Categories: blogueirosfutebol

A retomada da raça Atleticana

É tudo que o Torcedor do Galo espera já a partir de hoje. Ou melhor, não sendo duro como o time andou sugerindo, que entre em campo com a mesma disposição já demonstrada domingo passado frente ao mesmo adversário e no mesmo local. Ainda que derrotado pelo flamídia, fizemos um bom jogo. Pecamos, como sempre, em perder gols e sofrer com nosso sistema defensivo. Rony, se for escalado, precisa se redimir daquele e de outros que vem colecionando no quesito chance clara na cara do goleiro. Domingo foi sem goleiro.

E lá atrás, contando com a volta do Lyanco – preferencialmente sem ser amarelado – espero que nossa defesa pare com essa sofrencia das bolas aéreas lançadas na nossa área. Boco moco, digo, Bucaramanga marcou e o flamídia também. Ambos em lances de faltas bobas (se é que existiram) até distante da área e que a facilidade e fragilidade encaminhou as duas derrotas pelo placar mínimo. Acorda! E no jogo anterior até o Lyanco estava em campo. Vamos aguardar qual o sistema de jogo que Cuca está preparando para esse primeiro compromisso pela Copa do Brasil. Sem Arana e alternativa para aquele lado, seria o mesmo esquema de segurar o ímpeto do outro time? Será?

Ano passado decidimos essa competição e sofremos duas derrotas para o mesmo adversário dessas oitavas de final. Foi 3 a 1 lá e 1 a 0 aqui. Para chegar naquela final, a campanha foi no limite. Semifinais eliminamos o Vasco, vencendo aqui (2/1) e empatando lá (1/1). Nas quartas passamos pelo São Paulo, aí vencendo fora (1/0) e empatando em casa (0/0). Só mesmo nas fases anteriores existiu alguma facilidade. Ainda assim, vamos relembrar. Na terceira fase, superamos o Sport com vitória (2/0) em BH e derrota lá (0/1). Nessa mesma fase que iniciamos hoje, frente ao CRB, empatamos em Maceió (2/2), depois de sair perdendo por dois gols. Só que em casa, na volta com esse chato time alagoano, colocamos as coisas em ordem. Foram três a zero na capital dos mineiros, conhecida internacionalmente como a Cidade do Galo, a vitória mais tranquila de toda aquela campanha.

Já na atual temporada, pela mesma competição, o caminho teve início naquelas fases de jogo único e frente a adversários desconhecidos. Contra o Tocantinópolis, quem não se lembra daquele estádio sem a mínima estrutura, voltamos com uma vitória por dois a zero. Na sequência foi o Manaus, aqui no Mineirão, assim como no CRB – acachapante – quatro a um. Na sequência, agora já jogo lá e cá, em Maringá empate em dois gols. Saímos perdendo, empatamos, aí o Fausto Vera (contra) coloca os paranaenses de novo na frente e corremos atrás da nova igualdade. E ainda contamos com um erro da arbitragem que não marcou penalidade do Cuello no finalzinho do jogo. Na volta, novo massacre em time menor, quatro a zero no estádio do Galo.

Quero confiar que o time irá se encontrar. Deu mostras no domingo, apesar dos registros feitos acima e que os mantenho, confiando que a pontaria estará melhor afiada e os zagueiros mais atentos. Seja nas bolas alçadas na área ou em envolventes jogadas do bom time carioca. O elenco foi para o Rio de Janeiro na tarde de ontem, com calorosa despedida da Massa, levando Alexsander e Dudu. O volante, que chegou na segunda-feira e mal treinou com os novos companheiros, poderá ser escalado (já no BID) em função da carência no setor. E o atacante, que sinceramente nem fez falta domingo, depende de liberação daquele promiscuo stjd da cbf. Será julgado hoje novo recurso.

Com isso, ao que penso (cada qual pode e tem seu direito de escolha), o Galo deverá iniciar com Éverson; Saravia, Lyanco e Alonso; Menino, Franco, Alexsander e Scarpa; Biel, Hulk e Cuello. Reafirmo. Minha preferência, mas acho que vai com Vera e Rony e não os dois que imaginei, ou no máximo – se o stjd afrouxar – Dudu. Ainda estou antenado nas especulações que podem acontecer. Li e ouvi maravilhas sobre Reinier, tomara! No flamídia, entre lesionados, recém contratados e até mesmo a onda que pode vir com time alternativo, tem a seu favor algo que é nosso maior problema. Elenco equilibrado. Ah! E com a arbitragem do Claus. Dispensa considerações. O histórico fala melhor. Portanto, quero ganhar, se voltar com um empate me dou por satisfeito. Mas, o desejo meu (nosso) é a volta do Galo Forte e Vingador.

