Sitges – um bate-volta de praia

Publicado em Arredores, Outras cidades

Se você vem com um pouco mais de tempo para Barcelona, escolher uma das cidadezinhas próximas à capital catalã é uma boa pedida para deixar a sua viagem ainda mais interessante. Sitges, uma cidade litorânea famosa pelas suas praias e seu carnaval, é uma excelente opção, faça calor ou frio.

Sitges está há cerca de 40 minutos de Barcelona e é perfeita para fazer aquele bate-volta de um dia. Super charmosa, a cidade tem um centro histórico lindo, edifícios e casas de cair o queixo, uma orla bem bonita e muitos lugares para visitar.

Para chegar até lá, são duas opções. De trem, são algumas opções de saída por dia (consulte direitinho no site da Renfe) e o trecho sai por 4,10 euros (não é necessário comprar com antecedência, ok?). A viagem dura cerca de 40 minutos, saindo da estação Passeig de Gràcia ou de Sants. Se preferir ir de ônibus, o tempo de viagem e o preço são praticamente os mesmos (informações na Monbus).

Eu e minha irmã fomos de trem e foi ótimo. Logo saindo da estação de trem, o escritório de informações turísticas fica ao lado e tem um mapinha bem legal da cidade. Pegue um e se aventure! As ruazinhas estreitas, com chão de pedra e muitas casinhas brancas dão um charme especial ao passeio. Não deixe de passar pela parte antiga da cidade, que fica próximo ao mar e tem edifícios maravilhosos.

Se for durante um dia de sol e calor, garanta que seu traje de banho esteja na mochila porque as praias da cidade são bastante elogiadas, além de serem lindas, com bastante estrutura. Eu e minha irmã fomos no final do inverno e ainda não era possível aproveitar o Mar Mediterrâneo, mas desse ano não passa e volto aqui para contar para vocês!

E, já que não tem mar, vamos pro bar – quer dizer, passear. Andamos durante todo o dia pela cidade, que, mesmo no inverno, estava bem movimentada, lotada de restaurantes e lojas abertas. Aproveite para comer em um dos restaurantes próximos à orla, com frutos do mar, peixes e mariscos super frescos.

Voltamos super cansadas para Barcelona, mas completamente encantadas pela cidadezinha branca.

Mais – Outra atração que não conseguimos provar, mas que as amigas do Estrangeira recomendaram muito é a Casa Bacardi (veja como é a visita aqui).

Site oficial de Sitges

Curta o Viva Barcelona no Facebook: https://www.facebook.com/blogvivabarcelona
Siga o Viva Barcelona no Instagram: @blogvivabarcelona

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *