Ministro Gilmar Mendes chuta liturgia do cargo e sugere a Bolsonaro praticar crime de prevaricação

POR: José Aparecido Ribeiro – Jornalista Licenciado em Filosofia – BH/MG

Veja a que ponto chegou o destempero e a maldade de Sua Excelência o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. Pelo twitter na manhã desta quarta feira (01) “dia da mentira”, mandou um recado para o presidente Jair Bolsonaro usando a #Paga Logo. A liturgia do cargo do magistrado que se apresenta como vestal da justiça, legalista e “defensor da Constituição” quando lhe convém, vai para as “cucuias”.

São inverossímil a desfaçatez e o desapreço cristalino a autoridade de um Presidente eleito com 58 milhões de votos. Bolsonaro gostem ou não, ocupa o maior posto da República, merece paz e respeito pela posição que vela. Fica evidente a trama sórdida envolvendo mídia vermelha, congresso nacional e os partidos de esquerda, agora com resguardo do poder judiciário para derrubar o presidente.

Cilada para derrubar o presidente

Esboça-se na mesma linha suja tentativa de montar cilada para induzir Bolsonaro ao crime de responsabilidade ou prevaricação. O desespero para tirar Bolsonaro do páreo é notório, e para cumprir sórdida missão vale a máxima de que os fins justificam os meios, no modus operandi Gramsciniano, aplicado em larga escala no país pelo pior que já existiu na política, representado pelo PT e seus aliados, nos últimos 20 anos.

Não obstante, cometem um erro crasso ao não levarem em conta o eleitorado de Bolsonaro que, em silencio, trabalha feito abelhas operárias nas redes sociais. De Sua Excelência o estalão, deveria partir o exemplo, afinal não se trata de verbas de paletó, ou dos escárnios de auxílios múltiplos, comuns à côrte cujos componentes se acham arautos de sangue azul. Trata-se de vultosas quantias que deverão ser repartidos para uma população familiarizada aos calotes comuns na trilha da corrupção endêmica praticada por ladrões travestidos de políticos.

Tal vaticínio se traduz em sofrimento para o povo há nada menos de 45 anos, tão logo os militares apearam do poder. Máxima vênia, não se libera R$100 bilhões com um simples comando de computador ou na caneta Compactor do Presidente, como tentam enfiar maldosamente, goela abaixo da população, por meio de mentiras e montagens em discursos inflamados de oportunistas como o Senador Randolfe Rodrigues e do ativista travestido de jornalista, Willian Bonner.

Os parcos recursos que o país amealhou nos últimos 15 meses graças ao estanque da sangria corrupta precisam trilhar caminhos seguros exigidos pelo Tribunal e MPs de Contas, de forma minimamente transparente. Com efeito, o ministro de certo esqueceu que Dilma Rousseff perdeu o cargo não só por ter enterrado o pais na pior crise econômica da sua história, graças a sua incompetência inconteste e a desonestidade dos seus pares, mas por desconsiderar procedimentos indeclináveis ao trato da coisa pública.

Ele deveria lembrar também que ao contrário da maioria dos membros da corte suprema (STF), o Presidente goza da confiança e admiração da população. Não é hora de tramas ardilosas e conspirações bisonhas, mas de união, quietude e uma dose de solidariedade. Quem sabe chegou o momento de Gilmar Mendes substituir o“Paga Logo, pela #Redução Já/ nos proventos do judiciário? Tivesse alguma moral que lhe permitisse andar pelas ruas do Brasil e não as de Portugal, escondendo a cara, ele defenderia o fim dos privilégios da casta perdulária que ele representa. O povo cativa cada vez mais mais nojo do STF, e não é por acaso.

Pressão para Bolsonaro cometer erro e criar fato para um impeachment

Tá na cara a intenção de criar fato para atentarem contra a investidura do Presidente por meio de um impeachment, dando aos saqueadores que posam de santos, passe livre para retornar com a bandalheira. Mas não se esqueçam do papel constitucional das nossas altivas e disciplinadas Forças Armadas…

Data vênia, caríssimo Ministro, se já não bastava a CANALHICE da imprensa e do congresso, o Presidente enfrenta o inimigo chinês, afinado com uma cepa de vírus muito mais letais, que se espalhou nas redações de jornais, estúdios de TV, rádios e nos corredores do congresso nacional, agora com apoio do tribunal dos absurdos (STF) onde tú pousa seu clúnis, exemplo de vileza e oportunismo ressentido. Ninguém aguenta mais tanta PICARETAGEM, é hora de um basta!

José Aparecido Ribeiro é Jornalista / e-mail: jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp 31-99953-7945

28 comentários em “Ministro Gilmar Mendes chuta liturgia do cargo e sugere a Bolsonaro praticar crime de prevaricação

  1. Excelente reflexão. Em mais essa oportunidade, faço minha suas palavras.
    Se me permite, gostaria de compartilhar nas minhas redes sociais.

    Mais uma vez, PARABÉNS!!

  2. Caro José Aparecido cada dia que passa fico mais encantado com teus textos elucidativos e coerentes com tudo que está acontecendo no nosso Brssil.

  3. Bolsonaro é um Lunático Medíocre. Seus ministros vivem consertando e contradizendo suas lambanças.
    Caso os governadores não tivessem adoado a sábia e corajosa decisão isolamento, uma hora dessas estávamos detonados com o Covid com nosso sistema de saúde.
    #Forabolsolixo.

    • Veio aqui vomitar asneiras lulopetistas/esquerdistas sem ter tido a capacidade de entender duas frases do muito bem escrito texto. É impressionante a falta de capacidade intelectual, o excesso de mau-caratismo em não reconhecer as verdades do texto. O mesmo que pede fora Bolsonaro é o que pediu Lula livre e volta Dilma. É tão bandido quanto os bandidos que governaram o Brasil no período do LuloPetismo. Você nada mais é do que um vagabundo que tem medo de trabalhar e quer viver do que os outros produzem. Vocês são a escória do país.

    • Além de você ser um cagão, ´gente como você é o pior vírus que existe. Vocês, que colocam em risco toda a humanidade, através desse vírus vermelho. Uma coisa é certa , não irão prosperar.

  4. Sensacional a análise feita pelo Jornalista José Aparecido Ribeiro sobre as artimanhas desse grupo de hienas e sanguesugas, de um dos três poderes, que deviam primar pela justiça e que tentam tirar nossa honra, alegria, paz, amor por esta amada terra que nos deu o berço. Não haveremos de morrer escravo de nenhum regime Comunista.

  5. José Aparecido Ribeiro come cocô e fica bricando c o prato. Mal educado. Tem merda na cabeça. Devia se informar invés de ficar escrevendo merda na Internet.

    • Discordo plenamente da sua colocação meu caro, diferente de vossa senhoria com esse linguajar próprio de “esquerdopatas”, o brilhante colunista apresentou argumentos factíveis e plenamente robustos de veracidade. O país atravessa uma crise institucional jamais vista, porque politiqueiros oportunistas estão se aproveitando, como carniceiros que são, de uma pandemia para atacar a pessoa do Presidente da República, só que não permitem o uso do Fundo Eleitoral para o combate ao coronavírus.

  6. Não discordo de uma vírgula!!
    Quem aguenta mais tempo essa VARA (porcos) no STF!! Mandando e desmamando a bel prazer como se a NAÇÃO BRASILEIRA fosse um cartão de crédito disponível na carteira!!
    ACORDA BRASIL!!!!!!!

  7. Hoje, 02.04.2020, na frente do Palácio, uma Senhora, Professora particular, emocionada, diante da paralisia econômica imposta ao país por governadores, apelou ao Presidente: “bote o exército na rua”!
    Ninguém aguenta mais todos esses que não pensam no Brasil.

  8. Realmente as pessoas de bem e de boa índole precisam se levantarem e darem um verdadeiro grito de guerra contra esse conjunto de ministros que tem atitudes dezonrrosas contra o seu povo e contra as pessoas que deveriam ser beneficiadas pelas leis que passam pelas suas mãos, essas pessoas como como políticos e governantes precisam saber quem são eles mesmos antes de qualquer privilégio, são empregados da nação eles não são donos e nem intocáveis como se acham,o povo é quem tem o maior poder, só que nós estamos desfalecidos em meio tanta arrogância e prepotência dos maus governantes em geral mais precisamos despertar antes que seja tarde de mais.

  9. Gilmar Mendes é a pura vergonha do Brasil como Ministro, foi forjado para trabalhar contra os anseios do povo e a favor da Rede Globo.

  10. NÃO PRECISA GILMAR MENDES OU OUTRO QUALQUER INDUZIR O BOZO A NADA. ELE MESMO SE AFUNDOU. JÁ ERA. NÃO CHEGA NO FIM DO MANDATO. SÓ FALA BOBAGEM. FALTA QI. E NÃO SÃO SÓ OS VERMELHOS QUE O QUEREM FORA NÃO. EU SOU ANTIVERMELHO FERRENHO, TANTO QUE VOTEI NESSE IDIOTA SÓ PRA NÃO VOLTAR A QUADRILHA. MAS EU NÃO IMAGINAVA QUE ELE ERA TÃO DESTINADO. AGORA QUERO ELE FORA COMO QUALQUER BRASILEIRO QUE PENSA UM POUCO.

  11. Excelente texto, agora discordo de vc André será que vc não consegue ver que ele está sozinho nesta briga contra globo, congresso nacional e senado também STF é impossível porque o congresso não vota para que a verba partidária se reverta para o combate ao corona vírus, isso não porque eles não tão nem aí com esse problema não é interesse deles querem mesmo que esse vírus mata bastante e que o Brasil quebra com isso atribui na conta do presidente mas ode ficar sossegados porque nós povo brasileiro estamos de olha e vamos sair pra rua e mostrar quem manda nessa bagassa valeu grande abraço Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.

  12. vcs bolsonaristas nao conseguem enxergar o que esta acontecendo com nosso querido Brasil,esse pseudo presidente nao passa de um incompetente,nao sabe falar,nao sabe o que fazer para acabar com essa pandemia,e mto menos tentar colocar a nação nos trilhos do crescimento econômico,acabou com a nossa única e grande empresa aeronáutica(Embraer),dando seu aval para a venda aos americanos.se ele não tem capacidade p/governar que renuncie ao cargo,pois nós brasileiros do bem estamos cansados de tanta conversa mole que nos fazem tanto mal.Se vcs não acreditam no virús mortal que assola o Brasil,deixem seus filhos(a),esposas (o) e demais entes queridos irem para a rua ,e assumam a culpa da sua irresponsabilidade qdo a dor da morte deles chegarem até vcs,pense mto bem nisso e depois quero ver se continuarão á apoia-lo.

  13. Seria perfeito se não afirmasse que o país vive sua “pior crise econômica” da sua história. Isso é factóide de direitopatas que usaram e abusaram de fake news pra eleger o Bolsonaro. Mas nesse caso, concordo com a tese de os fins justicam os meios. Só pra fundamentar meu comentário, o Brasil viveu na sua jovem democracia, inflação de 80% a.m (governo Sarney) sequestro de dinheiro de correntistas e poupadores, gerando uma onda de suicídios (governo Collor). O Brasil viveu no governo Dilma a pior “recessão”. Uma palavra muda tudo. Ps: sou apartidário.

  14. Já era para ter cassado a concessão desta GLOBOLIXO HÁ MUITO TEMPO, e ter FECHADO O STF, CN e SENADO HÁ MAIS TEMPO!!!! O Nosso honroso Presidente da República tem a faca e o queijo na mão! Se utilize do que beneficiará a nação Brasileira – sem receio!!! Mostra tua força Bolsonaro o Povo já não aguenta mais!! Vais esperar outra punhalada pelas costas???? Aja agora, cadê o que aprendeu na Academia Militar????
    Estou com V. Exa!!!
    Marco Ferreira

  15. VAMOS JUNTOS DESTRUIR STF (VERMELHO) E POLITICOS CORRUPTOS… gente nao veemmm que a cama esta pronta para as lacraias cairem.. o povo se rebelar… o exercito tomara o poder.. caso bolsonaro seje tirado do poder…

  16. Mais um texto ESPETACULAR desse brilhante jornalista!
    Estarrecido porém, ao ler aqui alguns comentários, percebo que perdemos o nosso tempo ao tentar iluminar algumas mentes obtusas que não enxergam um elefante a 3 metros de distância…
    Não adianta explicar O ÓBVIO, escancarado, àqueles que usam esse veículo (e nossas universidades) como latrina, verborragindo o conteúdo pútrido de seus cérebros como se neles houvesse a possibilidade de existir qualquer célula inteligente. Julgam-se, porém, gênios, tendo como professor de referência essa AMEBA MORAL e absolutamente ABJETA, que se proclama “supremo”.
    No entanto, Gilmar Mendes encabeça uma lista que se pode, sim, nominar de SUPREMA: Suprema VERGONHA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *