Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Quero me separar mas tenho pena da minha mulher. E agora?

“Bom dia,  Dr. Douglas Amorim. Estou casado há 08 anos. Não temos filhos. Minha mulher sofreu abuso sexual na adolescência e, por conta disso, para ela, fazer sexo é sempre um sacrifício enorme. Ela é uma mulher bem séria, caseira, não gosta de sair e também detesta meus amigos. Por outro lado, ela sempre me ajudou muito, mostrando-se muito companheira. No ano passado saí do meu emprego e abri um negócio com a sua ajuda.  Acontece que, há 04 meses, conheci uma mulher e começamos a ter um caso.  Ela é praticamente o inverso da minha esposa. Tentei me separar, mas, assim que ela começou a chorar, senti muita pena. Penso que ela sofreu muito na vida, sabe. Só que eu não consigo parar de pensar na minha amante. Será que ainda amo minha mulher? Tenho pena ou sentimento por ela? E pela amante? Será que é amor ou paixão? Qual caminho seguir?”

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

 

Resposta no link logo abaixo:

 

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!

18 thoughts to “Quero me separar mas tenho pena da minha mulher. E agora?”

  1. Estou casado a mais ou menos 8 Anos, namorei 3 Meses, fiquei noivo com 6 Meses e Casei com 1 Ano de tempo Juntos.
    Mas no tempo de Noivo minha companheira me Traiu com um Ex dela. Aceitei ela de volta pediu perdão e a perdoei, aí Casamos, depois de um certo tempo de casados peguei ela conversando com outro pelo Facebook, eu queria terminar tudo, mas meu Amor por ela não deixou. Ela pediu perdão novamente e eu aceitei, mas aí o Relacionamento já não tava legal. Agora em Julho de 2018 ela começou a mexer com coisas erradas novamente, reencontrou um conhecido dela de quando ela tinha 15 Anos, em uma festinha de criança, o cara hoje é casado tem um ou dois filhos, e está encomodando muito ela, pra ela me trair, começou a conversar com ele pelo Whatsapp, catei ela no pulo conversando com ele, no momento ela desconversou e ficou inrritada, respeitei conversei numa boa com ela, pedi Ajuda para os Padrinhos de Casamento, eles até ajudaram, mas ai já ficou mexida pelo conhecido dela, ela com arrependimentos daquelas cenas veio me pedir perdão aceitei.
    Mas agora acabou ficando pior, pois agora não me dá mais moral, não me dá carinho de espécie nenhuma, de Julho pra cá ficou sendo falsa comigo, e só foi me contar a Realidade da Situação dia 31 de Novembro de 2018 à noite umas 23:00 Hrs. 
    Não sei o que faço ainda Amo ela, mas ela sempre me deixa claro que só casou comigo pra sair da casa dos Pais, nunca me Amou, só tinha um simples sentimento de * Gostar da Pessoa * APENAS ISSO. 
    Não sei como tirar ela do coração, não sei o que vou fazer com o Álbum de fotos do casamento, todas as fotografias que tiramos juntos, os Móveis de dentro de casa. 
    Mas tem uma única coisa, se eu me separar dela não fico mais na mesma cidade que ela esteja. Por que tudo isso aconteceu algumas vezes ainda Acontece, e sempre irei Amar ela. 
    Não sei como vai ser.

  2. Estou em uma situação muito parecida.
    Estou casado à aproximadamente 7 anos e temos uma filha de 5 anos.
    Eu deixei de amar minha esposa à muito tempo atrás e não tinha coragem de falar para ela mas a pouco tempo conheci outra pessoa e me apaixonei. Então decidi me separar da minha esposa, contei que o amor acabou à muito tempo por atitudes dela e que eu queria me separar. Ela chorou muito e me pediu para ficar pelo menos mais um tempo para ela conseguir se estabilizar financeiramente e emocionante. Continuamos em uma relação falsa, agora ela quer fazer o que era pra ter feito a muito tempo atrás e está cada vez mais difícil conviver com ela sem amar ela. Por mais que ela se esforce acabou o amor mas eu não quero acabar magoando mais ainda ela porque sei que é uma pessoa boa.

  3. caramba tambem to nessa situaçao a minha mulher tambem foi abusada quando criança nao sinto mais nada por ela ja falei pra ela ela que eu nao quero mais viver com ela mas ela fica chorando gritando e impossivel viver com ela nunca trai ela ja falei fiz de tudo pra ela entender ja disse com todas as letras e ela finge que nao entende o unico jeito e trair pra ver se assim ela entende

  4. velho , vivo uma situação assim , mas é minha é muito pior , minha mulher , ( pq estamos ainda oficialmente casados ) mas estamos separados de corpos desde junho , ela é bipolar , muito ciumenta e violenta , qdo dá os 2 minutos nela , sai de baixo , já me fez passar muita vergonha na rua , avião etc … , já fiz de tudo por ela , ja levei ela para viajar para vários lugares , até para fora do país já levei .

    quando saio na rua com ela eu nem posso olhar para os lados , se nesse olhar para o lado passar uma mulher razoavelmente bonita , pronto já começa as discussões , eu já acordei de madrugada com chutes na costela pq ela cheirou um moleton que o pai dela havia me dado dizendo que descobriu a traição , no entanto fazia um ano que eu nem usava tal moleton pq não gostei .

    já cuspiu na minha cara 4 vezes , odeia miha mãe pq cismou que ela é macumbeira e de que o nosso casamento vai mal pq ela jogou maldição .

    ela tem ciúmes das mulheres da televisão , qdo fui pro Rio Grande do Sul com ela e ver uns parentes , não fui na casa de umas primas gatas que tenho com medo dela ser antipática com elas.

    ela é extremamente impulsiva , primeira faz a merda e depois vai checar as informações , ela é bem agressiva , só fala em demônios , diz que é assim pq os demônios a atacam .

    ela não trabalha , eu trabalho em dois empregos , sou funcionário público e advogado , souy estudioso , sem vícios e sossegado , já perdoei ela mais de 1000 vezes , hj cansei , perdoo ela novamente mas não quero mais viver com ela , pq minha esperança acabou .

    provérbios fala muito sobre a mulher rixosa , de que é melhor morar num canto do telhado do que em uma mansão com uma mulher rixosa , não separei até hoje tbm por temos a Deus , pois Ele odeia o divórcio , mas sei que Ele conhece o intimo do meu coração e sabe que não é por besteira , pq ficou gorda , doente ou etc …

    eu se fosse você essa mulher que você diz que tem que trabalha e te ajuda e companheira EU JAMAIS SEPARARIA , FARIA UMA TERAPIA DE CASAL E LUTARIA PELO CASAMENTO , PENSE BEM , CUIDADO .

  5. Todos nós temos opiniões diversas, atiramos pedra, mas esquecemos de fazer uma única pergunta: Amigo quem você ama de verdade? isso é o que importa. Se vai dar certo ou não só o futuro dirá. A única coisa que faz duas pessoas se unirem é o AMOR. Ninguém vai ser feliz sem amar. O Amor não é criado pelo ser humano é algo espiritual, algo Divino. Se ama a sua amante fica com ela, isso não impede de você cuidar da sua ex mulher. Seja Feliz. Talvez só tenhamos essa vida, a possibilidade de existir outra fica por conta da nossa crença e não da nossa certeza.

  6. Complicado a sua situação, isso por que você quer, se ela foi sua escolhida a oito anos e você sabia do problema dela na adolescência, está na hora de você começar a ajudá-la, para vencer essa questão da dificuldade sexual nada melhor que muito carinho e compreensão na hora de irem para a cama, já experimentou levar algumas rosas, uma taça de vinho doce para relaxar e depois com toques suaves começar a relação? Amigo tudo é possível, só a morte não tem jeito,
    vai com calma com sua mulher e não estraga sua vida com amante, com certeza tudo vai dar certo.

  7. Não tem nenhuma samaritana aki não, só que traindo você só vai piorar as coisas. E uma dica: a mulher qdo chega a trair é pq o homem é um FDP igual a você.

  8. Vcs mulheres ficam postando aí de boas samaritanas mas recente pesquisa diz que mulheres tream uito mais que os homens,e o que é pior ,nao sentem remorso algum ,eu tbem vivo exatamente o mesmo dilema que vc ,meu amigo,nao é fácil.

  9. Minha opinião. Não concordo de você trair sua esposa. Se não gosta mais dela, não sente nada mais por ela, deveria falar a verdade do que trair e pior é você dizer que sente pena? Se sentisse mesmo pena não faria o que fez que é trair. Ficar com duas ao mesmo tempo. Sua mulher te ajudou quando precisava. Não faço com o outro o que não gostaria que fizesse comigo.

  10. Concordo plenamente. Fique com as duas. Tem mulher que é ótima como amante, mas se você se separar para ficar com ela pode não dar certo. Pense nisso.

  11. Ajuda ela, afinal, ela passou por um grande trauma, não é fácil para qualquer mulher. Acho inclusive que demorou até muito.

  12. Quem sofreu abuso foi ela, e não ele. Ele não tem responsabilidade sobre o ato praticado contra ela. Ele é livre. Se não quer, sai fora!

  13. Cara você é um verdadeiro FDP, agora que você conseguiu o que você queria , e já arrumou uma piranha para substitui-la você quer plantar o pé na bunda dela. Pq você não fez por ela, o mesmo que ela faz por vc. Num casamento a ajuda deve ser de ambas as partes seu cretino. E por ela ter sofrido abuso , vc deveria dar muito mais apoio e procurar um tratamento pra ela.

  14. Complicado sua situação, entendo à admiração pela sua mulher, nesse caso, também não sei o que faria. Não sei se seriamos capazes de ser feliz fazendo outra pessoa infeliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *