Skip to main content
 -
Jornalista, formado pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, em 1983. Colunista do Jornal Estado de Minas e Rádio Tupi. Cobre a Seleção Brasileira há 32 anos, com 73 países visitados, e 265 coberturas internacionais. Vencedor dos Prêmios Imprensa Embratel e Ayrton Senna de Jornalismo, com a Matéria, Meninos do Brasil.

GALO NA FINAL. CRUZEIRO FICA DE FORA

2 a 2 COM O INTER GARANTE VAGA COM SOFRIMENTO

O Inter, com time reserva, deu imenso trabalho ao Atlético, mas acabou eliminado da Copa do Brasil e o Galo fará a final contra o Grêmio. Conforme falei no flash feito na manhã de quarta-feira, tanto Galo, quanto Grêmio garantiram a vaga na semana passada, com suas vitórias. O Atlético manteve a falta de padrão de esquema de jogo, mas tem dois jogadores decisivos, Pratto e Robinho. E foram eles quem salvaram o goleiro Victor, que teve falha clamorosa no segundo gol do Inter. Como o torcedor diz que “tudo no Atlético é sofrido”, não foi diferente, ontem. O Inter esteve à frente do placar por duas vezes, jogou melhor, mesmo com o time reserva, e por pouco não saiu classificado. Com a classificação do Atlético, o técnico, Marcelo Oliveira chega à sua quinta final de Copa do Brasil, nos últimos seis anos, e até aqui venceu apenas uma, com o Palmeiras, ano passado. Como o Galo está praticamente garantido na Libertadores do ano que vem, por conta de sua campanha no Brasileiro, resta mesmo tentar ganhar a Copa do Brasil, que também dá vaga na competição da Conmebol. Que o alvinegro se prepare com toda a sua força e garra. O sorteio definirá quem mandará o primeiro jogo. O Grêmio vai tentar sua quinta conquista, para ser o maior ganhador da competição, já que hoje, divide com o Cruzeiro o posto, com quatro conquistas cada. Até o dia 23 de novembro, data do primeiro jogo da final, há tempo para as duas equipes se prepararem e brindar o torcedor com dois grandes jogos.
CRUZEIRO
No sul o Cruzeiro jogou muito bem, encurralou o Grêmio, mas não conseguiu marcar. Com a vantagem de dois gols, o time gaúcho administrou o resultado e eliminou o rival, garantindo mais uma vez a vaga na finalíssima. Sabíamos que dificilmente o time azul conseguiria a classificação, pois o Grêmio, em sua arena, é quase imbatível. E o time mudou depois que Renato Gaúcho assumiu a equipe, dando outra postura, um bom esquema tático e muita qualidade. Restou ao Cruzeiro a dignidade de ter feito uma boa partida. Agora é pensar em vencer mais dois jogos no Brasileirão, para afastar de vez qualquer possibilidade de rebaixamento. O ano está perdido em termos de conquistas.