À medida em que as eleições para presidente do Clube se aproximam, a politica atleticana vai se aquecendo e gerando mil e uma especulações.
O nome de Sérgio Coelho, da SRM Veículos, vem ganhando força como candidato único e de consenso para presidir o Atlético no próximo triênio. Por enquanto, nada oficial.
Apontado como o que pode pacificar a política atleticana, a possível indicação de Coelho – ex-dirigente do clube nos tempos de Ricardo Guimarães –, como é natural em qualquer pleito, agradou a uns e desagradou a outros no seio da massa.
Mas nada se ventilou sobre quem seria o seu futuro vice-presidente. O que se pode depreender à luz do que vem circulando nos bastidores é que o Clube seguramente irá mudar muito o seu perfil administrativo em 2021.
Especula-se que, além de haver um presidente novo, provavelmente Sérgio Coelho, o grupo que hoje já participa da vida do time agirá formalmente em conjunto com o novo dirigente. Seria, como apurou o Portal Fala Galo, uma gestão a várias mãos.
Por isso, a escolha do vice-presidente deverá recair em um nome que, entre outras qualidades, deverá ser assertivo. O que faria a diferença colimada para a gestão a partir de 2021.
O Atlético vive mais uma de suas típicas semanas convulsionadas. Vive um momento crucial, pois tem pela frente dois desafios distintos, não excludentes e que clamam por soluções.
Dentro de campo precisamos voltar a ter bons resultados e nos seus interiores concluir pacífica e ordeiramente o seu processo eleitoral.
O exercício da oposição é sempre saudável em qualquer pleito, o que não elimina e nem torna condenável o lançamento de uma só chapa. O importante é o clube saber enfrentar e administrar estes próximos dias, que certamente serão muito tensos, podendo ser uma maneira de mudar de vez a sua história dentro e fora das quatro linhas.
Mais importante do que simplesmente criticar, por apoiar este ou aquele nome, seja por impulso, seja por mera impressão pessoal, cabe ao torcedor atleticano buscar conhecer o todo, i.e., as transformações que, por certo, já estão ocorrendo, consubstanciadas na busca de uma gestão profissional, transparente e moderna, como recorrentemente tem dito o conselheiro e mecenas atleticano como Rubens Menin.
O futuro do atlético está em jogo. E, se tudo o que já está acontecendo e sendo especulado é para o bem ou para o mal, impossível saber agora. Por ora vigiar, vigiar e vigiar, tendo em mente e nos corações que, aconteça o que acontecer daqui para frente, uma associação esportiva de ponta e vencedora, ou um clube empresa campeão e potencia mundial, o Galo do futuro terá preservado a sua essência e a sua identidade, porquanto esses valores são inegociáveis.
Renovar é preciso. Perder a sua identidade e conspurcar a sua essência jamais.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Posso ate me equivocar na avaliação mas este senhor que esta sendo colocado como principal possivel candidato de consenso nao me inspira confiança. Não sei explicar porque mas tem algo esquisito neste senhor. Até porque em pesquisas sobre quando esteve no clube não me agradaram as ações do mesmo
Mais um refugo a bordo. A barca só vai enchendo.
Boa tarde, Massa, Max e Guru!
Parabéns Max, por abordar um assunto tão complexo e importante na vida do clube sem o famoso disco furado do RENOVA GALO de todas as sextas feiras. O cargo de presidente do Galo, como o próprio Kaili, disse é o segundo (dizem as boas línguas que é o primeiro), mais importante do estado.
Minha expectativa é que qualquer um que entrar, dê continuidade às reformas administrativas iniciadas pelo 7C, inclusive com relação a pôr para fora aqueles funcionários que ganham valores exorbitantes dos praticados no mercado para as respectivas funções e que acabe com os cabides de emprego.
Mas que o novo dirigente para por aí, e tenha um comportamento diferente do mesmo 7C, que com seus rompantes e declarações infelizes, conseguiu deixar o futebol do clube em segundo plano.
Paulo Silva, estou contigo, clima de terra arrasada nunca! Aqui é Galo p#@$!
Meu Deus! Vargas? Não, Senhor, tende misericórdia de nós. Mais um amigo do doidão para ser encostado e comendo o nosso feijão. O cara não joga bola desde a seleção chilena campeã. No Grêmio só fez raiva e tirou onda. Nem no México agradou. A diretoria do Atlético e o mecenas estão igual a orquestra do Titanic. O barco começa a afundar e eles continuam a tocar a mesma musiquinha. Ô karma danado. Ação negativa, resultado negativo.
SE ESSE VARGAS E ZARACHO NÃO FOREM CRAQUES , ESSE CARECA , CABEÇA DE ÔVO SAMPAOLI PRECISA SER RESPONSABILIZADO CIVIL E CRIMINALMENTE.
FOR EVERSON CHAMA GOL.
Eh, Paulo Silva, ao que tudo indica "o Senhor não teve misericórdia de nós"!!! PQP, mais um embuste pra nos dar problemas assim que o Sargento Pincel for para os quintos dos infernos...
Ah, sim, em tempo: Fora Éverson "chama-gol"! Rafael titular já!
Bom dia amigos do Galo. Quero sinceramente que o Vargas volte a jogar bola aqui no NOSSO GALO, pois estão contratando um jogador de 30 ( trinta ) anos, que já vem a algum tempo jogando pouco e sem valor de mercado no futuro. É uma aposta cara, mas que pode dar certo e merece o apoio da massa, lembrando que muitos jogadores chegaram por aqui em um momento parecido ao vivido atualmente pelo Vargas e recuperam o prestigio profissional. Achei oportuna a conversa da Galoucura com o Guga, espero que o resulta seja positivo em campo. Tudo que eu quero no momento é que o NOSSO GALO dê algumas bicadas no Urubu, um bom resultado apagaria os vexames dos últimos jogos.
Como já disse aqui, o Roger Guedes seria o cara a ser contratado, mas são muitos os entraves, salário, ação na Fifa e até uma multa a ser paga ao Palmeiras. A chegada do Vargas não resolve a questão da falta de um centroavante, espero que o Alexandre Mattos também pense da mesma forma e continue de olho no mercado.
BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
DUAS CONTRATATAÇOES DE PESO , JOGADORES DE SELEÇÃO :
ZARACHO
VARGAS
ESSAS DUAS CARÍSSIMAS CONTRATAÇÕES TEM OBRIGAÇÃO DE FAZER A DIFERENÇA , ASSUMIRAEM PROTAGONISMO PARA DECIDIR E AJUDAR MUITO O TIME RUMO AO TÍTULO.
ZARACHO PRECISA MOSTRAR SERVIÇO JÁ A PARTIR DO PRÓXIMO JOGO , JOGADORES DESSE CALIBRE PRECISAM SER COBRADOS , PORQUE AQUI É GALO.
RAFAEL
MARIANO
RÉVER
ALONSO
ARANA
ALLAN
JAIR
ZARACHO
SAVARINO
VARGAS
KENO
ESSE É O TIME , RUMO AO BI DO BRASILEIRÃO , AGORA É COM SAMPAOLI , NÃO ADIANTA INVENTAR , É CASA UM NA SUA POSIÇÃO.
FLÁVIO TEIXEIRA , atualizando ...
Sempre que citado permito-me a réplica
e estou sempre disposto a uma tréplica .
Como pude vivenciar o futebol por tanto
tempo sem considerar as suas expressas
palavras aqui postadas ?
Agradeço imensamente a você por alerta
tão significante para se entender como se
monta um time e como se deve torcer .
Muito obrigado !
Vivendo e aprendendo , diz o ditado .
Você mudou totalmente a minha visão do
futebol , colocando-me em sintonia com
a realidade que eu insistia em negar
Puxa vida ! , sou outro agora .
Boa tarde José Eduardo Barata,
Não posso deixar de replicar também o comentário do Sr. Flávio Teixeira, e aproveito o gancho de sua postagem para tecer as minhas considerações.
Permita-me.
Boa tarde Sr. Flávio Teixeira!
V.Sa. palpitou em 05 postagens diferentes ontem aqui no Blog, inclusive a que fiz, me dando o direito a essa réplica.
Senão vejamos (em ordem decrescente de horário):
"FLÁVIO TEIXEIRA
05/11/2020 às 21:36
Vamos para cima dos Urubus! Vencendo ou ganhando, pois o time dos caras é o melhor do Brasil, vamos apoiar até o final e acreditar no projeto."
"GALO ROBERTO DE OLIVEIRA
05/11/2020 às 21:07
(Sobre a chegada do Vargas)
É amigo, o cara é uma máquina, vai entrar no time voando! Me ajuda aí!"
"PAULO ROBERTO
05/11/2020 às 14:33
Tanto Zaracho como Vargas estão chegando agora! O time está em formação. Não há como cobrar dos caras e nem desse time. Não se monta time campeão em seis meses. Respeito sua opinião, mas acho que deveria reavaliar seu modo de pensar…"
"GALO ROBERTO DE OLIVEIRA
05/11/2020 às 11:32
Você vai cair do cavalo se o Rafael entrar no gol. Se o time não melhorar não há goleiro que salve! O Everson não teve culpa alguma em nenhum dos gols. E o Rafael estava falhando demais na saída do gol em bola alçada na área. Como os gols, por sorte não saíram, ninguém reclamou de nada."
e finalmente:
"RICARDO PEREIRA
05/11/2020 às 10:51
e
JOSÉ EDUARDO BARATA
05/11/2020 às 15:13
Então, meu amigo, você está no esporte errado! Vai torcer para tênis, onde apenas é necessário um jogador para o resultado. Futebol não é assim, é coletivo, precisa de treinamento, entrosamento. E como um time que tem jogador saindo e chegando agora vai conseguir fazer isso? Quando acontece é uma exceção. Acorda parceiro! Tudo para construir se leva tempo. Agora para destruir precisa-se apenas de pensamento igual ao que está postando aqui."
Notei também que todos os seus comentários foram feitos em modo produção:
"FLÁVIO TEIXEIRA
05/11/2020 às 21:36,
FLAVIO.TEIXEIRA
05/11/2020 às 21:38,
FLÁVIO TEIXEIRA
05/11/2020 às 21:42,
FLAVIO TEIXEIRA
05/11/2020 às 21:45,
FLÁVIO TEIXEIRA
05/11/2020 às 21:53"
Se não estou errado, entre o primeiro post e a última réplica, forma exatos 17 minutos! Modo produção ativado.
Estranho também, é somente questionar com tamanha veemência, as "opiniões" aqui postadas pelos diversos AMIGALOS.
Se V.Sa. é adepto ao "projeto Ano que vem", respeito vossa opinião, porém ao que parece, V.Sa. tem uma Procuração, tamanha a defesa apresentada ante às OPINIÕES apresentadas aqui, inclusive por mim.
Disse e repito:
O BR está aí "em aberto"!
Temos Dinheiro, Técnico, Tempo e Salários em dia.
Se podemos vencê-lo, que os todos envolvidos se dediquem, afinal são muito bem pagos! Ou não podemos vencer o BR dessa temporada?
No mais, é tocar o "tal projeto 2021/2022".
Construir leva tempo e planejamento sim, mas se escorar nisso para justificar os últimos resultados, realmente soa meio derrotista pra mim.
Saudações.
Bom dia! Política é a arte de equilibrar interesses. Quando se trata de Futebol, então, esses são muitos, notadamente, financeiro, objetivando a saúde econômica do clube e o "retorno" para aqueles que investem nele, políticos visando o comando da instituição e esportivos na busca de títulos e atração de patrocinadores e investidores. Diante disso, eleger um Administrador capaz de gerir com sabedoria e competência tantas situações, as quais podem ser implementadoras da ruína, conforme vimos aqui em Minas Gerais, é imprescindível para a saúde de um Clube de Futebol que tem as ambições do Atlético Mineiro. Então, que venha uma nova diretoria, deixando as questões menores e as disputas políticas para trás, focando, exclusivamente, no processo de modernização do Clube em todos os seus setores. Responsabilidade e eficiência em todas as ações é o que minimamente esperamos.
Prezado! Esse "Coelho" aí é aqle q foi diretor dos piores momentos da nossa história, entre 2004 e 2005?
Se for ele.... q hora ruim p se falar em pleito eleitoral no CAM.,pqp!!!!Galera q rebaixou o GALO de tudo qto é forma,voltando p osso, é osso...eiiiiitchaaaa!!!!!
Saudações Atleticanas . #GALOSempre
Nada como o tempo, não é mesmo? 18 meses depois, Sérgio Coelho é o presidente mais vitorioso da história do Galo, ao lado de José Murilo Procópio, Ricardo Guimarães e Renato Salvador. Todos eles compunham a diretoria em 2004 e 2005, e agora são os maiores vencedores da nossa história.
Nada vai mudar, são sempre os mesmos nomes.
Querem o dinheiro do torcedor comprando camarotes e cadeiras cativas na Arena MRV, mas não querem dar a esse torcedor direito a voto, para que gente como Nepomuceno, Sette Camara e o tal Sergio Coelho (que andou sumido de qualquer notícia do Atlético por 16 anos).
A única boa notícia é que ele não é um advogado. Já chega desse pessoal, já provaram que não entendem de bola.