Navio com 115 mil toneladas de óleo retido no Porto de Suape por conta do anacronismo inútil

Por Jussara Ribeiro – Jornalista – Presidente do Instituto Besc de Humanidades e Economia. Articulista no Blog O anacronismo a desserviço da economia mundial  Não há como administrar o Brasil para o desenvolvimento e o crescimento do bem-estar social com os entraves burocráticos do Estado brasileiro! Um navio da maior empresa brasileira de navios tanques,…

O Governador João Dória perdeu a noção de razoabilidade, sua desfaçatez não tem limites e pede um basta!

POR: José Aparecido Ribeiro – Jornalista – Licenciado em Filosofia O Governador de São Paulo, João Dória Junior deve ter ficado louco ao declarar publicamente que preparou carta endereçada ao ministro Paulo Guedes exigindo ações do governo federal para salvar a economia dos estados do sul e sudeste que se aliaram a ele na maior…

A PANDEMIA E A AÇÕES GOVERNAMENTAIS

POR: Valseni Braga – Professor, Engenheiro e Mestre em Administração, CEO/Diretor-Geral da Rede Batista de Ensino e Diretor da Associação Comercial e Empresarial de Minas – ACMinas A PANDEMIA E A AÇÕES GOVERNAMENTAIS Foto: David Braga Problemas complexos requerem soluções complexas, que somente podem ser implementadas por gestores ou líderes de elevada competência. É o…

Lei que obriga uso de máscaras e impõe barreiras sanitárias humilhantes serve para empurrar quarentena e alimentar o terror

POR: José Aparecido Ribeiro – Jornalista Foto: João Pinheiro Ninguém discute a importância das mascaras como medida profilática no combate a pandemia. Porém os protocolos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, são claros, elas devem ser usadas em locais de grandes aglomerações, e não são necessárias em locais abertos, devidamente ventilados, tampouco dentro…

O povo de BH continua obediente ao berrante de um político sem equilíbrio que se comporta como ditador

POR: José Aparecido Ribeiro – Jornalista O povo belo-horizontino nunca foi tão obediente e dócil como na pandemia do Covid-19. Enquanto a ajuda do governo federal está chegando, boa parte da população e do funcionalismo público, incluindo a Câmara Municipal, descansa como se estivessem de férias, alheios ao que de fato está acontecendo com a…

O STF não sabe o que é Democracia, apesar de louvá-la hipocritamente da boca pra fora. O remédio para isso é o Artigo 142 – GLO, previsto na Constituição Federal

POR: Dr. Renato Rodrigues Gomes – Mestre em Direito Público pela UERJ – Advogado e Ex-oficial da Marinha do Brasil – Articulista O respeitadíssimo professor Ives Gandra da Silva Martins, acadêmico ímpar, patriota de honestidade intelectual inabalável e integridade exemplar, já, há dois anos, com a elegância e polidez que lhe são peculiares, advertia os…

Rodízio em São Paulo significa assassinato em massa. Uma bomba biológica que serve para confirmar que prefeito e governador são dois genocidas

As imagens não deixam duvidas, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas e o Governador do Estado, João Dória Junior são dois GENOCIDAS. Ao estabelecer rodízio de automóveis na capital que possui nove milhões de veículos, prefeito e governador condenam 2,3 milhões de cidadãos ao risco iminente de contaminação pelo Covid-19. Isso por que a…

Vereador Fernando Borja protocola pedido de Impeachment do Prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil por Infração político-administrativa

Foto: Vereador Fernando Borja (Avante) – Internet G.N.M O vereador Fernando Borja (Avante) protocolizou na última quinta feira (14) na Câmara Municipal de Belo Horizonte, denuncia pedindo a instalação de Comissão Processante a fim de analisar o afastamento do Prefeito Alexandre Kalil (PSD) por improbidade administrativa, fundamentada no fato de que o chefe do executivo…

O STF defraudou a Constituição desprezando regras invioláveis para o equilíbrio dos poderes, e o Brasil, como Estado Democrático e de Direito, acabou

POR: Dr. Renato Rodrigues Gomes – Mestre em Direito Constitucional pela UERJ – Ex oficial da Marinha do Brasil O Presidente Bolsonaro edita decreto ampliando a relação do que sejam atividades essenciais, para efeito de reabertura gradual do comércio, praticamente fechado há quase dois meses. Motivo obvio: empresas quebrando, desemprego aumentando vertiginosamente, necessidades básicas –…

Prefeitura de BH ameaça munícipes que deixaram de pagar IPTU e Taxa de Fiscalização depois do início da Pandemia. Acredite se quiser!

Imagine uma cidade cujo prefeito seja um indivíduo inescrupuloso, arrogante e desequilibrado, que age como um imperador bravateiro capaz de acreditar nas próprias mentiras, ainda que elas não se sustentem? Agora imagine que tal cidade tenha 2,7 milhões de habitantes e que toda a sua população, por ordem do prefeito destemperado, de forma antidemocrática e…