Vale a pena comprar o Paris Pass?

Publicado em Outras cidades

Todo material que recebemos do Escritório de Turismo da Paris - Obrigada!

Se você gosta de economizar dinheiro e tempo, odeia fila, ama descontos e quer conhecer o máximo de Paris, a resposta é muito simples: SIM. Vale muito a pena.

Logo de cara, você pode achar o pacote caro. Porém, se você colocar no papel e fizer as contas (e eu fiz) do quanto você vai gastar nas atrações e com transporte, vai perceber que as vantagens do Paris Pass Lib são enooormes. E sim, você vai economizar. O que, diga-se de passagem, é excelente em uma das cidades mais caras do mundo, né?

Na nossa visita, usamos e abusamos dos benefícios do Paris Pass Lib. Pena que faltou tempo para conseguir usar tudo que poderíamos com ele.

O Paris Pass Lib tem algumas opções, de acordo com o seu período de estadia na cidade: tem de um dia, dois, três ou cinco dias, variando o preço de 40 a 155 euros para adultos (crianças e estudantes têm desconto). Com ele, você tem:

– transporte (metrô, ônibus e trem) liberado pela cidade (exceto o de um dia – chamado de Mini Parislib);
– um dia de ônibus turístico (aqueles que você passa pelas principais atrações e pode descer/subir quando quiser);
– um cruzeiro pelo Rio Sena (super legal!);
– mapa e guia da cidade;
– descontos em lojas e restaurante/cafés;
– e o melhor, o Museum Pass, que te dá o direito de visitar de graça muuuuitos museus e centros culturais!! E com acesso prioritário!

 

Os mais conhecidos museus parisienses estão incluídos no Museum Pass, inclusive o Louvre e D’Orsay, e atrações como Versailles, Arco do Triunfo e a subida à torre de Notre Dame também estão no pacote. São cerca de 60 museus e atrações da cidade. E você sempre poderá pular a fila normal. Na alta temporada deve dar um prazer danado ver aquela fila enorme de duas horas e você não tendo que enfrentar…

Pela minha experiência e o que pesquisei, o Paris Pass Lib é mais vantajoso principalmente para aquelas pessoas que querem visitar muitos museus e atrações turísticas (ao invés de fazer uma viagem de compras, por exemplo) e que irão ficar na cidade, no mínimo, três dias.

Vale lembrar que a Torre Eiffel não está incluída no preço do Paris Pass Lib, mas ao comprar o pacote no site oficial, você consegue ter desconto nos ingressos da Torre. É muita coisa boa, gente!

Quer saber todas as atrações que o Paris Pass Lib dá direito? No site oficial você encontra isso e todas as informações pra você calcular se valerá a pena ou não para a sua viagem: http://reserva.parisinfo.com/il4-oferta_i147-paris-passlib-paris-pass.aspx

 

Curta o Viva Barcelona no Facebook: https://www.facebook.com/blogvivabarcelona
Siga o Viva Barcelona no Instagram: @blogvivabarcelona
Siga o Viva Barcelona no Snapchat: blogvivabcn

____

Gostaríamos de agradecer ao Escritório de Turismo de Paris por toda ajuda dada na nossa visita. Eles são super atenciosos e prestativos e têm muita coisa sobre a cidade. Se quiserem visitá-los, eles ficam na rua Pyramides, 25.

29 comentários para “Vale a pena comprar o Paris Pass?

    1. Olá Rogério! Tudo bem?
      Não há nenhuma diferença entre os dois. Foi só uma mudança de nome. Antes era apenas Paris Pass. No início do ano, o nome foi mudado.
      Muito obrigada pelo comentário.
      Abraço!

    1. Olá Rodrigo! Depende do Paris Pass que você comprar. O mais completo dá direito ao transporte nas zonas 1 a 5 e ai sim esse chega na Disney de Paris. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Olá, primeiramente, parabéns pelo post.
    Minha única dúvida é: qual a diferença entre o Paris Pass e o Paris Pass Lib?
    Eu sei que essa pergunta já foi feita e a resposta dada é que eles são a mesma coisa, mas no site da ticketbar há algumas diferenças de preços e dias.
    Por exemplo, o Paris Pass Lib é disponível para 2, 3 ou 5 dias.
    Já o Paris Pass é para 2, 3,4 e 6 dias.
    Além disso, há diferença de preço substancial, conforme os links que eu vou colocar. Pesquisei e não achei nenhum post sobre a diferença entre eles, a única coisa que notei que é diferente, é que o Paris Pass dá direito a entrada do museu de cera (Grevin Wax Museum), que custa 23 euros, e a uma degustação de vinho, que custa 30 euros.
    A minha pergunta é: eles realmente são a mesma coisa? O Paris Lib Pass também oferece essas duas atrações? Eu vou ficar 5 dias em Paris, mas o primeiro dia será pouco proveitoso, pois chegarei as 13 horas de um domingo, pensei apenas em ir à Torre Eiffel e na galeria Lafayete e champz elisyee e pegar um pacote para os 4 dias restantes, mas o único que oferece 4 dias é o Paris Lib. Qual a sua sugestão?
    Obrigado.

    1. Olá Bernardo. Muito obrigada pela visita e comentário.
      Vamos lá. De acordo com o escritório de turismo de Paris, o único Paris Pass que existe atualmente é o Lib. Ele antes se chamava Paris Pass e agora se chama Paris Pass Lib. Sei que a ticketbar tem grande credibilidade, mas, pelo site oficial do Turismo de Paris, o único pacote disponível hoje em dia é o Paris Pass Lib (link aqui: http://reserva.parisinfo.com/il4-oferta_i147-paris-passlib.aspx). Ele tem as opções de 1, 2, 3 e cinco dias, como você falou
      Pesquisei aqui e não encontrei nem o museu de cera e nem a degustação de vinho na lista das principais atividades do Paris Pass Lib. Talvez eles estejam incluídos, mas não foram listados como principais. Mas uma dica: Paris tem MUITA coisa para se fazer e eu, particularmente, não “gastaria” meu tempo indo nessas duas atrações.
      Eu pegaria um pacote do Paris Pass Lib para três dias. No primeiro faria exatamente o que você falou, já que não são coisas que estão incluídos no pacote. O outro dia que você não terá ingresso, usaria para caminhar pela cidade mesmo, pelas ruazinhas de Montmatre, parques.. Tentar sentir a cidade, sem muita obrigação de horário.
      Se tiver qualquer dúvida a mais, me fala! E volte sempre!

    1. Olá Nathália! Tudo bem? Esse site que indico é o site do escritório de Turismo oficial de Paris. São eles que fazem e cuidam do Paris Pass (que agora chama Paris PassLib. Para oito dias em Paris, recomendaria comprar o de 5 dias e o outros três dias aproveitar para conhecer outros lugares, como a Disney de Paris, por exemplo. O Paris PassLib é super recomendável porque te dá transporte e muita comodidade.
      Se tiver mais dúvidas, me fala!
      Abraços e muito obrigada pela visita!

    1. Ei Danielle! Tudo bem?
      Dá para comprar o Paris PassLib no Escritório de Turismo de Paris, sim. Aliás, é melhor ainda porque você aproveita e tira qualquer dúvida que tiver sobre as entradas e funcionamento.
      Muito obrigada pela visita!
      Volte sempre.
      Abraços,

  2. Olá! Me interessei pelo Pass, porém não tem um passeio que eu quero fazer. Recomenda algum site pra eu comprar passeio pro La Vallée Village? Já vi anúncio em alguns por um preço bom, mas não sei se é confiável.

  3. Olá! Uma dúvida: quando você ativa o Paris pass você tem que usar ele em dias corridos? Exemplo: comprei o de 3 dias ( mas vou ficar em Paris mais dias), ativei ele dia 1, só posso usar ele dias 1 2 e 3? Ou posso usa ele dias 1,2 e 4?