*fotos; Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • odeio ficar falando de arbitragem, dos escaladores de soprador de apito, acho que esta gente não merece mençao, mas este STJD é o lugar mais imundo que já ouvi falar, presta um deserviço ao esporte, é um cancer maligno instalado no futebol. Quem acompanhou as noticias de agora a tarde sabe do que estou falando. Ohhhh SAF fraca, estes Menin e os carrapatos presos neles não tem poder algum.

  • Estou entre os que consideram que o Galo fez uma partida de razoável para boa, no match anterior, apesar de todas as circunstâncias desfavoráveis. Já logo mais pode não se repetir nada daquela performance, tanto do próprio Galo quanto do urubu, que certamente fará um jogo de mais alternativas por um resultado mais elástico.

  • Domingos Sávio e Toninho J.F.,

    O erro foi proposital…

    Queria ver se principalmente vocês dois, os dois cornetas mores do Blog, estavam atentos…

    Que carraspana!!!

    Rindo até 2050…

  • Bom dia amigalos, se o Time entrar com a mesma pegada do último jogo, podemos trazer um bom resultado do Rio, tem que jogar com atenção e aplicação tática,e aproveitar ao máximo as oportunidades que surgirem,eu acredito, força Galo

  • O Urubu é dado, falado, comentado, tratado e blá blá blá como favorito de tudo que disputa... realmente pode ser pelo elenco que têm, mas isso não vale nada antes do apito inicial e o nosso GALO estando numa noite inspirada, pode muito bem fazer um bom jogo e quem sabe, até trazer uma vitória pra casa... isso já aconteceu outras vezes e porquê não de novo hoje!!!

  • Bom dia xará e amigalos. Vitória do GALO hoje contra o CBFLA( reforçado pelo Flamenclaus) é zebra!!!! A tendência é a peneira fechar um pouco mais com a entrada de Alexsander ao lado de Alan Franco. Mesmo assim a "síndrome da bola alçada!" ainda assombra a área do do GALO. Gostei da escalação do Guru. Também iria de Biel no lugar do Roni. Vamos aguardar pra ver se prevalece os 0,01% de chance de vitória na casa da urubuzada. Levando em consideração o futebol apresentado pelo GALO desde 2022 um empate hoje no Rio será como goleada de 4x0. Sigamos.....

  • Salve Massa e Guru

    Depois do tsunami da semana retrasada, parece que as coisas vão melhorando pros lados do Galo. A diretoria, depois do susto e da vergonha de ações trabalhistas, parece ter acordado e pelo menos, ao que parece, apaziguou a situação. e de quebra, ainda que timidamente reforçando o elenco.
    Ai meus caros, sem motivos pra justificar perda de foco pelo não pagamento de salários e outros créditos, agora a piroca, (desculpem, não encontrei palavra melhor), virou pro lado de Cuca e seus comandados.
    E até o apoio do torcedor, que andava meio que sumido, voltou a dar graças.
    Tá nas mãos dos caras.
    Vamo lá Galo, pra cima do classificadasso!

Recent Posts

Em busca da bonança perdida

“Depois da tempestade vem a bonança”, esse dito popular pode embalar o Galo nas semifinais…

15 horas ago

Eduardo divide opiniões

Não sou eu, mas o Domingues. Até que enfim a gestão definiu o nome do…

2 dias ago

Mais um dia e uma noite se passaram

E nem sequer ouvi falar de treinador! Título e primeira frase lembram de “A lua…

3 dias ago

A responsabilidade da arquibancada vazia

Morosidade em contratações Idolatrar e acreditar em dirigentes, jogadores, treinadores – mesmo aceitando convenientemente os…

4 dias ago

Sobre treinador e Conselho da Massa

“Quando não quer resolver nada, convoca-se uma reunião”. Essa frase faz parte do folclórico político…

5 dias ago

Desconfiança e descrédito

Ao longo de décadas que acompanho futebol, evidentemente que com destaque e predileção explícita em…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!