Sexta feira (21) e a Av. Prudente de Morais fechada de novo na hora do pico

Foto: Obras na Av. Prudente de Morais no meio do dia – sexta feira 11h30

Em cidades civilizadas, governadas por agentes públicos e políticos vocacionados, em qualquer parte do mundo, incluindo o Brasil, obras de recapeamento e manutenção de corredores de tráfego são feita a noite, entre 20h e meia noite, durante a madrugada, ou mesmo nos finais de semana e não no meio do dia.

Em BH, no entanto, elas são feitas sem o menor constrangimento nos horários que convém aos empreiteiros e a Sudecap – Superintendência de Desenvolvimento da Capital. O trânsito e as consequências nele para a população são detalhes irrelevantes. Não existe compromisso com quem paga os impostos, mas com quem faz as obras e com a conveniência daqueles que recebem para gerir a cidade com eficiência.

Foto; Avenida Prudente de Morais fechada para obras as 11h35

Ou seja, planejamento, respeito pela população, ao meio ambiente e a quem produz e precisa ir e vir, não existe na cartilha da Prefeitura de BH. A forma como o prefeito trata a imprensa e a população, como se fossem débeis mentais é o exemplo que o time que ele comanda réplica nas ações administrativas corriqueiras.

Se não bastasse, a turma da Sudecap esperou 23 dias para iniciar o que poderia ter sido feito dois dias depois das chuvas, numa quinta e sexta feira, véspera de carnaval no meio da tarde. Se não é pirraça, incompetência ou desrespeito, que nome deve-se dar a isso? Pior é que tem jornalista a serviço da PBH defendendo que está tudo certo, não há nada errado em fechar a Av. Prudente de Morais no meio do dia. Vejam a que ponto chegamos…

Sem muitas delongas, para não cansar o leitor, seria oportuno perguntar por onde andam os vereadores de BH nesta sexta feira (21), véspera de carnaval? 

 

jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp 31-99953-7945 

2 comentários em “Sexta feira (21) e a Av. Prudente de Morais fechada de novo na hora do pico

  1. Infelizmente não é novidade. Nem um situação advinda do carnaval, que na verdade deveria ser motivo de uma atuação mais efetiva dos nossos governantes diante da nova realidade dos dias de folia em BH,
    Mas a cidade segue com administração precária…ou sem administração…a deriva..

    Aproveitando a descontração que o carnaval nos permite: lindo relógio Sr. Blogueiro..

  2. Passei por uma situação parecida tinha hora marcada médico agendada há 6 meses quase perco hora por causa destas intervenções inoportunas no horário de pico. Um estresse, um desinteresse total, não sei quando os políticos aprenderão que a gestão é pública e não particular. Talvez para não atrapalhar um preferem atrapalhar milhões. Haja paciência. Vereadores? Quando recebem o codinome de parasitas ficam melindrados mas empresa privada tem que gerar lucro porque pagam muitos impostos e ativos trabalhistas não tem plano b de segurança tem que trabalhar o outros com semana de dois dias com a cidade tão carente de rápidas soluções .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *