Plaça Catalunya – no coração de Barcelona

Publicado em Barcelona

Um dos lugares mais conhecidos e visitados de Barcelona é a Plaça Catalunya. Considerada, junto com as Ramblas, o coração da capital catalã, ela conecta a parte antiga da cidade (Ciutat Vella) com o bairro do Eixample.

A praça foi construída em 1902 e poucos anos depois, em 1929, já passou por uma remodelação, feita pelo arquiteto Francisco Nebot, para criar uma integração com a estação de metrô que está logo abaixo dela.

Atualmente, ela tem cerca de 50 mil m2 e conta com duas fontes (que volta e meia são iluminadas com cores diferentes e “dançam” acompanhando músicas), além de estátuas e esculturas de artistas catalães. Ela, definitivamente, tem que estar presente em qualquer roteiro sobre Barcelona.

É nela que o famoso Passeig de Grácia (post aqui) e as Ramblas começam. Inclusive, temos um roteiro pela região aqui.

Ao seu redor, muitos bares, restaurantes, hotéis e lojas enormes de marcas bastante conhecidas. Apple, Hard Rock Café, Mc Donalds, FNAC e El Corte Inglés estão por ali. Aliás, falando em El Corte Inglés, vale entrar nessa loja enorme e subir até o último andar. Lá, funciona um café/restaurante que te dá vistas lindas da praça e do centro de Barcelona. E não é necessário pagar ou comprar nada para curtir o visual.

Para chegar até a Plaça Catalunya, é extremamente fácil, de qualquer região da cidade, já que por ela passam duas linhas de metrô (1 – vermelha e 2 – verde) e diversas linhas de trem metropolitano.

Para mim, o único ponto negativo dessa praça é a enorme quantidade de pombos que estão sempre ali. E como ainda tem muita gente que leva comida para alimentá-los, claro, eles continuam voltando. Sempre que passo pelo local tem alguém tentando fazer fotos rodeados dos pombinhos de rua (me dá aflição só de pensar).

E vale destacar a importância de estar bem atento com seus pertences nessa região. Por ser muito turística, ladrões e carteiristas aproveitam a distração dos visitantes para roubar bolsas, celulares e câmeras. Aqui um post completo com todas as dicas de segurança para passear por Barcelona tranquilamente.

Reserve a sua hospedagem em Barcelona: https://www.booking.com/index.html?aid=1685443 
Curta o Viva Barcelona no Facebook: https://www.facebook.com/blogvivabarcelona
Siga o Viva Barcelona no Instagram: @blogvivabarcelona

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *