importantes, está conseguindo jogar em um nível satisfatório.
Está mais do que claro que Cuca está perdido e que o vestiário azedou. Talvez não dê tempo de salvar a Libertadores. A Copa do Brasil e o Brasileirão, entretanto, ainda podem ser salvos, caso as medidas que se fazem necessárias sejam tomadas sem demora.
Será que a diretoria e os mecenas estão vendo a mesma coisa? Cuca está no lugar errado e na hora errada. O delicado momento pessoal que vem atravessando, somado à incapacidade de extrair o melhor dos jogadores que têm á sua disposição e à obsessão de impor a todo o custo a sua forma de jogar e exorcizar de vez de sua vida e do clube o fantasma de Sampaoli, o faz conduzir uma transição explosiva de conceitos e de modelos táticos.
Nas redes sociais atleticanas explodiram algumas “hastegs” que ilustram o descontentamento da massa. Entretanto, ao exigir a saída deste ou daquele jogador, o torcedor atleticano se ilude ao imaginar que a simples troca de um atleta por outro fará o time encontrar uma forma minimamente racional de jogar. Nesse momento, “Fora Rever”, “Fora Guga”, “Fora Allan” e fora este ou aquele são movimentos que apenas agudizarão os problemas já existentes.
Tempos e movimentos. Tempo e espaço. Massa e energia. A idade de fato pesa. Rever, pesado e lento, efetivamente compromete a defesa. A principal virtude dele hoje é a saída de bola qualificada, característica que ele desenvolveu com Sampaoli. O ideal seria escalar ao lado dele um zagueiro rápido e de boa recomposição. Para jogar ao lado do velho capitão, Alonso, hoje em má fase e, também, por ser lento, não é este jogador. Nem, tampouco, o monolítico Igor Rabello. Aliás, esta é uma carência do elenco universalmente reclamada pela torcida.
A irregularidade de Guga e de Allan também é comum a vários outros jogadores e é algo natural diante da desorganização coletiva da equipe.
Beira à má-fé o comportamento do treinador de plantão no banco atleticano. Cuquinha, patético, à imagem e semelhança do “mestre” Cuca, foi flagrado várias vezes fazendo o sinal da cruz e beijando santinho. Um jogo de cena deplorável. E, pior: na entrevista coletiva negou que o excesso de cruzamentos tenha sido decorrente de orientação da comissão técnica. Ou seja, mais uma vez a responsabilidade dos erros foi jogada apenas no colo dos jogadores. E o vestiário? Que se dane, não é mesmo?
O clube chega ao inicio de mais uma Libertadores muito conturbado e deixando nos corações e mentes de seus torcedores muitas dúvidas e inquietações em relação ao seu futuro e, em especial como será, para o clube, este ano de 2021. Não atoa, muitos, absolutamente céticos, entendem que o ano já está perdido.
É verdade que, embora o elenco venha, a meu ver, mostrando certo grau de comprometimento, bem querência entre eles e vontade de acertar, o time do Atlético, vem capengando desde a temporada passada e, deixando claro em seus jogos, que existem problemas internos que estão afetando o desempenho de alguns jogadores em particular e prejudicando, de modo geral, de toda a equipe.
A irregularidade, tônica do Atlético nesta e em outras temporadas, tem causas que precisam ser atacadas em profundidade e que estão longe de serem resolvidas apenas com a dispensa deste ou daquele jogador ou com troca SEM CRITÉRIO de treinador.
Sem atacar os problemas do Atlético na raiz, qualquer dança de cadeiras, como a própria troca de dirigentes ocorrida no inicio do ano, ou mexida no elenco irá produzir apenas efeitos paliativos e passageiros, fazendo com que o clima de instabilidade perdure indefinidamente e comprometa os resultados do clube, em especial nas competições de tiro longo como o Brasileiro que exigem regularidade e planejamento.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Boa noite amiGALO!
O que eu vou dizer? o que restou pra escrever? As palavras foram escritas por você e pelos nossos amigos alvinegros
Como era agradável ver nossos meninos em campo, como era leve nosso time! e eu esperando que quando chegasse os "grandes" o GALO ia deslanchar totalmente!
Mas não vou levantar bandeira pra ninguém além do GALO!
SEJA O QUE DEUS QUISER!!
Abraços
O Cuca sempre começou mal seus trabalhos. em 2011 perdeu 5 seguidas, foi pra ultimo lugar.
Sem terra arrasada! Empate fora de casa na Libertadores não é ruim!
Olá amigos da bola!
Os caras pedem Renato Gaúcho, sem refletir sobre!
O Renato, também não serve!
Bom, minha opinião.
O cara não é ofensivo o tempo todo/joga de acordo adversário e onde atua.
Se viesse, o cara iria priorizar Libertadores, e praticamente perderia todas as outras disputas por isso, e talvez a Libertadores também. Logo, pediriam a cabeça do moço.
Treinador para mim, tem que ser argentino estilo Sampaoli. Tem vários no mercado!
Os caras são bons! Completamente ofensivos, dentro e fora! Colocam os times que dirigem, para tocar a bola em velocidade, marcação alta e tudo mais!
Bonito de se ver! Isso é futebol!....
Treinador brasileiro não presta! Apenas minha opinião.
Isso pode mudar, óbvio!
Se mudarem, voltaremos a revelar craques e seremos campeões mundiais muitas vezes mais, como no passado, quando jogávamos pra frente, para dar show! Assim, fessa forma, vieram os títulos de bônus!
O Cuca vai sair como barco afundando, mas o botinho salva vidas dele e do irmão já esta separado. trinador nunca fica desempregado. Estão ele e o irmão totalmente perdidos e oque me espanta é que ninguém da diretoria fala nada. Quando o barco afundar e nenhuma grana vier...conheço esta história...e vocês também
Eu ia na Vila Olímpica, podia ver Luizinho treinando com elegância, dominando a bola a ponto de receber aplausos dos torcedores. Hoje os treinos são fechados e quando você vai assistir aos jogos, você vê um Savarino que SIMPLESMENTE NÃO CONSEGUE ACERTAR UM CHUTE SEQUER NA DIREÇÃO DO GOL.
A pergunta é: Esse time treina? Ou, esse time tem treinador?
Este savarino, eu contei nos dez ultimos jogos, mais de vinte bolas chutaDAS , nenhuma em direçao ao gol. NEM UMA. EM DIREÇAO AO GOL. iRRITANTE REVOLTANTE, NAO TREINAM. ESTA É A VERDADE.
Aí você teria que escolher entre o Galo "rico" e o Galo "pobre".
O Galo "pobre" tem poucos investidores e ele tem que se virar com goleiro da base, Talison, zagueiros da base, Neto, Calebe, Savio, Echaporã, Guilherme Santos e outros nomes de pouca expressão.
Já o Galo "rico", tem investidores de peso e eles empregam muito dinheiro e só compram jogadores que eles acreditam que vão fazer do Galo o melhor time. Aí você tem, Alonso, Arana, Guga, Allan, Nathan, Sasha, Hulk, Savarino, Vargas, Keno e outros do mesmo naipe, com um treinador de ponta, Cuca.
O Galo "pobre" pode revelar jogadores, vende-los e fortalecer o caixa, podendo assim, investir na formação de outros.
O Galo "rico" por sua vez, gasta, gasta, gasta, não consegue vender, rescinde contratos com jogadores que não atendem as expectativas e depois ainda tem que pagar na justiça por contratos mal feitos.
Qual dos dois eu prefiro? Nem vou responder.
Roberto, boa tarde.
Entre o Galo pobre e o Galo rico há sempre um meio termo: um Galo planejado, bem gerido e organizado.
Um grande abr@co e saud@coes alvinegras.
NÃO É HORA DE TERRA ARRASADA.
O TIME DO GALO ESTÁ COM VÁRIOS PROBLEMAS , MAS , QUE AINDA PODEM SER CONSERTADOS.
DESDE O ANO PASSADO A QUEDA DE PRODUÇÃO É ASSUSTADORA , E CUCA AINDA NÃO CONSEGUIU ACERTAR ESSES PROBLEMAS.
VEJO QUE O TIME PRECISA DE ENTROSAMENTO E MELHORES POPOSTAS DE JOGO.
ALÉM DISSO , TEMOS OS ERROS , FALHAS INDIVIDUAIS E PONTOS FRACOS DO ELENCO.
1 - NÃO TEMOS UM BOM GOLEIRO.
2 - NÃO TEMOS UM BOM LATERAL DIREITO.
3- PRECISAMOS DE NO MÍNIMO MAIS UM ZAGUEIRO PARA SER TITULAR.
ESSES SÃO OS NOSSOS PRINCIPAIS PONTOS FRACOS.
O RESTO DO TIME COM O QUE TEMOS ACHO QUE DÁ PARA ARRUMAR UM TIME COMPETITIVO E FORTE , EM CONDIÇÕES DE DISPUTAR TÍTULOS .
ALÉM DESSES INDISPENSÁVEIS REFORÇOS , AGORA VEM A PARTE PRINCIPAL :
O TÉCNICO CUCA PRECISA FAZER ESSE TIME JOGAR , GANHAR ENTROSAMENTO , TREINAR ESQUEMAS E JOGADAS EFICIENTES E O MAIS IMPORTANTE , O TIME PRECISA GANHAR ,
PEGADA.
RAÇA.
DETERMINAÇÃO E SUAR A CAMISA EM CAMPO , ENTRAR SEMPRE PARA GANHAR , DISPUTAR CADA BOLA E OCUPAR TODOS OS ESPAÇOS DO CAMPO.
NOSSOS JOGADORES ESTÃO ACOMODADOS , FAZENDO SÓ O FEIJÃO COM ARROZ , SEM OBRIGAÇÃO DE GANHAR.
A COBRANÇA E EXIGÊNCIAS COM OS ATLETAS PRECISAM AUMENTAR , AFINAL GANHAM MUITO BEM PARA APRESENTAR RESULTADOS.
É PRECISO QUE A COMISSÃO TÉCNICA E A DIRETORIA EXIJAM DOS JOGADORES UMA OUTRA POSTURA EM CAMPO.
DO JEITO QUE ESTÁ NÃO PODE FICAR , OS JOGADORES PARECEM DESINTERESSADOS.
"MÁQUINA DE MOER TÉCNICOS" , AQUI , NUNCA MAIS.
NÃO VAMOS ADMITIR.
Paulo Roberto... gostei do seu comentário; achei bem sensato.
Sim, claro que gostei de todos os comentários que li aqui; todos apontam boas ideias, sugestões e falhas que desde 2014 vem travando o Galo.
São muitas coisas erradas acontecendo que, ao que parece, não foram bem absorvidas nem soluções inteligentes encontradas.
Pra mim parece que o time não treina ou treina mal, os conselheiros são mentalmente cegos e não entendem nada de futebol, quem contrata não faz um bom trabalho, etc.
Se a "casa" está desarrumada, peças estão fora de lugar ou não se encaixam, e o que se espera do grupo não surte efeito desejado... é lógico que os resultados serão negativos.
Tais coisas costumam ser resolvidas com reuniões "olho-no-olho".
Algo tem que acontecer...!
Já está provado e comprovado que o Cuca não vai dar certo. Ficar ajoelhado, com terço na mão e coração na Santa não tem lugar na frente do gramado. Lugar disso, é na igreja ou então na intimidade do lar. Todos tem direito à sua adoração, no seu local de adoração particular e apropriado. No ambiente do futebol, na beirada do campo, isso é ridículo. O Cuca tem que concentrar no jogo e não na contagem do terço. Não devemos arriscar o ano na confiança no misticismo. Não esqueçamos dos cinquenta anos de jejum do brasileirão. Não podemos arriscar. E tem apenas um tecnico disponivel no momento. Renato Gaucho.
Temos que agir rápido, antes que algum clube o contrate. Então nos restará apenas o Cuca, com seu terço, sua santa e seus cruzamentos da intermediária na área, além do ridículo Cuquinha. Cruzes.
Caros,
VIVA a relatividade do LERO LERO!!! VIVA A LOROTA!!! Tamo junto, ai vai..!!!
Um dos mais nobre JABAZEIROS de todos os tempo hj na sua coluna do SUPER trouxe o RELATIVO motivo pelo qual NOSSO GALO ñ jg:
Galo tem que demitir jogadores medianos, não o treinador!
23 de abril de 2021 JC Sem categoria
Concordo plenamente com o SEM CATEGORIA, q pelo menos ñ PASSA PANO a toa. O cara é PROFISSIONAL, pode falar por linhas tortas ou pela língua de trapo, mas às vezes tem falar o óbvio, e dessa vez falou certíssimo!!!, ou seja,...
Demitir CUCA será um erro CRASSO dos Meninins, tomara q RUBÃO ñ caia na pressão dos VELHACOS do qnt pior melhor fantasiados de OTIMISTAS qnd convém! CRUZES esse pessoal do PORTÃO SETTE!!!
O nobre JC também acrescenta: "AS VIÚVAS DO SAMPAOLI, o q mudou NOSSO GALO de patamar, querem a cabeça do CUCA!"...Na MOSCA!!! Pelo menos o cara num é "sangue de barata"
NOSSO PROBLEMA continua sendo o NOSSO PLANTEL, q é desequilibrado até a medula (e a gente agora tem q engolir o NOVO E RENOVO ÍDOLO, um FRANGUEIRO q a melhor defesa q fez até agora foi usar a MULHER e o crucifixo mais q o CUCA para disfarçar q é um ENTREGADOR, segura TAFAREL!) ...
e o pessoal da BASE infelizmente ñ chega com confiança, COM APOIO da situação, a ñ ser q haja uma REVOLUÇÃO no clube e alguém banque a subida desses menininos da NOSSA BASE no time principal, LAVANDO tudo, e ñ passando pano ou passando o trator nos Natãos sangue de barata e cias da vida...Quem?
É isso: O NOSSO GALO nunca foi nada sem GRANDES CRAQUES, fato! Tentam de toda as formas a criação da aura do TIME DE RAÇA, q jg só basta vestir, e até hj tem NEGO q suspira com saudades de PATRICK, o q pelo menos era raçudo! CRUZES! Vade retro!!!
NOSSO GALO precisa de BONS E DECISIVOS jogadores, essa meia boca q taí foi no entusiasmo e nos SALTITOS de SAMPAOLI, formula q n resistiu à pressão atleticano por VENCER VENCER VENCER nem aos EUROS da Marselhesa!!!
RUBÃO, o VELHO e ñ os meninins e adolescentes sub19, q nas hs vagas se chama Rubens Menins, q vai comandar os NEGÓCIOS da empresa pelos próximos 20 ou 30 anos (como ele tb já um velhinho, espero q ñ VELHACO, o negócio é prá FAMIGLIA)...espero sim q RUBÃO nesses últimos tempos q lhe resta, pois ñ vai viver pra ver o tal ANO QUE VEM ou O TAL FUTURO, espero sim q RUBÃO chute o pau da barraca e ASSUMA O CLUBE de uma vez por todas, e delegue a quem entenda (O FUTEBOL É RESULTADO, é urgente, ñ espera amanhã = nosso Aqui e Agora já é o futuro do "Esse Ano Vai"...)...
RUBÃO, fi, cumpra a promessa, ñ demita o CUCA, é burrice q só vai satisfazer AS VIÚVAS e a turma xavequeira de Perfumo com tostão e jabá, e principalmente: REFORCE O TIME: Goleiro, LD, Zagueiro, 2 a 3 meias, CENTROAVANTE como antigamente...PRONTO!
Com o time atual, como disse um fã: nem RINUS MICHELS, o maior peladeiro de todos os tempos...
Obs.: Se O PORTÃO 7 manda sentar é muito provável que é PRÁ SUBIR!!!
VAI GALO!!! Ainda NOSSO GALO!!!
Abs!!
Boa tarde a todos,
Assim como o técnico da vez, o escriba de hoje se mostra perdido.
Criticar o "fora Rever" e a seguir dizer que o zagueiro é lento, pesado, que a idade pesou, mas um zagueiro rápido ao seu lado é a solução?
Dizer que o GALO vem capengando desde a temporada passada e que troca de jogadores e técnico sem critério são paliativos, mostra mais uma que o pano continua sendo utilizado dia após dia.
Já pensou se Emerson Conceição, Mansur, Bolt, J. Wellison ainda estivesse vestindo o Manto? Imaginou se Oswaldo Oliveira ou Roger Machado ainda fossem o técnico?
Não é bom nem pensar...
Concordo com o nobre PAULO SILVA:
"No futebol, basta colocar o homem certo no lugar certo que tudo dará certo. Não adianta inventar nada."
Muitas vezes o simples funciona melhor do que tentar inventar a roda.
Sobre o Cuca, acho que, além dos problemas pessoais, está altamente desmotivado e sem aquele "tesão" para treinar o time, para superar desafios, para novas conquistas.
E não há nada mais prejudicial para uma equipe do que um Líder desmotivado.
Mas se pelo menos ele usar o "bom senso" já é um começo.
Vamos ver o que teremos amanhã contra o poderosíssimo Athletic, que eu considero um treino para o jogo da Terça.
Ou será que o Cucabeçudo (Boa Ávila!) Vai entrar com o time alternativo para poupar os ditos titulres?
Mistério...
Saudações.
Ricardo, boa tarde.
Muito obrigado pelo contraditório. Você pode escalar um zagueiro, lento, pesado e de mais idade como Rever, se vc se preocupar com alguns fatores. O primeiro deles é colocar ao lado um zagueiro rápido, leve, com tempo de bola e de antecipação. Pode também (e deve) armar seu meio de campo de forma diferente do o Atlético vem fazendo. Ou seja, recomposição e cobertura não podem ser desprezados.
Os dois laterais não podem (e não devem) sair simultaneamente. Ou melhor, tudo é uma questão de posicionamento. No caso do Atlético, as falhas de posicionamento são grotescas porque o time carece de organização e esquema, o que deixa transparecer com muita evidência as deficiências e os problemas eventuais de cada jogador.
No caso do Rever, ficam escancarados o déficit físico e o peso da idade. Com a bola nos pés ele ainda é muito útil.
Condenei e vou condenar as caças às bruxas, os ataques motivados pelo ódio e as críticas desprovidas de conteúdo e de uma análise holística de tudo o que acontece dentro do clube.
Se defender isso e não malhar este ou aquele jogador simplesmente porque alguém não gosta dele é passar pano, aí realmente eu sou passador de pano.
Muito obrigado.
Boa noite Max,
Bela explicação pra justificar o injustificável...
Agora, por favor Max..
"caças às bruxas, os ataques motivados pelo ódio e as críticas desprovidas de conteúdo" é um pouco demais né...
Olha o que vc escreve, sobre esse jogador, que foi phoda em 2013/2014:
"No caso do Rever, ficam escancarados o déficit físico e o peso da idade. Com a bola nos pés ele ainda é muito útil."
Meio Zagueiro?!?
Me ajuda aí... desapega...
Pra mim já deu...
Saudações.