Quanto dinheiro levar para Barcelona?

Publicado em Compras, Planejamento

“Quanto de dinheiro levo para Barcelona?”. É a pergunta que mais me fazem desde que criei o blog e também uma das mais difíceis. Complicada porque cada um tem suas prioridades e seus gostos e que, claro, podem não coincidir com os meus. Mas como é dúvida frequente, resolvi escrever esse post para poder ajudar no planejamento da sua viagem, baseado no que sempre penso na hora de organizar as minhas.

Bom, apesar de ser uma das cidades mais caras da Espanha, em comparação a outras turísticas, Barcelona fica, teoricamente, em conta. O que venho falando para as pessoas é que pode calcular cerca de 50 euros por dia de estadia aqui, sem contar a hospedagem. Me explico (e é aqui que você vai perceber se pensamos igual ou não como viajantes e fazer as suas adaptações):

Café da manhã: 4 euros – sempre acho que os cafés da manhã em hotéis na Europa não valem a pena. Normalmente, eles são caros e, às vezes, nem tão bons. Muito melhor tomar na rua, seja passando em um supermercado e comprando algo (o que sempre faço e fica mais barato) ou parando em algum dos milhares de cafés lindos de Barcelona.

Almoço: 12 euros – aqui é muito possível achar menus (entrada ou primeiro prato + prato principal ou segundo prato + sobremesa ou pão + bebida) bons por cerca de 10 euros. Isso é uma maravilha e é só procurar um pouco. Como já contei nesse post sobre como economizar em Barcelona, nas minhas viagens sempre escolho uma refeição para ser a reforçada do dia. Normalmente é o almoço, mais tarde, depois de longas caminhadas.

Jantar: 17 euros – como não sou de jantar (comida mesmo) todos os dias, coloquei esse preço aqui pensando em vocês. Mas, para mim, serviria um lanche mais reforçado, uns tapas com uma cervejinha ou um vinho. Se quiser jantar em lugares mais legais, pode colocar uns 20 euros nessa conta. Se for sair, com esquenta e bar, pode contabilizar uns 25 também.

Transporte: 2,10 euros –  você vai, provavelmente, gastar dois bilhetes de transporte por dia (ida e volta) em Barcelona. Comprando o T10 (dez tickets), dá exatamente para cinco dias. Barcelona é uma cidade que dá para fazer MUITA coisa a pé e, se você programar direitinho o seu dia, vai conseguir gastar só a ida e volta mesmo de transporte público. O bilhete unitário é 2,15. Veja quantos dias vai ficar aqui e calcule se vale a pena comprar o T10 ou o simples (normalmente, o T10 vale muito mais a pena, mesmo que você não gaste todo o ticket).

Esses são os gatos básicos, que ninguém vai deixar de fazer. A partir daí, amigo, é por sua conta. As atrações turísticas em Barcelona não são baratas, porém, todas as vezes que vim pra cá não fiz tudo que todos os guias e blogs falam que TEM que fazer, como ir na Casa Batlló ou em La Pedrera. Se você quer manter esse orçamento bacana de 50 euros por dia, veja o que você mais quer conhecer e priorize (por favor, só não deixe de pagar para entrar na Sagrada Família).

Além do mais, Barcelona é uma cidade com um milhão de opções gratuitas e lindas de morrer. As vistas e os parques mais bonitos você não precisa gastar nada para conhecer, assim como as praias, ruas, arquitetura e alguns museus nos domingos.

Mas e compras? Tirando quando fui para os EUA, há uns bons anos, sempre que vim para a Europa não considerei uma viagem de compras. Ou seja, isso, de jeito maneira que entra no meu orçamento. É só se estiver andando em algum lugar e por acaso surge A pechincha.

Ah, e mais uma dica: se você for ficar em AirBNB, por exemplo, passe em um supermercado próximo e abasteça a sua geladeira. Com certeza, irá economizar bastante porque dá para fazer algumas refeições em casa e ainda levar uma lanchinho para o dia. E compre vinhos também. Existem muitos vinhos gostosos por menos de 4 euros no supermercado. Isso mesmo, 4 euros. Confie.

No meu orçamento, então, seriam 35,10 euros para as necessidades básicas (isso contando que você vai comer em restaurantes todos os dias e todas as refeições – nada de fast food). Restaram 14,90 euros para o restante do dia. Ai, claro que vai ter dia que você vai gastar mais e outros menos.

Veja alguns posts de lugares ótimos e econômicos para te ajudar:

Parceria com BCN Shop: somos parceiros da loja oficial de turismo de Barcelona e por isso, comprando passeios pelos links do blog, você tem desconto.

Praias de Barcelona: passeio sempre de graça.

Tucco: um dos melhores italianos em Barcelona e com menu de no máximo 9,90 (sério, meu queridinho aqui  <3 )

100 Montaditos: experimentamos os cem sanduiches do 100 Montaditos e fizemos o Top 10 para te ajudar na hora de escolher. 100 Montaditos, que você encontra facilmente pela cidade, é sinônimo de muita comida e economia.

Font Mágica: passeio imperdível em Barcelona e de graça. Não deixe de ir, por favor.

Parc de la Ciutadella: meu parque preferido na cidade e, claro, de graça.

Minhas dez dicas de como economizar em BCN

La Xampagnerya: boteco de cavas (espumante espanhol) com preços, comidas e bebidas sensacionais. Vale a pena e não é um passeio caro.

Bunker do Carmel: a melhor vista de Barcelona está aqui. E é de graça!

Calle Blai: rua cheia de barzinhos dos dois lados, com petiscos a apenas 1 eurinho.

Curta o Viva Barcelona no Facebook: https://www.facebook.com/blogvivabarcelona
Siga o Viva Barcelona no Instagram: @blogvivabarcelona

2 comentários para “Quanto dinheiro levar para Barcelona?

  1. Bom dia, Paula! Vamos chegar em Barcelona dia 15/09/2017, eu e meu marido. Nosso hotel não inclui café da manhã. Vamos levar em torno de 1.700 euros para cinco dias. Você acha que está bom? Não somos do tipo extravagantes rs E você acha que devemos já comprar os ingressos para as atrações? Sai mais barato, ou é só questão de comodidade na hora de entrar sem pegar filas? Agradeço muuuuito se puder me ajudar! Beijos!

    1. Olá Meire! Muito obrigada pela visita. Me desculpe por não ter respondido antes, mas o blog ficou parado nos últimos meses. Espero que tenha dado tudo certo. Qualquer coisa, estou aqui. Abraços!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *