GreenVita: comida saudável, de qualidade e acessível

Publicado em Barcelona, Comidinhas

Se tem um assunto que eu gosto de falar é COMIDA! Fico muito orgulhosa de mim mesmo quando encontro lugares que servem comida gostosa de verdade, com preço justo e ainda são bonitos. Há uns dias, isso aconteceu de novo. O blog foi convidado a conhecer o GreenVita, um restaurante que tem o conceito de “heatlhy kitchen”, com produtos de altíssima qualidade e preços acessíveis.

O GreenVita tem cinco restaurantes em Barcelona e nas proximidades: Parc Vallés, Centro Comercial Splau, Centro Comercial Glòries, Diagonal Mar Shopping e The Style Outlets Viladecans. A unidade que eu conheci foi a do Diagonal Mar e ela é super linda, bem decorada, numa vibe meio praia (nem parece que estamos em um shopping).

Os fundadores do GreenVita, Joan Manoel Gili e Dunia Moreno, explicaram pra gente que queriam conseguir levar uma comida saudável de verdade, com produtos locais, frescos e de qualidade, para todos. “Queremos que as pessoas possam comer comida saudável e disfrutar dessa comida”, nos contou a Dunia.

E, olha, eles conseguiram. O que eu comi e me surpreendi nesse almoço… Quem me conhece sabe que eu não sou muito #teamsalada (e era bem o que eu esperava), mas eu nunca tinha comido pratos com ingredientes que eu normalmente não pediria e tão deliciosos, com um tempero maravilhoso. Sério.

Os pratos estrelas do GreenVita o salteado de trio de quinoa real com tofu e o polvo na brasa com hummus. Também tivemos a chance de provar o gaspacho, uma salada com pêssego e vinagrete, o frango teriaki, ceviche de salmão (marinado na laranja, lima e limão), hummus de lentilha e ainda um poke de salmão com chutney de manga. Mas o que realmente conquistou o meu coraçãozinho e estômago foi o prato arroz vermelho (MARAVILHOSO) e o bolo de chocolate (que leva abobrinha na massa, sem glúten e açúcar – NUNCA pediria e que delícia!).

E pra você que ainda é resistente a esse tipo de comida, calma que eles têm hambúrgueres, tacos, wraps e massas.
Todos os pratos são MUITO bem servidos e poucos deles passam dos dez euros. Acho bem difícil uma pessoa ir no GreenVita e conseguir, sozinha, comer uma entrada e um prato principal.

Ah, e detalhes que adoro: diariamente, eles fazem um prato do dia (normalmente, mais em conta) e, no salão, a água, com gás e sem, é liberada (duas fontes de água, com balde de gelo e limão, para você pegar o quanto quiser).

Então, se você estiver passeando por Barcelona e estiver próximo de um dos GreenVita, pode ir sem medo, principalmente nesses dias mais quentes do ano. Comida leve e deliciosa, com ótimo preço, saudável e com o selo Paula de aprovação. Você vai comer bem e se surpreender!

_____
Gracias a GreenVita y a Tryptic Comunicació por la invitación y, sobretodo, por la disponibilidad y paciencia en explicarnos cada plato y como es el día a día del restaurante. Ha sido una clase genial!

Curta o Viva Barcelona no Facebook: https://www.facebook.com/blogvivabarcelona
Siga o Viva Barcelona no Instagram: @blogvivabarcelona

Um comentário para “GreenVita: comida saudável, de qualidade e acessível

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *