Gipsy Lou

Publicado em Sem categoria

Um lugar onde você pode curtir uma exposição de quadros de artistas locais, conhecer e ouvir músicos de diversas partes do mundo e comer porções baratas. É basicamente assim que se pode resumir o Gipsy Lou, que fica no bairro Raval, bem no centro de Barcelona.

O bar, como praticamente todos os outros de Barcelona, é muito bem decorado e tem um ambiente ótimo, mas me chamou a atenção mais pela música ao vivo e os preços bem generosos da comida. Normalmente, comer nos bares barceloneses fica caro e isso não acontece no Gipsy, que é de dono chileno. No cardápio, nachos, empanadas, wraps, batatas e sanduíches, quase todos de ótimo tamanho para dividir entre duas pessoas e na mesma faixa de preço: 4 euros.

Praticamente todos os dias o Gipsy oferece apresentações de conjuntos ao vivo e com músicos de diversas nacionalidades. Me falaram que jazz é bem constante por lá. No dia que fui, um grupo tocava músicas latinas em um ritmo bem gostosinho e de forma quase que acústica. No site deles, tem sempre a programação musical da semana.

Para um bar, o preço das bebidas no Gipsy é normal. Cervejas comuns (Estrella, San Miguel e Moritz) saem a 3,50 euros, enquanto os coquetéis são 6 euros. As grandes indicações do bar são o pisco sour e os mojitos. Dizem que vale provar, mas eu fiquei na cerveja mesmo.

 

O Gipsy Lou é um lugar legal, bem direcionado para quem curte arte, mas acredito que como ele tenha diversos por Barcelona. Ainda não conseguiu me conquistar 100%. Por isso, terei que voltar para ver se a primeira impressão mesmo é a que vai ficar. Volto aqui e conto para vocês.

Curta o Viva Barcelona no Facebook: https://www.facebook.com/blogvivabarcelona

Siga o Viva Barcelona no Instagram: @blogvivabarcelona

Gipsy Lou

End.: rua de Fernandina, 55 – Raval (próximo das estações de Sant Atoni – linha 2 e Universitat – linha 1)

Tel.: +34 931 866 806

https://gipsylou.wordpress.com/

Quer mais dicas de bares em Barcelona?

Tequila Bar – o bar onde você é o DJ

Calle Blai – a rua dos bares

La Garrafa Dels Beatles – bar/museu em homenagem à banda

Pipa Club – o bar secreto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *