Após 50 dias de espera, Rua Marília de Dirceu recebe asfalto novo

Encerrou ontem à tarde os trabalhos de recapeamento da Rua Marília de Dirceu no bairro de Lourdes e o entorno da Praça Largo Luiz de Camões, endereço vizinho ao apartamento onde reside o prefeito de BH, Alexandre Kalil na Rua Santa Curitiba. A espera foi de 50 dias, mas agora a população pode respirar aliviada, pois o trânsito e a poeira deixaram de ser problema com o asfalto novinho.

A obra de recapeamento já poderia ter sido feita há mais tempo, mas foi realizada no ultimo final de semana e se estendeu durante a segunda feira (16). Embora o serviço tenha sido feito, é importante registrar mais uma vez que o compromisso da Prefeitura com a organização do trânsito não existe. Durante toda a manhã e tarde de segunda feira o entorno incluindo Av. Contorno e Av. Prudente de Morais viraram o caos.

Enquanto esteve fechada a passagem que liga a Av. Prudente de Morais e a Av. Contorno à Rua São Paulo, agentes da BH Trans e da Guarda Municipal faziam blitz de fiscalização nas imediações, aplicando multas ao invés de organizar o trânsito. Faziam o que eles são craques e orientados por metas a serem cumpridas alimentando a famigerada indústria da multa.

Atraso injustificável

O injustificado atraso na recuperação da Praça Marília de Dirceu ocorreu em virtude do que podemos chamar de “pirraçinha” do prefeito após ter sido acusado nas redes sociais de se preocupar com o próprio umbigo, priorizando a recuperação dos estragos das chuvas na zona sul e não na zona norte. O prefeito não só deixou por ultimo as ruas de acesso à sua própria residência, como ordenou que o trabalho de recuperação fosse feito no meio do expediente para causar transtornos.

Em qualquer lugar minimamente civilizado, governado por quem tem discernimento e bom senso, obras de recapeamento são feitas a noite, entre 20h e meia noite. As que não incomodam com barulho são feitas madrugada adentro. A PBH teve seis finais de semana para liquidar o problema, mas preferiu fazer no ultimo, sem deixar de sacrificar a segunda feira, desconsiderando como sempre os efeitos no trânsito.

Compromisso da PBH com organização do trânsito é zero

Congestionamentos é problema de quem escolheu ter carro, na cartilha dos técnicos da BHTrans o correto é todo mundo andar de bike ou de BRT. Se contar ninguém acredita, mas aqui em BH isso é motivo de elogios e bônus eleitoral para o prefeito que se considera reeleito um ano antes do pleito.

jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp: 31-99953-7945

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *