Museu Erótico – mais uma divertida atração de Barcelona

Publicado em Barcelona

Barcelona é uma cidade que oferece atrações e atividades para pessoas de todos os tipos, gostos e idades. E essa variedade também pode ser encontrada nos museus da capital catalã, é claro. Por isso, a cidade abriga, desde 1997, o primeiro museu de arte e cultura erótica, o Museu Erótico.

Localizado bem no coração de Barcelona, na famosa Rambla, logo em frente ao Mercado da Boqueria, o museu tem como principal objetivo ser um centro didático e lúdico sobre o erotismo, na cultura e história da humanidade. Caminhando por suas salas, é possível aprender sobre o desenvolvimento do erotismo ao longo dos anos e em diversas vertentes.

O Museu Erótico é bem maior do que eu imaginava, com mais de 800 peças históricas, divididas em 16 salas: Antigas Civilizações, Erotismo Oriental, Kama Sutra, Culturas do Mundo, Europa Séculos XIX e XX, Coleção de Vídeo Erótica do Rei Alfonso XIII, Estilo Pin-Up, Grandes Gênios da Pintura, Picasso Erótico, Recordes Sexuais, Fetichismo e Sadomasoquismo, Jardim Erótico, Tradição Fálica, Máquinas de Sexo, Sex Dolls e Corsets. UFA!

A visita dura cerca de 1h e é bem interessante, abordando diversos períodos da nossa história. Com muitos painéis explicativos, fotos, pinturas e objetos, vamos percorrendo as salas e aprendendo mais sobre como o sexo é/foi representado e a importância e o papel dele para os diferentes povos da humanidade.

Ah, e ainda há uma sala com uma pequena “homenagem” ao beatle John Lennon, com fotos e vídeos dele e da Yoko Ono, e à atriz Marilyn Monroe (que parece ser a “madrinha” do lugar)!

Depois de percorrer todo o museu, você ainda pode descansar no Jardim Erótico e fazer umas comprinhas no sex shop que tem antes da saída, com muitas opções de produtos, desde lingeries e géis a vibradores e camisinhas.

A visita normal custa 10 euros e como o museu está super bem localizado, vale a pena colocar no seu roteiro quando estiver pela região. Não deixe de reparar na varanda do museu a já tradicional figura Marilyn Monroe acenando para você e te convidando a entrar.

Ah, e é possível agendar o local para eventos, como despedidas de solteiro! No site do museu, você encontra a agenda completa (que, atualmente, está suspensa pela pandemia de COVID-19).

Museu Erótico de Barcelona
Segunda-feira a domingo, das 10h às 0h (horário modificado devido ao COVID-19)
End.: La Rambla, 96 bis
Tel.: +34 933 189 865

Gracias al Museo Erótico de Barcelona por la invitación! Ha sido genial!


Reserve a sua hospedagem em Barcelona: https://www.booking.com/index.html?aid=1685443 
Curta o Viva Barcelona no Facebook: https://www.facebook.com/blogvivabarcelona
Siga o Viva Barcelona no Instagram: @blogvivabarcelona

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *