Imigração: documentos necessários para viajar para a Espanha

Publicado em #VivaMadri!, Planejamento

Há alguns anos, um dos lugares mais temidos pelos brasileiros para entrar na Europa era Madri. Reportagens na televisão e nos jornais alertavam sobre o grande número de turistas que eram deportados no Aeroporto de Barajas. Hoje em dia, a situação está bem diferente e parece que a capital espanhola voltou a ser uma das opções tranquilas para chegar ao Velho Continente.

Os brasileiros não precisam de tirar um visto para ficar até 90 dias no Território Schengen. Mas, de qualquer forma, é importantíssimo você estar com todos os documentos e itens que a Espanha (e os outros países pertencentes ao território) exigem. São eles:

– Passaporte com validade de, no mínimo, três meses a partir da data de saída da Espanha

– Passagem de volta para o Brasil

– Reserva de hotel (no caso de ficar na casa de um conhecido, uma carta-convite, feita em uma delegacia espanhola)

– Dinheiro e extrato bancário, com carimbo do banco, que comprovem que você tem 90 euros calculados por dia. Não vale extrato pela internet.

– Seguro médico de viagem, com cobertura de, no mínimo, 30 mil euros.

– Se for uma viagem a trabalho ou para estudar, ter em mãos os comprovantes de convite ou matricula da escola

Já voltei algumas boas vezes para casa chegando por Madri e nunca tive problema algum. Normalmente, perguntam para os turistas qual o motivo da viagem, quantos dias e onde vai ficar, qual o itinerário, se tem trabalho. Ou todas essas perguntas ou uma ou nenhuma. Mas esteja preparado para mostrar a comprovação de cada coisa que o policial te perguntar e pedir. Tendo isso em mãos, pode vir tranquilamente e sem medo, que uma linda viagem te espera. E não deixa de passar por Barcelona, hein?

Reserve a sua hospedagem em Barcelona: https://www.booking.com/index.html?aid=1685443 
Curta o Viva Barcelona no Facebook: https://www.facebook.com/blogvivabarcelona
Siga o Viva Barcelona no Instagram: @blogvivabarcelona

14 comentários para “Imigração: documentos necessários para viajar para a Espanha

  1. Vou fazer um cruzeiro saindo de Barcelona e ainda fico 3 dias nesta cidade antes de retornar. Necessito de levar alguma quantia pré estabelecida de Euros? Não costumo levar muito dinheiro in cash, mas sempre levo um cartão de crédito internacional.
    Já ouvi falar em 600 Euros no mínimo. É sério?

    1. Ei Harley! Muito obrigada pela visita e pelo comentário. Então, se você for entrar na Europa pela Espanha, você tem que conseguir comprovar essa quantia ai mesmo. Seja em espécie ou espécie/limite cartão de crédito. Espero que tenha te ajudado! Abraço!

  2. Iremos viajar em dezembro deste ano, voltaremos após o Natal.
    Passaportes irão vencer em maio de 2020, será que teremos que renovar ?

    1. Ei Marco! Tudo bem? Muito obrigada pela visita e pelo comentário. Segundo as regras para entrar na Europa, o passaporte tem que ter validade de, no mínimo, seis meses a partir da data da viagem. Então, sim, é necessário renová-lo antes da viagem de vocês. Espero ter ajudado. Abraço!

  3. Hola, então esse valor de 90 euros é para criança também? Pois vou viaja com minha filha de 4 anos e gostaria de me precaver. Obrigada

  4. Olá!

    Realizarei uma viagem ano que vem chegando por Madrid, seguindo para Burgos, depois Paris e depois Londres, e de Londres retornarei a Madrid para voltar ao Brasil no mesmo dia. Nesse caso, preciso apresentar as reservas de hotéis em todas as cidades que vou ficar e também a passagem de volta de Londres para Madri, e no mesmo dia Madri para o Brasil certo?
    Será um circuito por uma agência de viagens, então acho que vale apresentar todo o itinerário.
    Outa dúvida, meu namorado não está trabalhando, então não terá o vínculo de emprego no Brasil, mas terá o vínculo de estudo e conseguirá apresentar as comprovações bancárias, tudo certinho. Você acredita que terá algum tipo de problema devido ao emprego?

    1. Ei Carla! Obrigada pela visita e pelo comentário. Bom, já que é uma viagem feita com uma agência, você terá tudo em mãos, certo? Então, não custa deixar separado tudinho para, se eles pedirem alguma coisa, você já ter em mãos. Faça uma pastinha com todos os documentos e facilitará a sua vida! Sobre o caso do seu namorado, acredito que não terá problemas. Ainda mais que vocês estão viajando em casal (e com uma agência de viagens), com todo um roteiro fechadinho. Fique tranquila que vai dar tudo certo! Espero ter conseguido ajudar! Abraços!

  5. Eu e minha esposa vamos fazer um mochilão, tendo dias que dormiremos no trem. Como faremos em relação a hospedagem? Pois não teremos dias fixos nas cidades, algumas apenas passaremos por ser caminho.

    1. Ei Marconi! Tudo bem? Muito obrigada pela visita e pelo comentário. Me desculpa a demora, mas estava de férias no Brasil. Sobre os dias que vocês dormirão no trem, vocês terão as passagens comprovando que em tais períodos estarão viajando. Não tem razão para vocês se preocuparem com isso. Levem as passagens de ida e volta para o Brasil e as internas. Espero ter conseguido ajudar! Abraço!

  6. Olá! Obrigada pelas dicas! Sou brasileira e tenho passaporte espanhol, porém é a primeira vez que vou usá-lo na Espanha! rs… Retorno em 11/06/2020, e meu passaporte vence em 28/12/2020. Posso ir tranquila? Obrigada!

    1. Ei Simone! Tudo bem? Obrigada pela visita e pelo comentário. A exigência é que o passaporte seja válido em até seis meses após a sua entrada no país. Sendo assim, está no prazo. Espero ter conseguido ajudar! Abraço!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *