Av. Prudente de Morais fechada no meio da tarde desta quinta feira (20), caos na região e silencio das autoridades

Foto: Av. Prudente de Morais – Obras no meio do dia transformando o trânsito no caos.

 

Inexplicavelmente, na tarde desta quinta feira (20), a Sudecap – Superintendência de Desenvolvimento da Capital, resolveu fechar a Av. Prudente de Morais para tapar os buracos provocados pela chuva do dia 28/1, revelando total falta de planejamento e desrespeito aos moradores da região que foram obrigados a enfrentar engarrafamentos gigantescos com perda de tempo e prejuízos incalculáveis. 

 

Para completar a falta de compromisso de quem administra a cidade, nenhum agente da BHTrans apareceu no local, deixando o trânsito a própria sorte. Os serviços já deveriam ter sido feitos durante a madrugada ou nos finais de semana logo depois do rescaldo das chuvas que alagaram a Av. Prudente de Morais devido ao transbordamento da Barragem Santa Lúcia, outra brochada feia da Sudecap.

 

Poucas pessoas sabem, mas a causa do transbordamento da Barragem Santa Lúcia foi também erro da Sudecap que não esvaziou a represa antes da fatídica chuva do dia 28/1. Tivesse o cuidado de drenar a água, a barragem não teria transbordado e os prejuízos teriam sido menores para quem teve carros arrastados e comércio invadido pela lama .

 

O recapeamento dos poucos trechos de asfalto da Prudente de Morais só aconteceu 22 dias depois, em horário inoportuno e na base da meia boca. Coisas que só acontecem em BH, onde a “imprensa chapa branca” está preocupada com carnaval, futebol e ultimamente tem seguido a cartilha de um dos poucos anunciantes, a PBH. Contribui para o festival de disparates com a coisa pública, a passividade do povo, que às vésperas do carnaval não pensa em outra coisa.

 

A operação de recapeamento no meio da tarde levou o caos para toda região, e sair do Luxemburgo, Cidade Jardim, Coração de Jesus e São Bento, virou um verdadeiro martírio, com engarrafamentos de uma hora para vencer poucos quarteirões ao longo da Rua Conde de Linhares. Mais uma prova da total falta de planejamento por parte de quem tem o dever de zelar pela infraestrutura da cidade. Tudo isso sob o silencio do Prefeito, do MP e da mídia…

 

jaribeirobh@gmail.com. – WhatsApp – 31-99953-7945

2 comentários em “Av. Prudente de Morais fechada no meio da tarde desta quinta feira (20), caos na região e silencio das autoridades

  1. kkkk, na Barão com Silva lobo foi a mesma coisa hoje, dia 20/02, kkkk, essa PBH é bizarra….uma criança saberia planejar isso, ” hora de brincar não é hora de fazer a lição de casa” kkk

  2. Belo Horizonte cresceu de 300 mil para ser a cidade para mais de 3 milhões de habitantes e sem nenhuma organização, mobilidade urbana. INFELIZMENTE, OS BURROCRTAS CAUSARAM ISSO QUE TODOS SOFREMOS NO DIA A DIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *