Lloret de Mar – diversão e natureza na Costa Brava

Publicado em Arredores, Outras cidades

Para comemorar o quinto aniversário da associação Barcelona Travelbloggers, da qual o Viva Barcelona faz parte, foram realizados diversos eventos e atividades em Lloret de Mar, uma cidadezinha da Costa Brava, a 1h de ônibus de Barcelona. O fim de semana inteiro foi bastante divertido e deu pra conhecer boa e lindas partes do município, que é bem famoso entre os jovens europeus, principalmente pela sua diversão noturna.

Isso porque Lloret tem muitas (MUITAS) boates, bares e casinos. Juntando com hotéis enoooormes e preços bem camaradas, o local acabou atraindo esse público mais jovem. Porém, a cidade é muito mais do que isso, com muitas belezas e natureza, e foi justamente isso que conseguimos conhecer nos dois dias de atividades.

O que mais gostei de fazer foi o passeio “Rota Indiana”, que conta a história e mostra a influência dos chamados indianos (os que foram para a América em busca de melhores oportunidades e voltaram, normalmente, bem mais ricos) no município e ainda te leva a uma visita à Can Font, uma casa modernista e que me fez ficar de boca aberta a cada cômodo visitado. Contei tudinho aqui nesse post. Como esse é um passeio que só é realizado aos sábados, aproveite e reserve duas horinhas pra ele. Você vai conhecer lugares incríveis e históricos da cidade, como o Museu do Mar, a prefeitura, a Igreja de Sant Romà e a escola paroquial.

Outro lugar que não pode deixar de ser visitado é Jardines de Santa Clotilde. É um parque bem grande, com muito verde, super bem cuidado e cheio de cantinhos bonitos, com fontes e estátuas. Ele tem uma das vistas mais lindas na cidade, pruma prainha no meio da montanha. Mesmo sendo um pouquinho mais afastado, dá pra ir a pé tranquilo (como tudo na cidade).

Gosta de mar? Além de curtir as oito praias de Lloret, dá pra fazer passeios no mar. Tivemos a chance de passear de catamarã, com a Catamaran Cruise, que nos levou até Tossa de Mar, passando por lugares bem bonitos. Foi bem “emocionante” porque ventava bem e o mar estava agitado. Mas com a música animada e cerveja, refrigerante e água liberados durante as duas horas de passeio, isso foi o de menos.

Se preferir fazer um passeio de caiaque, também é possível e as meninas do blog Estrangeira adoraram e contaram como foi a experiência delas aqui.

Hospedagem – O que não falta em Lloret de Mar são opções de hotéis. A maioria deles é bem grande, com muitos quartos, e piscina e áreas de lazer. Fiquei no Hotel Samba e adorei! Meu quarto era grande, cama confortável, varanda com vista e banheiro ótimo. Ele fica a apenas dez minutos de caminhada do centrão da cidade e tem piscina linda! Recomendo!

Durante as atividades do fim de semana, ainda tivemos a oportunidade de conhecer outros dois hotéis, que também valem a recomendação: o Hotel Delamar (que fica bem no centro, pertinho da praia principal) e o Evenia Resort (que já está um pouco mais afastado, mas é um complexo de hotéis, com piscinas – inclusive uma de água salgada, e tem até um miniparque aquático).

Como chegar – De Barcelona, é possível chegar de ônibus ou de carro em Lloret de Mar. De trem, apenas se descer em outra cidade, Blanes, e pegar um ônibus. Fui de ônibus, pela Sarfa, e a viagem foi ótima! Apenas uma horinha, saindo da estação Nord, na capital catalã, e chegando bem no centro de Lloert de Mar. A passagem custou 10,45 euros.

Agradeço a toda comissão de organização do aniversário de cinco anos da Barcelona TravelBloggers por todo o trabalho lindo que fizeram, ao turismo de Lloret de Mar e a todos os patrocinadores (Colombia TravelB-Travel, OlympusRenfe SNFCGuest to GuestAltair MagazineIati SegurosBaleariaTryptic ComunicaciónTurismo de FlandersEstrella DammRevolut AppAlsa AutobusesSixt EspañaIntercambio CasasTrazers e Aceite de La Rioja) por proporcionarem passeios e atividades tão interessantes para todos os participantes!

Curta o Viva Barcelona no Facebook: https://www.facebook.com/blogvivabarcelona
Siga o Viva Barcelona no Instagram: @blogvivabarcelona

Um comentário para “Lloret de Mar – diversão e natureza na Costa Brava

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *