Pechinchas

Publicado em Sem categoria

Eu não sei vocês, mas nunca pensei na Europa como um destino de compras. Isso é mais papel do EUA e que, realmente, tem inúmeras opções de coisas de boa qualidade por preços quase ridículos. Barcelona tem como moeda o euro, que é ainda menos vantajoso em relação ao real, o que faz com que a lista de atrações relacionadas a compras seja bem pequena (pelo menos para nós, pobres mortais).

Mas conheci, nas últimas semanas, duas lojas que podem ser boas dicas para quem não quer deixar de voltar para o Brasil com algo comprado no Velho Continente. A primeira é a Primark, uma cadeia de lojas que nasceu em 1969, em Dublin, na Irlanda. São duas unidades em Barcelona e uma terceira na região metropolitana. A Primark tem roupas bonitinhas com preços super atrativos. Blusinhas básicas (regatas, manga curta ou longa) saem de 2 a 3,50 euros; calças por 10 euros.

Algumas das coisas que mais gostei foram os acessórios e meias. Dá pra fazer a festa com alguns pouquinhos euros: óculos de sol moderninhos por 1,50 euro; conjuntinhos de brincos por 2,50 e colares linnnnndos por 2. Ainda dá pra encontrar coisas bonitinhas para casa e produtos para unha, cabelo e pele (comprei quatro esmaltes por 2 euros).

Ah, Paula, mas e a qualidade? Vale a pena? Bom, isso eu também preciso ver. As blusas que comprei lá já foram lavadas e usadas algumas vezes e ainda estão inteiras. Daqui um tempo posso confirmar se dura ou não. Mas já te garanto que não ficam nada atrás de algumas coisas também baratas da H&M e da Zara (falando do tipo de tecido).

IKEA – A outra loja que conheci e me senti na obrigação de recomendar para vocês é a Ikea. Gente do céu, é o sonho de qualquer casa. Sério. Fiquei apaixonada. São duas unidades na “Grande Barcelona” e uma um pouco menos distante, ainda na capital da Catalunha. Fiquei com vontade de comprar tudo (mas ai eu precisaria ser rica e ter uma casa gigantesca  – não seria mal, não?).

Enfim, na Ikea tem TUDO pra uma casa ou escritório. E o que é melhor: a maioria das coisas com preços lindos! Eu, que há dois anos tinha montado uma casa do zero, tive muito para comparar com os preços que encontrei na Ikea. Realmente aqui é muito mais barato. E dentro da loja, além de ambientes montadinhos (tipo os que a Tok Stok faz), tem apartamentos completos montados, com a metragem identificada na entrada. No dia que fui, tinhas três: de 55 m², 35 m² e 25 m². Muito legal! Acabei comprando diversas coisinhas de 0,99 euro para cozinha e alguns outros itens que precisava.

Outro atrativo é que na loja gigantesca tem um minisupermercado com produtos suecos (aqui os preços já não são tão camaradas), duas lanchonetes e um restaurante bem grande, também com comidas típicas. Você pega uma bandeja (ou um carrinho para colocar várias bandejas – sério, as pessoas fazem isso) e vai colocando os itens que quer. Tem opções frias, quentes, saladas e doces. Com exceção da cerveja e sucos, as bebidas são refil (refri, chá gelado, café e leite).

O único problema para quem só está de passagem por Barcelona é ter como levar o que comprar para o Brasil. Mas, se você vier com uma mala vazia e ama itens para casa, a Ikea TEM que fazer parte da sua programação pela cidade. E para as roupas e acessórios da Primark a gente sempre tem um lugarzinho na mala, né?

Primark

www.primark.com/es

Unidade Barcelona L`illa

End.: rua Déu I Mata 69-99 (pegar linha 5 e descer na estação Entenza/Sant Stacio ou a linha 3 e descer na Maria Cristina)

Abre de segunda-feira a sábado, das 9h30 às 21h30.

Unidade Barcelona – Diagonal Mar

End.: Avenida Diagonal, 3

Abre de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. (de tram, que é tipo um bondinho, é descer na estação El Maresme. De metrô, linha 4 e descer na estação El Maresme Forum)

IKEA

www.ikea.com/es

End.: avenida Gran Via, 115-134 (pegar linha 1 ou 3 e descer na Praça Espanha. Ai, pegar qualquer trem da FGB que pare na Europa I Fira)

Abre de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h.

Se vocês forem na Ikea, não deixem de comer essa torta, por favor

2 comentários para “Pechinchas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *