Skip to main content
 -
Jornalista, formado pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, em 1983. Colunista do Jornal Estado de Minas e Rádio Tupi. Cobre a Seleção Brasileira há 32 anos, com 73 países visitados, e 265 coberturas internacionais. Vencedor dos Prêmios Imprensa Embratel e Ayrton Senna de Jornalismo, com a Matéria, Meninos do Brasil.

Desembargadores dão ganho de causa à CBF por 3 a 0. Eleição está mantida!

PRESIDENTE TOMARÁ POSSE EM ABRIL

ELEIÇÃO DE ROGÉRIO CABOCLO É MANTIDA

O desembargador, Lúcio Durante, confirmou seu voto a favor da CBF, na ação movida por um promotor do Ministério Público sobre a mudança do colégio eleitoral da entidade. Dessa forma, acompanhou os votos dos outros dois magistrados da décima-nona câmara cível, dando vitória à Confederação Brasileira de Futebol, por 3 a 0, mantendo a eleição do presidente, Rogério Caboclo, como transparente e correta. Caboclo vai tomar posse em abril, e promete mudanças significativas no futebol brasileiro, visando sempre ajudar os clubes. CEO dos mais respeitados do mercado, Rogério Caboclo tem planos de modernizar ainda mais o futebol brasileiro. Uma das ideias que vai por  em prática, tão logo assuma, será a de parar as competições, toda vez que a Seleção Brasileira atuar, oficialmente ou em amistosos, para não prejudicar os clubes, que cederão jogadores.

 

CBF REALIZA CURSOS DE TREINADORES

Tite, Dunga, Mano Menezes são alguns dos treinadores que estão fazendo o curso da CBF em busca da excelência para a Licença PRO, na Granja Comary. Esse curso garante aos técnicos a autorização necessária para comandar clubes da Série A do Brasileiro em 2019. O objetivo maior é exigir tal licença para o trabalho na elite do nosso futebol. O período de estudos vai até 14 de dezembro.

A abertura oficial do curso foi feita por Maurício Marques (conhecido como Chopinho), coordenador da CBF Academy, um dos professores titulares da Unincor. Ele foi um dos colaboradores da Seleção Brasileira na Olimpíada de Sidney, em 2000, e é um dos profissionais mais qualificados na área.

Outros treinadores também participam do treinamento, entre eles, Jorginho, Ney Franco,  César Sampaio, Maurício Barbieri, Jair Ventura, Thiago Larghi e Zé Ricardo, técnicos da nova geração.

No discurso de inauguração, o presidente eleito e diretor executivo da CBF, Rogério Caboclo, reiterou a importância da qualificação dos profissionais. Ele falou do objetivo de aprovar, ano que vem, no Conselho Técnico, o conceito de estabilidade para os treinadores, processo esse que trará mais benefícios e tranquilidade aos profissionais e clubes.

O curso tem o objetivo de qualificar e facilitar a vida de treinadores brasileiros que queiram trabalhar na Europa. A Uefa reconhece a qualidade do curso da CBF. Além da licença Pro, o treinador tem que ter, no mínimo, uma experiência de 5 anos na Série A do Brasileirão.

São os avanços da CBF, em busca de uma qualidade melhor para o nosso futebol, e da estabilidade dos técnicos e dos clubes. A participação de profissionais renomados, como Tite, atual comandante da Seleção Brasileira, mostra a importância do curso para todos os treinadores brasileiros.