Qual a melhor época para conhecer Barcelona?

Publicado em Barcelona, Planejamento

Uma das perguntas que mais recebo desde que me mudei para Barcelona é sobre qual é a melhor época para visitar a cidade. Claro que dá vir para cá todos os meses do ano e SEMPRE será legal, mas depois de três anos aqui, já tenho meus meses favoritos para indicar.

Desde que me tornei uma trabalhadora, optava por tirar férias em setembro porque é um mês que não é alta temporada e o tempo, tanto no hemisfério sul quanto no norte, não é pesado nem para o calor e nem para o frio. Minha primeira vez em Barcelona foi no final de setembro e a segunda, no início de outubro. As duas foram muito bacanas, com o tempo super agradável, cidade não muito cheia e diárias de hotéis e Airbnb não tão caras. E é justamente com base nisso que acredito que as melhores épocas para conhecer Barcelona são maio/junho e setembro/outubro, ou seja, praticamente primavera e outono.

Entre abril e junho, já está amanhecendo mais cedo e anoitecendo mais tarde. Ou seja, você terá mais horas para aproveitar o dia. É muito legal olhar no relógio e ver que são 20h e ainda está de dia! As temperaturas estão super ok, nem frio e nem quente, o que faz com que seja mais agradável passar o dia caminhando pela cidade. Novamente, não é uma época considerada de alta temporada. Ou seja, diárias mais baratas.

Em setembro e outubro, o calorzão e o bafo do verão já foram embora e você ainda tem dia até as 21h! Lembrando que Barcelona não é uma cidade que chove muito.

Infelizmente, não é todo mundo que tem o calendário livre para programar as férias e só pode vir para cá nos meses de férias normais aí do Brasil. Bom, em julho e agosto é verãozão. Realmente faz MUITO calor, com muita umidade, nada de vento (e quando tem é quente!). Assustei com o quanto que é calor. Ou seja, isso faz com que passear a pé pela cidade seja uma tarefa bem mais cansativa. E as estações do metrô ficam mais quentes do que fora delas. Compre leque (é sério) e traga roupas bem leves. Além da temperatura lá em cima, a cidade fica ainda mais lotada de turistas. Prepare-se para filas e calor.

Se você tem os meses de dezembro e janeiro, é o frio que pode incomodar um pouco. Mas nada demais; nada que um casaco mais pesado, cachecol, meia grossa e um chocolate quente pelas ruas não alivie. Fevereiro e março ainda estão frios demais, amanhecendo tarde e anoitecendo cedo.

Mesmo nessas épocas extremas, Barcelona é uma cidade linda para ser visitada! No verão, vai passar calor? Vai comprar muitas águas e cervejas? Vai! Mas tem as praias deliciosas para você curtir e amenizar o calor. No frio, aproveite para conhecer os milhares de cafés e restaurantes com comida típica que a cidade tem. Além disso, as fotos com o céu azul de inverno ficam lindas!

Curta o Viva Barcelona no Facebook: https://www.facebook.com/blogvivabarcelona
Siga o Viva Barcelona no Instagram: @blogvivabarcelona

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *