A lama que desceu a Prudente de Morais está no meio da Contorno desde terça feira

Foto: Cruzamento de Av. Contorno com Av. Prudente de Morais entulhos no meio da pista.

A lama que desceu da Av. Prudente de Morais parou no cruzamento da Av. Contorno e permanece desde terça feira (28), provocando poeira e caos no trânsito. O cenário parece parece ter sido mantido propositadamente. O improviso e os puxadinhos seguem sendo a marca do gestor público em BH. Prefeitura bate cabeça com empreiteiros e as prioridades ficam incompreensíveis para a população que aguarda o rescaldo da chuva.

Com um pouco de boa vontade, supervisão e bom senso, locais como este já estariam transitáveis. Bastaria um trator para raspar o entulho no meio da pista da Av. Contorno no sentido Savassi, e em15 minutos o assunto estaria liquidado. Fica a impressão de que a ausência de ações tem o propósito de chocar a população que passa no local, só pode.

Foto: Garis fazem poda de grama há 50 metros do olho do furacão em frente ao Estadual Central.

Há menos de 30 metros dali as equipes trabalham na recuperação da Praça Marília de Dirceu, alheias ao caos que virou o cruzamento destas duas importantes avenidas castigadas pela lama que desceu da Barragem Santa Lúcia e parou no meio do asfalto, atrapalhando o fluxo de uma das avenidas mais movimentadas da cidade. Detalhe, com agentes contratados pela PBH, bem como tratores parados há menos de um quarteirão. 

Foto: Pista sentido Savassi da Av Contorno –  Cidade Jardim 

Se ao invés de 30 metros o passo alcançar os 50M, vamos encontrar equipes de garis da SLU fazendo a poda de canteiros no entorno do Colégio Estadual Central na Rua São Paulo. No lugar de cortar grama os nove garis deveriam estar limpando os estragos da chuva. A falta de conexão e desorientação dos vários setores da PBH é algo inacreditável, e explica muita coisa. Há 3 km dali equipes contratadas pela BHTrans fazem o alargamento de calçadas na esquina de Rua da Bahia com Rua Tupinambás, no Hipercentro da capital.

Foto: Obra da BHTrans esquina de Rua da Bahia e Tupinambás, exemplo das obras de BH

Digo isso para lembrar que as poucas obras realizadas pela prefeitura nos últimos anos são similares a essa, puxadinhos que atrapalham a fluidez e mostram a mediocridade que se abateu sobre o planejamento da cidade. Fica a dica para os coordenadores do gabinete de crise responsáveis pela limpeza da cidade após o dilúvio de terça feira (28), isto é, se existir um gabinete que esteja administrando e elegendo prioridades depois do caos.

jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp 31-99953-7945

6 comentários em “A lama que desceu a Prudente de Morais está no meio da Contorno desde terça feira

  1. Lamentável a falta de sensibilidade e profissionalismo. Uma região com fluxo enorme de carros significa mais tempo perdido no trânsito. Sem falar a quantidade de comércio que serve alimentos para os muitos funcionários da região que estão de portas abertas com mesas nas ruas e a poeira invadindo os estabelecimentos. Parece que a única coisa que souberam fazer foi o mal feito de estreitar as curvas do meio fio na região hospitalar onde caminhões enormes precisam subir no passeio para continuar o percurso. Os governos populistas acabaram com Belo Horizonte que já foi a cidade eleita mais charmosa para morar. Mas quanto tempo de retrocesso teremos que aguentar?

  2. Isso foi para o Prefeito Kalil em Belo Horizonte ¿ MG. Captar água acima do Córrego do Feijão no Rio Paraopeba não Atingido por Rejeitos de Mineiro de Ferro e fazer a transposição do Rio Madureira para abastecer A Capital Belo Horizonte MG poderá ficar sem Água durante 90anos se romper Mina de Ouro Abodonada de Rio Acima UNIVERSAL. Foto: Marcos Vinícius Polignano, Do comitê de bacia, observa barragem onde se acumulam substâncias como arsênio: passivo ambiental sem qualquer tratamento (foto: Túlio Santos/EM/DA Press) Barragem ameaça água de Belo Horizonte.

    https://www.obugio.org.br/petitions/salvem-o-rio-sao-francisco-e-toda-bacia-do-rio-sao-francisco-da-morte-do-mar-de-lama

    Pois não Haverá Agropecuária se deixarem o Rio São Francisco Morrer pelo Mar de Lama trazido pelo Rio Paraopeba da tragédia de Brumadinho MG. Até o OCEANO ATLANTICO, Mar entre os Estados de Sergipe e Alagoas no Brasil.

    Os Governadores dos Respectivos Estados: Bahia, Pernambuco, pois Rio São Francisco deságua no Mar entre, Sergipe e Alagoas, Distrito Federal Brasília, Minas Gerais.

    E os Governadores dos Estados Beneficiados com a Transposição do Rio São Francisco Estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

    Arcar Materiais de Construções e todos os Custos. Têm por prioridade de defender a Vida humana, as Cidades e os Rios, Florestas, Animais Selvagens e o Meio Ambiente;
    Pois não Haverá Agropecuária se deixarem o Rio São Francisco Morrer pelo Mar de Lama trazido pelo Rio Paraopeba da tragédia de Brumadinho MG. Até o Mar entre os Estados de Sergipe e Alagoas.

    Solicitando ajuda Humana e de Maquinários pesados, As 521 Prefeituras dos Municípios onde Passa o Rio São Francisco. Urgência imediata, antes chuvas fortes de Março de 2020 (Como Força Tarefara).

    **Deviam construir 2 dois Canais na Margem Direita e Esquerda, com Retro Escavadeira de Arrasto e Secar o atual Leito do Rio Paraopeba; com 85 km de distancia do Município Brumadinho MG ate o desaguar do Rio Paraopeba até a Margem da Represa de Treis Marias perto da cidade de Felixlândia MG.**

    . Administrada por Furnas; Foto; Barragem Retiro de Baixo na Fazenda Laranja do Município de Pompéu MG. Não foi projetada para fins de Estocar todo Mar de lama trazido pelo Rio Paraopeba da tragédia de Brumadinho MG. Hoje em dia só Estoca o Mar de Lama. DA TRAGÈDIA DE BRUMADINHO MG NO BRASIL; Passa a Pluma Toxica.
    Obs.: Houve relatos de transbordamento devido as fortes Chuvas.

    *Construir uma Barragem Forte ou Muro contenção para deter todo Mar de Lama, bem Abaixo no Município de Pompéu MG; da Barragem Retiro de Baixo na Fazenda Laranja. Com risco iminente de Romper *.

    Onde Está o CIR? É pra ver se tem Trinca DPA? É para Dar o grau de Assolamento (ou morreu tudo) e Piezômetro e ou MAR de Lama ou pra ver peso que Barragem comporta. Auscultação (Piezômetros, indicadores de NA, Inclinômetros)? Obs.;

    Os Mosquitos são os primeiros colonizadores adoram áreas devastadas trazendo doenças¿ Malaria, Dengue etc. Enviar Vacinas…

    (¿E ou agora só Resta Esperar por Morte Igual ao Rio Paraopeba e Rio Doce morto pela SAMARGO E VALE, Mineradoras¿).

  3. Assim poderá Salvar toda Bacia do Rio São Francisco do Mar de Lama trazido pelo Rio Paraopeba. Indo parar no Mar entre os Estados Sergipe e Alagoas; Com Urgência Imediata; Antes das chuvas fortes do MÊS de MARÇO do ANO 2020.

    Pode ser ou não Consequência?

    Epidemia Carnaval sem Cerveja impossível, EPIDEMIA e milhares de pessoas irá Morrerem; Devido ao consumo Cervejas.

    666–Teriam que investigar todas as Marcas de Cervejas? E Água para suas fabricações.

    O número de vítimas suspeitas passou para 19, sendo que quatro pessoas morrem em decorrência da Síndrome Nefroneural.

    21 cervejas produzidas pela Cervejaria Backer, a única a ser investigada talvez desejada sua Falência?

    Cerveja Pilsen (Uma das mais Vendida), Cerveja Trigo, Cerveja Pale Ale, Cerveja Brown, Medieval, Pele Vermelha, Bravo, Exterminador de Trigo, Três Lobos, Capitão Senra, Corleone, Tommy Gun, Diabolique, Pilsen Export, Backer Bohemia Pilsen, Julieta, Backer Reserva do Proprietário, Fargo, 46CABRAL, Cacau Bomb…
    Digamos em alguns lotes contaminados, sendo recolhidos…
    Belorizontina; Já com Morte comprovada ao toma-la. Se beber Morre?

    HÁ QUE PREÇO: ALERTA. Coronavírus: Fiocruz fará exames para confirmar ou descartar caso suspeito em BH- MG. VAI TER CARNAVAL SIM?

    Minas investiga quadro clínico de mulher que esteve na China, onde mais de 400 pessoas foram infectadas.

    Atualmente na China Ninguém pode Sair da província WUHAW; obrigados usar Mascara e estocar alimentos. Pelo Rigoroso Sistema Chinês.

    EM BH _ MG: Se Confirmar em 02/ 02/ 2020. Terá Carnaval: Sorte lançada, Ninguém usará Mascara, e cosumiram muita cerveja, viajaram e podemos dizer existe está possibilidade de deixarem o Rio São Francisco Morrer pelo Mar de Lama trazido pelo Rio Paraopeba da tragédia de Brumadinho MG. Até o Mar entre os Estados de Sergipe e Alagoas.

    Não existe tratamento específico para infecções causadas por Coronavírus humano.
    O modo de transmissão dos Coronavírus humanos comuns acontece das seguintes formas:

    • Pelo ar;
    • Por meio de tosse ou espirro;
    • Contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão;
    • Contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido então de contato com a boca, nariz ou olhos.

  4. administrar belo horizonte é muito fácil o que eles cobram de iptu taxas e multas é brincadeira fiscal na prefeitura é igual juiz de suprema corte, as multas são violentas indefensáveis tão poder que estes tem.se o KaliL não baixar a bola desse povo vai perder a eleição porque eu serei o primeiro em abrir o bico , tenho multa de limpesa de lote no castelo que da para cobrar um apartamento apesar de ter que limpar este lote 04 vezes ao ano perto de uma mata que tem 50 metros de altura cheia de todos os bichos . fiscal estou falando de minha caçula que também é fiscal da região .eles se esquece que as pessoas lutaram adiquirir as coisas a custa de trabalho, economia e sofrimento

  5. O redator noticia um fato grave. Mas, deveria rever o emprego da preposição A e o verbo haver. Quem estiver em dúvida vai acreditar na escrita errada. Por isso, pratica-se duvidoso jornalismo. Quem redigiu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *