La Tertulia

Publicado em Barcelona, Comidinhas

La tertulia - paella

No seu roteiro por Barcelona, é claro que, no mínimo, uma caminhada pelo bairro Poblenou (um dos bairros que está na moda por aqui) tem que ter. Se ainda não tem, faça o favor de acrescentar. Na região, você encontra a Torre Agbar e duas das melhores praias de Barcelona, Marbella e Bogatell; e uma das ramblas (rua central para pedestres, com duas pequenas passagens para carros nas laterais) mais gostosas de passear. E esse post vai te dar mais uma razão para visitar o bairro: La Tertulia.

Se até agora eu não tinha um local específico e com o “Selo Paula” de aprovação para paellas, depois de conhecer esse restaurante, já tenho. Se alguém manda mensagem ou está aqui em casa de visita e me pergunta onde comer uma típica paella de mariscos, é pra lá que eu levo (CLARO que faço questão de acompanhar, né?).

Apesar da grande propaganda pela paella de lá, o prato não foi o motivo pelo qual fui pela primeira vez no local. Conheci o La Tertulia da forma mais aleatória possível: depois de um dia quente de praia, queria sentar para tomar um vinho branco e almoçar. Saindo da praia e subindo a Rambla do Poblenou (que já falei que é um charme e vale o passeio), procurava um lugar que não parecesse turístico demais e tivesse bons preços. Foi ai que o La Tertulia, que funciona desde 1979 e hoje é comandado pelos filhos do casal que o abriu, nasceu pra mim.

Depois desse dia já voltei lá algumas (muitas) vezes e cada vez tento provar algo diferente. Até agora, eles estão com 100% de aproveitamento, pois tudo que comi estava muito gostoso. E olha que ainda terei que voltar em outras tantas oportunidades porque o cardápio deles é extenso.

Te convenci a ir lá? Minhas recomendações infalíveis: queijo camembert empanado com geleia de framboesa (DE CHORAR DE TÃO BOM), paella de mariscos (sempre peça para uma pessoa a menos do as que vão comer porque ela é beeem caprichada), patatas bravas, croquetas (realmente têm sabor e recheio) e o pan con tomate.

Vale lembrar que o preço deles é muito bom, se compararmos custo x benefício. A paella, por exemplo, é 12 euros por pessoa (lembrando da dica de pedir para uma pessoa a menos entre as que vão comer). Ou seja, super justo, ainda mais que é um prato que se sente que é fresco, feito na hora – ao contrário de muitos lugares pela cidade.

O menu (dois pratos, bebida e sobremesa ou café) é apenas 10,50 euros durante a semana. Nos fins de semana o preço fica mais alto, chegando perto dos 20 euros.

Ah, e a terraza (parte ao ar livre, com mesas e cadeiras) deles é muito gostosa, principalmente no verão. Recomendo também. Pode ser a sua refeição mais gostosa em Barcelona. Vai por mim.

La Tertulia
http://restaurantlatertuliapoblenou.com/
Rambla de Poblenou, 34 (linha 4 amarela – estação Poblenou)
Tel.: + 34 932.252.098
Quarta a segunda-feira, das 7h30 às 1h

Curta o Viva Barcelona no Facebook: https://www.facebook.com/blogvivabarcelona
Siga o Viva Barcelona no Instagram: @blogvivabarcelona 
Siga o Viva Barcelona no Snapchat: blogvivabcn

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *