Plaça Reial

Publicado em Barcelona

Plaça Reial

Se você estiver visitando Barcelona, inevitavelmente, passará pelas Ramblas. E se estiver nas Ramblas, consequentemente, vai notar uma pequena entrada para um espaço diferente do seu lado esquerdo (se estiver descendo, em direção ao Monumento de Colón). É a Plaça Reial, uma das mais conhecidas e movimentadas da cidade – principalmente à noite.

Ela fica no comecinho do bairro Gótico e é obra do arquiteto Francesc Molina, mas conta também com dois postes de luz (os que têm um dragão) que foram feitos por pelo ainda jovem Antoni Gaudí. O que mais me chama a atenção aqui é a beleza do local, que tem uma grande e imponente fonte no centro (Fonte das Três Graças), as palmeiras por todo o espaço e ainda os prédios que circundam a praça.

Como é um lugar muito turístico, não frequento os restaurantes de lá. Mas, se você quiser comer e beber algo à noite, recomendo o Ocaña, que é um dos maiores na praça e tem uma decoração muito interessante. E se você curte rock, a dica certeira é o Sidecar, que tem dois ambientes (o de cima com som mais ambiente e o do piso de baixo, com rock mais alto e sempre bem cheio) e a cerveja com bom preço.

FullSizeRender2

Ah, e informação importantíssima: aqui é um dos lugares de Barcelona que é preciso ficar bem atento com os carteiristas. Como tem muito turista e bares na região, os caras aproveitam para aplicar seus golpes nos mais desavisados.

Para chegar na Plaça Reial, a estação de metrô mais próxima é a Liceu, da linha 3 – verde.

História e curiosidades – Antes de ser Plaça Reial, o espaço era um grande solar de um convento. O arquiteto Francesc Molina tinha a intenção de enaltecer a monarquia com a arquitetura escolhida para a praça. Os edifícios que circundam o local eram casas de importantes famílias barcelonesas, mas, hoje em dia, a grande maioria deles são ocupados por hotéis, restaurantes e bares.

placa reial

Curta o Viva Barcelona no Facebook: https://www.facebook.com/blogvivabarcelona
Siga o Viva Barcelona no Instagram: @blogvivabarcelona 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *