Vândalos contratados a serviço de duas rupturas, a social e a institucional. Qual delas é pior?

POR: Jussara Ribeiro – Jornalista e empresária – Articulista

Os vândalos que infiltraram as manifestações democráticas das famílias brasileiras contra o STF e os conspiradores travestidos de democratas são bandidos que querem ver o país mergulhado em caos social. Estão buscando esgarçar o tecido social para que possam dizer “este governo é autoritário” e nós temos a solução. São os de sempre, eles mudam de partido, mas não mudam o caráter.

Qualquer néscio sabe que o custo de uma medida drástica é muito pesado, mas a bandidagem está esticando a corda para alcançar seu objetivo de ruptura social. Foi assim em 1964! Felizmente os resultados foram positivos para o país e tivemos duas décadas de desenvolvimento econômico e social, com segurança, ordem e respeito.

Os custos de uma ruptura institucional para se conseguir governabilidade é um custo que todo governante que tem responsabilidade vai evitar assumir até o limite da razoabilidade. Um governo eleito democraticamente tem o direito e o dever de assumir suas obrigações. Esse governo já fez a sua revolução ao conseguir se eleger sob todas as improváveis condições, desbancando todo o sistema contrário a ele.

No entanto, bandido conspira contra si próprio e os baderneiros estão pedindo mão forte para lhes impor limites, aqueles mesmos que foram abolidos pelos governos corruptos e degenerados que tivemos a infelicidade de ter no Brasil nas últimas décadas.

Os que foram às ruas são manipulados pelos bandidos de toga e colarinho branco que, de dentro de seus gabinetes, conspiram contra um governo que não existiria, se os planos dos criminosos tivesse vingado, quando do atentado à vida do candidato, que aos trancos e barrancos governa e vem resgatando o do caos deixado por uma esquerda proselitista e bandida.

A mídia a serviço da bandidagem. O preço é o descrédito

A mídia, a quem caberia noticiar a tentativa de desestabilização, é parte ativa no esgarçamento das relações sociais, porque é um dos elos que está sofrendo com um governante que não rouba e não deixa roubar, que deseja quebrar a hegemonia das elites desse sistema que saqueou o país.

Segundo a psicologia criminal, os indivíduos cometem ilícitos para serem punidos. Alguém que faz quebradeira, baderna, desordem pública está pedindo para ser punido, para que lhe imponham limites, implorando por um governo que use da força para lhe dar garantias de segurança e liberdade, os bens que ele usurpa da sociedade.

Eles clamam por medidas de exceção e nós, cidadãos de bem, queremos viver sob um regime de ordem e respeito ao estado democrático de direito, porque somos cumpridores do nosso dever e para isso fomos às urnas. Elegemos um cidadão de bem como nós mesmos, que respeita a família, a propriedade privada e sabe, naturalmente, que só com o trabalho se alcança o desenvolvimento econômico e social de uma nação, que tem Deus acima de tudo!

E-mail para mensagens: jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp: 31-99953-7945

9 comentários em “Vândalos contratados a serviço de duas rupturas, a social e a institucional. Qual delas é pior?

  1. Prezada Jussara, concordo integralmente com sua visão da situação. Apenas ouso, com todas as vênias do mundo, manifestar minha impressão de que preferiu não acrescentar uma CONCLUSÃO. Sem qualquer intenção de criticá-la, apenas para externar meu sentimento DESSA FALTA que, aliás, tenho tido em relação aos últimos pronunciamentos e atitudes do nosso querido Presidente. Só que, no caso dele, a FALTA a que me refiro é DE DECISÃO. Registre-se que essa percepção não é só minha. O próprio Zé Aparecido, apresentou anteontem uma Carta Aberta ao nosso querido Presidente, da lavra do emérito Professor, Mestre em Direito da UERJ, Dr. Renato Rodrigues Gomes – Ex-Oficial da Marinha do Brasil e Escritor, que como todos nós, brasileiros patriotas, está super preocupado e angustiado com os rumos que as coisas estão tomado – muito rapidamente – ao ponto de por em risco – objetivamente – todas as nossas liberdades individuais (includo nosso direito de opinião). Na carta do Eminente Professor estão sugeridas todas as Providências Constitucionais ao alcance do Sr. Presidente. Enquanto isso, pessoas comuns, honestos e sérios apoiadores do Presidente e até mesmo Deputados que estiveram envolvidos na árdua campanha eleitoral, protegidos pelo irrestrito direito de opinião, estão tendo seus direitos civis e suas casas violadas pela Policia Federal, a comando do Ministro Alexandre de Morais do STF, que se diz vítima – juntamente com Dias Toffoli – de “fake news” (um suposto crime inexistente do Código Penal) – e, ao mesmo tempo, se arvoram em Investigar, processar e julgar a questão – exibindo desprezo absoluto pelo “DEVIDO PROCESSO LEGAL” previsto na Constituição Federal. Inclusive, cometem o absurdo de conduzir o “inquérito” dentro do próprio STF, a REVELIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO, em mais uma prática inconstitucional de usurpação de competência alheia. TUDO NA MAIS PERFEITA ILEGALIDADE. Eis porque URGE o Presidente Bolsonaro, AGIR, dentro da lei, assumindo as responsabilidades e correndo os riscos inerentes ao cargo de Presidente da República que vem ocupando com orgulho para todos os seus eleitores.

    • Concordo com você, Ney, o Presidente Jair Bolsonaro precisa tomar uma decisão dentro das circunstâncias que estamos vendo e vivendo! O Presidente não tem adversários e sim INIMIGOS que querem a todo custo TOMAR um governo legitimado nas urnas em 2018, pelo agir do STF, apoiado pelos INIMIGOS do povo brasileiroque elegeu o Presidente Jair Bolsonaro para governar até 2022! O Alan dos Santos, do Terça Livre, disse em um vídeo que está investigação das ” fake news” vai desde 2018 até o momento atual, phttps://www.imprensaglobal.com.br/pesquisa/25/03/2020/qual-e-o-seu-grau-de-satisfacao-com-o-governo-do-presidente-jair-bolsonaro/, pois querem CASSAR a Chapa eleita democraticamente nas urnas pelo POVO brasileiro! A decisão do Presidente Jair Bolsonaro não pode ser postergada, enquanto ele AINDA está Presidente da República Federativa do Brasil! A HORA É AGORA !!!

  2. Brilhante todo este texto é bem como tudo está sendo orquestrado com a grande mídia que está a serviço dos comunista e o STF não representa aos anseios do povo que todos que saquearam o Brasil foram condenados e logo soltos e até mudaram a prisão em segunda estância para beneficiar o pai dos ladroes o povo não aguenta mais precisa acabar com a nomeação de juízes por o presidente quantos que estão na corte preocupado com o Brasil este é o primeiro ponto para o Brasil muda ter juízes de carreira sem entra na corte para fazer favores aos apadrinhados

  3. Chega de tanto descaso com o povo brasileiro ,,,fora STF vergonha Nacional ,juntos somos mais fortes, vamos lutar pelo nosso pais ,,

  4. Concordo com você, Ney, o Presidente Jair Bolsonaro precisa tomar uma decisão dentro das circunstâncias que estamos vendo e vivendo! O Presidente não tem adversários e sim INIMIGOS que querem a todo custo TOMAR um governo legitimado nas urnas em 2018, pelo agir do STF, apoiado pelos INIMIGOS do povo brasileiroque elegeu o Presidente Jair Bolsonaro para governar até 2022! O Alan dos Santos, do Terça Livre, disse em um vídeo que está investigação das ” fake news” vai desde 2018 até o momento atual, phttps://www.imprensaglobal.com.br/pesquisa/25/03/2020/qual-e-o-seu-grau-de-satisfacao-com-o-governo-do-presidente-jair-bolsonaro/, pois querem CASSAR a Chapa eleita democraticamente nas urnas pelo POVO brasileiro! A decisão do Presidente Jair Bolsonaro não pode ser postergada, enquanto ele AINDA está Presidente da República Federativa do Brasil! A HORA É AGORA !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *