Poble Espanyol

Publicado em Sem categoria

Quer conhecer a Espanha inteira sem sair de Barcelona? Essa é a intenção do Poble Espanyol (povoado espanhol, em catalão), a minha dica de hoje. Nesse grande espaço, que tem área de 49 mil m², com 117 edifícios, foram recriadas as principais regiões espanholas, com ruas, praças, casas e construções com arquitetura típica de cada uma delas. Em um dia só dá pra dizer que você visitou uma pracinha andaluz, uma casinha da Galícia ou um mosteiro catalão.

Assim como em uma cidade, além das ruas e casas, há muitas lojinhas para visitar, vendendo artigos e souvenirs bem típicos, e restaurantes e lanchonetes com a culinária local. Sei que sempre também são realizados diversos cursos e oficinas de artesanato. No site deles dá pra acompanhar e tentar participar da programação. Apesar de parecer um local totalmente voltado para famílias, principalmente aquelas com crianças, todos os adultos que conheço que já foram lá gostaram. Inclusive eu.

O Poble Espanyol está no espaço do Parc de Montjuic e é bem tranquilo de chegar. A estação de metrô mais próxima é a da Plaça d`Espanya (linhas 1 e 3). Descendo ali, basta caminhar cerca de 1km, no começo da subida da montanha. É uma caminhada tranquila e gostosa, dá pra qualquer pessoa fazer, e tem boa sinalização até lá para ninguém ficar perdido no meio do caminho.

Pode reservar no seu roteiro cerca de 2h por lá. É uma delícia andar pelas ruelas, entrando nas lojas para conhecer e ficar observando as construções. Se ainda quiser, e eu recomendo fortemente, dá para sentar em algum dos bancos ou mesas dos restaurantes/bares e simplesmente olhar o movimento de pessoas.

Ah, sei que o Poble Espanyol tem vida noturna também, com algumas boates e bares, mas, como ainda não conheço, não posso recomendar. Mas se você for, me conta?

A entrada, como em toda atração turística de Barcelona, é cara. Custa 12 euros e há a opção da entrada + um videoguia por 16,50 euros. Recomendo comprar o videoguia porque caminhar pelas ruazinhas e ter mais explicações sobre o que está vendo torna o passeio bem mais interessante e enriquecedor, né? Você vai conseguir saber e entender as diferenças de cada um dos estilos das diferentes regiões espanholas.

História –  Ideia do arquiteto modernista Josep Puig i Cadafalch, o Poble Espanyol foi construído em três meses para a Exposição Internacional de 1929. Era um pavilhão dedicado à arte e era para ficar aberto durante apenas seis meses, mas, como fez bastante sucesso, está funcionando até hoje. Claro que muita coisa mudou de lá para os dias atuais, principalmente com relação aos estabelecimentos que funcionam no espaço. E continua sendo um lugar bacana de visitar!

Hoje, ele é o quarto monumento mais visitado em Barcelona, ficando atrás apenas da Sagrada Família, Museu do Barça e Aquarium.

Poble Espanyol

http://www.poble-espanyol.com/

End. Avinguda Francesc Ferrer i Guàrdia, 13 (estação Plaça D`Espanya – linhas 1 e 3)

Tel. +34 935 086 300

Segunda-feira: 9h às 20h

Terça, quarta e quinta-feira e domingo: 9h às 24h

Sexta-feira: 9h às 3h

Sábado: 9h às 4h

Quer comprar seu ingresso para o Poble Espanyol com desconto e ainda ajudar ao blog? Clique aqui para comprar com a BCN Shop, a loja oficial de turismo de Barcelona.

Curta o Viva Barcelona no Facebook: https://www.facebook.com/blogvivabarcelona

Siga o Viva Barcelona no Instagram: @blogvivabarcelona

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *