Skip to main content
 -
Jornalista, formado pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, em 1983. Colunista do Jornal Estado de Minas e Rádio Tupi. Cobre a Seleção Brasileira há 32 anos, com 73 países visitados, e 265 coberturas internacionais. Vencedor dos Prêmios Imprensa Embratel e Ayrton Senna de Jornalismo, com a Matéria, Meninos do Brasil.

PATRIC FORA DO GALO! ALELUIA!

PATRIC NO VITÓRIA

Até que enfim alguém no Atlético descobriu que Patric não tem tamanho para jogar no clube. Tamanho no sentido de futebol. É apenas um cara esforçado, correto como profissional, mas que não tem bola nenhuma. Quando um atleta joga em várias posições, é sinal de que não joga bem em nenhuma. É o caso dele. Vejam bem: nada de pessoal tenho contra o Patric. Ao contrário, me parece um cara do bem, embora eu não o conheça. Mas essa é a boa impressão que ele passa. Quanto ao seu futebol, é fraco para jogar em time grande. Agora, no Vitória, que tenha toda a sorte do mundo, pois em time mediano talvez se encaixe bem. Boa sorte!

CRUZEIRO

Classificado à próxima fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro volta as atenções para o falido Campeonato Mineiro. Falido sim, já que Mano Menezes pensa em por equipe reserva em campo, na partida contra a Caldense, neste fim de semana. A prioridade será sempre a Copa do Brasil e o Brasileiro. Viram como os estaduais são competições retrógradas e ultrapassadas? Claro que o Galo também vai priorizar a Libertadores, pois é a principal competição que irá disputar na temporada. Só que o técnico, Roger Machado, precisa fazer treinos de luxo, para que sua equipe entre na Libertadores em ponto de bala, bem treinada, e com opções. Os clubes querem disputar todas as competições no Brasil, mas na hora dos jogos, optam por times reservas, escolhendo os campeonatos mais atraentes e rentáveis. E, definitivamente, esse não é o caso dos estaduais.