  4. Olá! Qual a diferença desses dois Sites:
    1. https://www.parispass.com/?aid=241&gclid=CICBpLDhsdMCFQlehgodFTMClQ

    2. http://reservando.parisinfo.com/il4-oferta_i147-paris-passlib-paris-pass.aspx?gclid=CNfllsLhsdMCFdZZhgodB9sBTg

    Os dois vendem PARIS PASS. Porém um utiliza o nome PARISPASS. e o Outro apenas PARISSPASSLIB.
    Também notei diferença de valores. O primeiro preço para 2 dias é 135 euros por adulto e o LIB é 109 euros.

    Consegue me tirar essa duvida?

  5. Quero receber informações sobre o passlib estarei aí em Paris no dia 18/10/17, por 5 dias, orientações onde comprar, como pagar, etv

    1. Olá Tatiana. Me desculpe pela demora em responder, mas o blog estava “de folga”. Heheh Se eu ainda puder ajudar, me fala. Cliquei aqui no link e deu certinho. Muito obrigada pela visita e comentário. Abraço

  6. Como já comprei algumas atrações acho que não vale a pena o Paris Lib pelo preço porém gostaria de sua opinião pois queria saber se existe um cartão tipo o Oyster de Londres só para transportes em geral para as zonas 1,2 ou talvez 3. Desde já agradeço.

    1. Olá Ricardo! Me desculpe por não ter respondido antes, mas o blog ficou parado nos últimos meses. Espero que tenha dado tudo certo. Qualquer coisa, estou aqui. Abraços!

  7. Texto maravilhoso! Andei pesquisando sobre o Paris PassLib e observei que jovens entre 15-25 anos pagam €90 por 5 dias, porém nao incluiria o Museum Pass por motivos de jovens menores de 26 anos beneficiarem-se da gratuidade na maioria dos museus (apenas para residentes na UE). Gostaria de saber se é possível desfrutar desse benefício apenas portando o passaporte de outro país da UE ou se realmente tem que comprovar alguma residencia com algum documento específico.

    Abraço!

    1. Ei Arthur! Me desculpe por não ter respondido antes, mas o blog ficou parado nos últimos meses. Espero que tenha dado tudo certo. Qualquer coisa, estou aqui. Abraços!

    1. Ei Camila! Muito obrigada pela visita. Me desculpe por não ter respondido antes, mas o blog ficou parado nos últimos meses. Espero que tenha dado tudo certo. Qualquer coisa, estou aqui. Abraços!

  8. Olá, segue minha avaliação:
    Comprei 3 Paris Pass para 3 dias pela internet no dia 22/09/2017 e no meu recibo informaram que meus passes estariam disponíveis somente no dia 28/09/2017. Antes não.
    Ok, como teria os dias 28/09, 29/09 e 30/09 para aproveitar melhor os passeios e atrações, não vi problemas. Pensei: “Pego os passes logo cedo no dia 28 e aproveitaremos os 3 dias”. Ao comprar os passes, ainda paguei o adicional de acesso ao segundo andar da Torre Eiffel. Não imaginava que estava comprando problemas ao invés de solução turística.

    No dia 27/09/2017, já em Paris, sentado num café e lendo nossos programas de passeio e reservas, percebi uma inconsistência de datas: Nosso Paris Pass só poderia ser retirado no dia 28 (no voucher estava bem claro : “Você escolheu o modo de entrega: RETIRADA em 28 setembro 2017…. Cuidado! Não se esqueça de apresentar este e-mail na retirada junto com um documento de identidade…. O seu pedido não poderá ser entregado(sic) antes da data escolhida no momento da reserva”

    Aí começaram os problemas. Na hora da compra não percebi, nem lembrava que o acesso da torre, escolhido por mim, ficara agendado para o dia 27. Apenas a data da retirada dos passes havia ficado na minha cabeça : o dia 28! Mas como assim? Só retirar no dia 28 e visitar a Torre Eiffel no dia 27? Como? Só percebi esse problema depois, tomando um café descontraidamente….

    Assim, fui imediatamente tentar retirar os passes. Mas já passava das 17h! Ou seja, o horário marcado na reserva da Torre Eiffel para 16h já estava perdido. Já no escritório do Paris Office em Pyramides, a despeito da data de entrega dos Paris Pass estar expressamente definida no voucher para o dia 28, me entregaram os passes, no dia 27 mesmo, já quase às 18h.

    No momento da retirada, chamei a atenção da atendente para o detalhe das datas. Entendi que estava tudo bem e que poderia usar o voucher da Torre Eiffel no dia seguinte.

    Problema 1: Assim, no dia seguinte, lá fomos nós para conhecer o maior símbolo francês e….. fomos barrados!
    O atendente do guichê oeste da torre disse que não poderia liberar as entradas para o segundo andar pois eram para o dia anterior. Tentei argumentar, inclusive no voucher marcava a data e hora de retirada no escritório do Paris Office : salvo engano, marcava 17:50 do dia 27.
    Ele ainda ligou para um superior dele mas mesmo assim não nos entregou os passes… Bem, já estávamos lá mesmo e francamente, refazer todo nosso itinerário de passeios para perder horas ou mais reclamando num escritório do outro lado da cidade…. Achamos melhor comprar novos passes lá na hora e conhecer a torre naquele momento.

    Problema 2: Reservamos o dia 30 (sábado) para conhecermos o Palácio de Versalhes. Lá fomos nós. Uma hora e tanto de viagem mais uns bons 50 minutos de fila e na hora de entrar, apresentamos nosso Paris Pass e…..Barrados!!! “Como? Esta atração está inclusa! Sim senhor, está mas seu passe expirou ontem, dia 29…”

    Isso mesmo. Compramos o passe para 3 dias: 28,29 e 30. Mas como na minha compra houve o desencontro de datas da visita à Torre Eiffel, retiramos os Paris Pass no dia 27. Assim, o que seria 28, 29 e 30 passou a ser 27, 28 e 29!!! Mais prejuízo!! Ultimo dia de férias, ultimo dia para aproveitar. Compramos os 3 ingressos para não perdermos a viagem.

    Resumo:
    Nunca mais comprarei esse tipo de passes “all museums and etc…” É caro, tendo em vista que ninguém em 3 dias visita mais que meia dúzia de boas atrações e mesmo assim, bem “an passant”. Melhor pagar na hora. Visitar quinze, vinte atrações como sugere e está incluso no preço do Paris Pass e outros similares, acaba virando uma espécie de “masturbação cultural”… E paga-se por isso!!!!

    Problema 3 : Paguei no total 432 euros nos 3 Paris Pass, por 3 dias. Mais uns 50 euros na torre e uns 57 euros em Versalhes (que no meu entendimento foi por falha do Paris Touris Office): total queima de dinheiro!!
    Nunca mais. Espalharei minha experiência em quantos blogs e sites de viajantes eu puder.

    1. Ei Ricardo! Muito obrigada pela visita. Me desculpe por não ter respondido antes, mas o blog ficou parado nos últimos meses. Que pena que sua experiência não foi boa, assim como a minha. Acho super válido você divulgar todos os problemas que você teve com a compra, principalmente com o pessoal do Escritório de Turismo de Paris. Uma confusão desnecessária, em plena viagem. Uma pena pena. Abraços

  9. Bom dia! Tenho uma dúvida e não consegui achar resposta. O ônibus turístico, o qual tem direito a 1 dia quando adquiro o Paris Pass Lib, tem 3 rotas. Eu tenho que escolher uma delas, ou quando adquiro o Paris Pass posso subir e descer em qualquer uma das rotas, sem distinção?

    1. Ei Isabela! Muito obrigada pela visita e pelo comentário! Você não precisa escolher uma rota específica. Pode andar por todas. Abraço!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *