Roteiro de dois dias em Barcelona

Publicado em Barcelona, Planejamento

Visitar Barcelona em apenas dois dias é uma tarefa bem complicada e, com certeza, você vai ter que deixar de fora alguns lugares e atrações. O roteiro que sugiro aqui tem um ritmo mais puxado, começando cedo pela manhã, mas que vai fazer você se apaixonar pela capital catalã (e aí, voltar mais tranquilamente).

Já temos aqui no blog outros roteiros para quem tem mais tempo (Barcelona em quatro dias), para quem está viajando com a família (Barcelona com crianças) e até para quem tem apenas poucas horas na capital catalã (Escala em Barcelona).

Dia 1 – Passeig de Gràcia + Plaça Catalunya + Rambla + Mirador de Colón + bairros Gótico e Born + Parc de La Ciutadella + Arco do Triunfo.

Comece pelo cruzamento entre o Passeig de Gràcia e a avenida Diagonal. O Passeig de Gràcia é a Champs-Élysees de Barcelona, com lojas de grife, calçadas e muito charme. Nele, você vai passar e poder ver La Pedrera e a Casa Batlló, duas das mais famosas criações de Gaudí. Não deixe de entrar no El Nacional, um centro gastronômico super chique.

 

No final do Passeig, você chegará na Plaça Catalunya, uma das mais conhecidas da cidade. Na frente, estará a famosa Rambla e a área mais antiga da cidade (região da Ciutat Vella). O Mercado La Boquería é parada certa, bem típico e legal de conhecer, com muitas frutas, sucos, doces e comidinhas. Dicas: não coma em nenhum dos restaurantes da Rambla, que são 875x mais caros que em outro qualquer lugar da cidade e a qualidade não é lá essas coisas.

Continue caminhando pela Rambla e dê uma passadinha no Bosc de les Fades . Depois de chegar ao final dela, você verá o Mirador de Colón.

Voltando, subindo a Rambla, à sua direita estará o bairro Gótico (não deixe de passar pela Plaça Reial e a Catedral Gótica de Barcelona) e seguindo nele, você chegará ao bairro do Born (note a diferença entre os prédios e ruas desses dois, que são uns dos mais conhecidos da cidade). Atravessando o Born, você estará a um dos lugares mais lindos da capital catalã, o Parc de La Ciutadella. Caminhe um pouco por ele e saia pelo portão principal. No final da avenida você vai ver o Arco do Triunfo, também indispensável na sua visita à Barcelona.

Descendo pelas ruas do Born, você vai chegar no bairro e na praia Barceloneta (post completo sobre as praias). Essa, de longe, não é a minha praia preferida na cidade, mas é um lugar legal de caminhar pela orla e ver o Hotel W (também conhecido como Hotel Vela).

Dia 2 – Park Guell + Sagrada Família (post completo aqui) + Camp Nou + Montjuic

Se no primeiro dia você caminhou bastante pela cidade, neste segundo, o transporte público será o seu aliado. Comece indo no Park Guell (compre ingressos com antecedência, já que tem hora marcada). Lá, você deve ficar em torno de 1h.

Na sequência, vá de metrô ou ônibus para o lugar mais imperdível de Barcelona: a Sagrada Familia (vale lembrar que aqui a antecedência para comprar a entrada tem que ser de uns quatro ou cinco dias, principalmente na alta temporada). Ali dentro, principalmente se tiver comprado o ingresso com o audioguia (não é obrigatório), serão cerca de 2h.

De lá, siga para o Camp Nou, o estádio do FC Barcelona. A visita é sensacional, principalmente se você curte futebol. Dá para ficar ali dentro horas e horas, lendo tudo a respeito da história do Barça. Pra quem não gosta tanto, vale para conhecer o estádio do melhor time do mundo, ver relíquias de pertinho e perceber como o time trabalha (muito bem) a sua marca.

Pra fechar o dia, que tal ver Barcelona do alto? Vá para a Plaça Espanya e conheça a montanha do Montjuic. Pegando o ônibus 150, na própria praça, você vai chegar no Castelo de Montjuic. De dentro dele e nos arredores, já dá pra ter uma vista bem legal das partes da praia, do porto e um lado da cidade. Desça com o ônibus, dê uma voltinha pela avenida Maria Cristina e para fechar sua noite com chave de ouro, vá à rua Blai, que fica pertinho e é bem gostosa, fechada para carros, com barzinhos com petiscos dos dois lados.

UFA! Foi corrido, mas com esse roteiro você vai conseguir ver e sentir a linda cidade que Barcelona é. Espero que tenham gostado e, se tiverem qualquer dúvida, estou aqui!

Reserve a sua hospedagem em Barcelona: https://www.booking.com/index.html?aid=1685443 
Curta o Viva Barcelona no Facebook: https://www.facebook.com/blogvivabarcelona
Siga o Viva Barcelona no Instagram: @blogvivabarcelona

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *