Rio D.O.C. – as delícias do Brasil em Barcelona

Publicado em Comidinhas

Barcelona é uma cidade onde se come muito bem, com opções de restaurantes de muitas nacionalidades. Claro que a culinária brasileira também está presente, e a dica de hoje é sobre um lugar que, pra mim, melhor representa as delícias do Brasil por aqui: Rio D.O.C.

O local é pra quem está há algum tempo longe do país e quer matar a saudade do tempero e gostosuras de casa, para os catalães e outros estrangeiros conhecerem nossa culinária da melhor forma e até para quem não está há tanto tempo longe do Brasil, mas quer comer comidinhas boas e bem feitas. É comandado pela Patricia e pelo Brunno, super atenciosos. Estão sempre lá e fazem questão de garantir bom atendimento e comida sempre deliciosa. O Rio D.O.C. é bem grande, com cerca de 400 m2 e está em funcionamento desde o início de 2015.

Quando finalmente conheci o local, me agradou de cara. Claro que fui direto na coxinha, que é uma delícia. Sequinha, crocante, com recheio bem temperado. Comprei um brigadeiro e nessa hora tive a confirmação de que ali seria um lugar para voltar sempre. Foi amor à primeira mordida.

Como acompanho o Rio pelas redes sociais (Instagram – @riodocbcn, e no FB), fiquei sabendo que eles iriam fazer uma noite de tapas e petiscos e foi ai que conheci um dos meus queridinhos aqui em Barcelona: dadinhos de tapioca com geleia de pimenta. Já tinha comido no Brasil, mas nenhum igual aos que eles fazem. Sensacionais.

Além da coxinha, dadinhos de tapioca e brigadeiros, já experimentei o pão de queijo (com selo mineiro de aprovação), o quibe, o falafel, bolos (o de milho com coco é sensacional), feijoada e açaí. Estou quase zerando o cardápio! Tudo totalmente aprovado e recomendado.

A casa também tem um cardápio amplo com tapiocas (váaaarios recheios, doces e salgados), porções (filé, mandioca frita, calabresa), bolos e doces e todos os dias ainda tem um menu de almoço, com opções como PF e estrogonofe.

Vale destacar que todo o cardápio do Rio é sem gluten e que eles também vendem pão de queijo congelado e massa de tapioca pronta pra você fazer em casa! Maravilha!

Além da parte da cafeteria/restaurante, o Rio D.O.C. Centro Culinário tem um espaço enorme e lindo (quero pra mim) para showcooking, aulas de culinária, eventos gastronômicos, etc. Vale ficar ligado no site e nas redes sociais deles para saber quando terão eventos. E ainda tem uma biblioteca dedicada totalmente à gastronomia, com mais de 400 livros em diversos idiomas. Ou seja, um paraíso para quem gosta de comida (comer e aprender).

Ah, e chegar lá é bem fácil e dá para combinar com diversos passeios pela cidade. Fica pertinho do Parc de La Ciutadella, da Vila Olímpica e das praias de Barceloneta e Bogatell. Tem quatro (!!!) estações mais próximas do metro: Ciutadella/Vila Olímpica (linha 4 amarela), Bogatell (linha 4 amarela), Marina (linha 1 vermelha) e Arc de Triomf (linha 3 verde). Não dá pra não dar uma passadinha por lá e matar a saudade das comidas brasileiras!

 

rio

Rio D.O.C.
End.: Carrer Sardenya, 56
Tel.: +34 934 619 225
Terça a sexta-feira, das 9h às 21h. Sábado, das 10h às 20h. Domingo, das 10h às 16h.

Curta o Viva Barcelona no Facebook: https://www.facebook.com/blogvivabarcelona
Siga o Viva Barcelona no Instagram: @blogvivabarcelona

2 comentários para “Rio D.O.C. – as delícias do Brasil em Barcelona

  1. Gostei muito do lugar, pães de queijo deliciosos , verdadeiros brigadeiros, dadinhos de tapioca entre outros petiscos , me forçaram a sair da dieta de 4 meses. Lugar agradável, com música ambiente otima, ar condicionado perfeito, otimo serviço. Obrigada, voltarei em breve.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *