Roteiro de quatro dias em Barcelona

Publicado em Barcelona, Planejamento

IMG-20150809-WA0035

Natal chegando e eu queria poder presentear vocês com mais do que “apenas” desejos de boas festas e um lindo novo ano. Então pensei e preparei um presente bem legal para todos vocês que acompanham o blog e/ou têm vontade de conhecer Barcelona: um super mega hiper ultra blaster lindo roteiro de quatro dias na capital catalã.

Guarde esse presente com o mesmo carinho com que ele foi feito, salve nos seus favoritos e mande para todos que você conhece. Porque com ele, amigo, você vai conseguir conhecer o melhor que Barcelona tem para te oferecer, como passeios, lugares para visitar e comer. Vamos?

Obs: a ordem dos dias, você é quem faz, claro. Mas fiz nessa sequência porque acho importante começar a conhecer a cidade pelo centro dela.

 

Dia 1 – Passeig de Gràcia (post completo aqui) + Plaça Catalunya + Rambla + Mirador de Colón (post completo aqui) + bairro Gótico.
Comece, de preferência, pelo cruzamento entre o Passeig de Gràcia e a avenida Diagonal. O Passeig de Gràcia é a Champs-Élysees de Barcelona, com muitas lojas de grife, calçadas e pistas largas e é um dos meus locais favoritos em Barcelona. Nele você vai ver La Pedrera e Casa Batlló, duas das mas famosas criações de Gaudí. Não deixe de ir no El Nacional (post completo aqui), nem que seja para tirar fotos lindas desse centro gastronômico super chique.
Vá até o final do Passeig e você chegará na Plaça Catalunya, uma das mais famosas da cidade. Na frente, dela, estará a famosa Rambla e a parte mais antiga e conhecida da cidade (Ciutat Vella), que apesar de ser muito turística e sempre muito cheia, não dá para não passar. Aproveite para conhecer o Mercado La Boquería (post completo aqui), que é típico e bem legal de conhecer, com muitas frutas, sucos, doces e comidinhas em geral. Se quiser comer algo nesse passeio, aproveite para petiscar aqui, pois a minha maior sugestão é: não coma em nenhum dos restaurantes da Rambla, que são 875x mais caros que em outro qualquer lugar da cidade e a qualidade não é lá essas coisas.
Continue caminhando pela Rambla e dê uma passadinha no Bosc de les Fades (post completo aqui) e depois de chegar ao final dela, vá (e suba) ao Mirador de Colón (post completo aqui).
Na volta, tente subir passando pelo bairro Gótico e conhecendo suas ruazinhas (você vai se perder, ok? Mesmo com um mapa, mas rapidinho você se encontra). Aqui você tem que conhecer a Plaça Reial e a Catedral Gótica.

 

Dia 2 – Arco do Triunfo (post completo aqui) + Parc de la Ciutadella (post completo aqui) + bairros Born e Barceloneta
É um dos meus dias favoritos e um dos mais lindos. Mas se prepare que esse é um roteiro em que se anda bastante. Coloque um calçado confortável e vamos à luta! Desça na estação de metrô do Arco do Triunfo, que te deixa bem em frente a ele. Você vai poder comprovar com seus próprios olhos que esse de Barcelona é muito mais bonito que o de Paris (pena que o “nosso” não dá para subir ao topo). Depois de fazer várias fotos, siga caminhando pelo Passeig Lluis de Companys, bem em frente ao Arco. No final dele, estará o Parc de la Ciutadella, que é enorme, com lago, fonte maravilhosa, muitos gramados e árvores e um clima delicioso. Se estiver fazendo um dia bonito, você vai ver um tanto de gente deitada na grama, fazendo piquenique (que tal você também fazer um?) e muitas pessoas praticando atividades físicas.
Saindo do Parc, à direita, já está o bairro do Born, que é bem legal, de ruas estreitas, restaurante e barzinhos bacanas. Você pode até achar que estará no bairro Gótico, mas repare que eles são ligeiramente diferentes um do outro. E não se preocupe: aqui, novamente, em algum momento, você vai se achar perdido. Descendo pelas ruas do Born, você vai chegar no bairro e na praia Barceloneta (post completo sobre as praias). Essa, de longe, não é a minha praia preferida na cidade, mas é um lugar legal de caminhar pela orla e ver o Hotel W (também conhecido como Hotel Vela).
Estando nessa região, por favor, conheça a Can Paixano / La Xampanyeria (post completo aqui), que é um botecão que vende cinco tipos de cava (espumante delicioso da Catalunha – post completo aqui) e que é item obrigatório na sua visita.

 

Dia 3 – Sagrada Família (post completo aqui) + Camp Nou (post completo aqui) + Plaça Espanya
Hoje será dia de grandes emoções. Comece o dia muitíssimo bem conhecendo uma das coisas mais lindas de Barcelona e famosa no mundo inteiro: a Sagrada Família (post completo aqui). Não existe visita na capital catalã se você não conhece esse templo por dentro, mesmo que você não seja fã de igrejas e/ou religioso. É FUNDAMENTAL que você compre seu ingresso antes pela internet. A compra é fácil e te dará seu horário de entrada. Ali dentro, principalmente se tiver comprado o ingresso com o audioguia (não é obrigatório), serão cerca de 2h.
De lá, siga para o Camp Nou (post completo aqui), o estádio do FC Barcelona. A visita é sensacional, principalmente se você curte futebol. Dá para ficar ali dentro horas e horas, lendo tudo a respeito da história do Barça. Pra quem não gosta tanto, vale para conhecer o estádio do melhor time do mundo, ver relíquias de pertinho e perceber como o time trabalha (muito bem) a sua marca.
Depois de conhecer os dois templos de Barcelona, minha sugestão é que você vá para a Plaça Espanya. De uma voltinha por ela (que é pequena), suba até o topo do shopping Las Arenas (uma antiga arena de touradas, bem em frente da praça) e depois ande pela avenida Maria Cristina. No final dela, a Fonte Mágica (post completo aqui). Lembrando que aos fins de semana, ela tem iluminação e um show de luz e água especiais (imperdível!!!).
Se já estiver de noite, que tal ir até a Calle Blai (post completo aqui), que fica pertinho e é uma rua bem gostosa, fechada para carros, com barzinhos com petiscos dos dois lados? Recomendo!

 

Dia 4 – Montjuic (post completo aqui) ou Tibidabo (post completo aqui) + Park Guell (post completo aqui)
Barcelona é uma cidade que tem muitos mirantes e lugares mais altos onde dá pra ver a cidade de cima e ficar ainda mais apaixonado por ela. Os dois mais conhecidos são as montanhas Montjuic e o Tibidabo. Infelizmente, fazer os dois no mesmo dia fica bem complicado porque eles são praticamente opostos e dão um trabalhinho para chegar. No Montjuic, ao subir de ônibus (número 150) da Plaça Espanya, você vai chegar no Castelo de Montjuic. De dentro dele e nos arredores, já dá pra ter uma vista bem legal das partes da praia, do porto e um lado da cidade. De lá de cima você pode descer a pé e conhecer muitos jardins e mirantes legais e a parte olímpica (Museu, estádio e piscinas).
Já no Tibidabo (post completo aqui), você estará no final da cidade e terá uma visão geral dela, que acho mais bonita. Também tem um parque de diversões e com muitos brinquedos bem tranquilos, perfeitos para crianças.
Saindo do Montjuic ou do Tibidado, é hora de seguir para uma outra atração da cidade, que está um pouco isolada, mas que também não tem como não ir: o Park Guell (post completo aqui). Recomendo também comprar o ingresso antecipadamente para não correr o risco de chegar lá e não ter mais entradas para o dia. Visite a parte fechada, mas também faça uma caminhada pelo restante do parque. Vale a pena.

 

Alternativas – Como sou muito legal, ainda dou opções de atividades se você quiser substituir alguma coisa que sugeri, como o Camp Nou, por exemplo. Se quiser comprar (post sobre compras), procure lojas como H&M, Primark, Pull&Bear e Lefties, que são bem baratas e têm roupas legais. A Zara daqui, na minha opinião, só vale a pena quando está em promoção. Outras atrações: Poble Espanyol (post completo aqui), que é um lugar que reproduz diversas áreas típicas da Espanha; Montserrat (post completo aqui), que é uma montanha lindíssima – sério, só que dá um trabalhinho para ir e voltar e ocupa um dia inteiro); e Girona (post completo aqui), que é uma cidade medieval, onde algumas cenas das ultimas temporadas de Game of Thrones foram filmadas e está a menos de 1h de BCN.

Espero que tenham gostado e, se tiverem qualquer dúvida, estou aqui!

Um feliz Natal para todos nós e que 2017 seja um dos melhores anos de nossas vidas!
Curta o Viva Barcelona no Facebook: https://www.facebook.com/blogvivabarcelona
Siga o Viva Barcelona no Instagram: @blogvivabarcelona 
Siga o Viva Barcelona no Snapchat: blogvivabcn

2 comentários para “Roteiro de quatro dias em Barcelona

  1. Olá. Blog Maravilhoso. Estou adorando e anotando todas as dicas. Parabéns!!! Vai me ajudar muito. Inclusive vou seguir esse roteiro.
    Um pequeno obs. alguns links não estão direcionando direitinho apesar de eu acabar conseguindo achar as publicações depois pesquisando. Como por exemplo da Parc de la Ciutadella e Calle Blai.

    1. Ei Luisa! Muito obrigada pela visita e pelo comentário carinhoso! Fico feliz de poder te ajudar na sua visita à Barcelona! Se tiver qualquer dúvida, só me falar. Ah, e muito obrigada pela dica dos links. Já vi aqui que estão dando erro mesmo e vou arrumar! Brigadão de novo! Beijos e seja bem-vinda à Barcelona!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *