Top 10: lista dos melhores restaurantes com delivery em Barcelona

Publicado em Sem categoria

Pelo menos até o final de outubro, os restaurantes e bares da Catalunha permanecerão fechados. Essa é mais uma medida adotada pelo governo da região para tentar frear o aumento do número de casos registrados de COVID-19 por aqui. Para te ajudar a comer uma comidinha gostosa e para ajudar na sobrevivência de restaurantes que sei que realmente valem a pena, aqui está uma lista com dez estabelecimentos que estão funcionando com delivery (tanto por aplicativos quanto com entregadores próprios) e take away. Todos contam com o selo Paula de aprovação!

Vamos lá?

Rio D.O.C.: esse é um restaurante brasileiro que já indiquei aqui e nas redes sociais do blog muitíssimas vezes e tem até post dedicado a ele! O melhor local de comida brasileira em Barcelona, onde você vai conseguir matar a saudade da nossa terrinha. Todos os dias, eles têm pratos combinados para a hora do almoço e vendem pão de queijo congelado e massa de tapioca.

O que pedir: eles fazem o melhor dadinho da tapioca da Terra. Então, número 1 no seu pedido. Além disso, recomendo as porções de mandioca frita, calabresa acebolada, as tapiocas e a excelente feijoada.

Onde pedir: pelo site deles, você ganha 10% de desconto com o código YOQUIERO10  e entrega gratuita em pedidos acima de 20 euros, mas também estão no Glovo. Também oferecem take away pelo site ou telefone (+34) 934 619 225.

Dadinhos de tapioca do Rio DOC

– La carioca: mais um restaurante brasileiro bem gostoso! Seu cardápio tem muitas opções de petiscos, tapiocas, sobremesas e drinks. Também vendem produtos congelados, como pão de queijo, coxinha e quibe, além da massa de tapioca para você fazer em casa.

O que pedir: coxinha, escondidinho de carne seca e a feijoada, que é sucesso demais!

Onde pedir: inicialmente, pelo que foi divulgado nas redes sociais, eles terão serviço de take away (pelo tel +34 660 853 193) e delivery pelo Glovo apenas aos domingos.

– Seikou sushi: um restaurante japonês com toque brasileiro! Produtos sempre frescos, com muita qualidade e atendimento atendimento maravilhoso. Pra realmente matar a saudade dos “verdadeiros sushis brasileiros”. Ah, eles também têm coxinha e outros salgadinhos no cardápio (nunca provei).

O que pedir: rolinho primavera de camarão com cream cheese, hot vip salmão filadelfia (hot roll com salmão), Joe Gamba a tempura (camarão tempura com salmão flambado, cream cheese coberto com molhos teriyaki e picante agridoce) e o temaki de salmão filadelfia com cebolinha frito (sim, um temaki empanado e frito – uma bomba, mas MARAVILHOSO).

Onde pedir: pelo site ou aplicativo deles.

Temaki empanado do Seikou sushi

– Youme sushi: também um restaurante japonês, um dos meus preferidos em Barcelona. O cardápio tem muitas opções e o preço é bem justo. Tem três unidades pela cidade, o que facilita o take away! Os pratos são mais tradicionais do que estamos acostumados no Brasil.

O que pedir: camarões empanados com geleia de pimenta, uramaki especial crunchy de salmão (salmão, abacate, molho teriyaki, maionese e cebola frita) e o hosomaki crispy de salmão (maki frito de salmão com cebola frita e molho teriyaki).

Onde pedir: pelo site ou pelo Glovo.

– Alsur café: definitivamente, um dos melhores lugares de brunch de Barcelona (inclusive, já tem post prontinho sobre ele, que vai ao ar em breve). São quatro unidades na cidade e as duas que conheço são bem lindas. O cardápio é recheado de pratos bem servidos e com alguns inusitados, como um sanduíche que é uma mistura de donut com croissant.

O que pedir: croquetas de mac´n´cheese, o grilled cheese waffle (sanduiche de waflle recheado de queijo e bacon), o bolo red velvet e as panquecas de banana com chocolate.

Onde pedir: pelo aplicativo, site e Glovo.

Grilled cheese waffle do Alsur café

– Goiko Grill: todo mundo que vem à Barcelona, tenho que levar para comer no Goiko. Porções para dividir super generosas e deliciosas e todos os sanduiches seguem a mesma linha. Imperdível mesmo. Eles têm muitas unidades por toda a cidade, facilitando o take away.

O que pedir: por favor, prove o Kevin Bacon, que é o melhor hambúrguer que já comi na vida! Além dele, recomendo os nachos, as bolinhas de mac´n´cheese e a sobremesa de chocolate.

Onde pedir: no site (delivery e take away) ou pelo Glovo.

Kevin Bacon do Goiko Grill

– La Real Hamburguesería: conheci há pouco tempo, mas já conquistou o meu coração (e estômago). Como o próprio nome diz, o forte deles são os hambúrgueres, porém as entradas também dão show!

O que pedir: o da casa, chamado La Real, e a cebola frita empanada (que lembra a do Outback).

Onde pedir: take away nas duas unidades, além de Glovo, Deliveroo e Uber Eats.

La Real de La Real Hamburguesería

– Sports bar: um restaurante de comida italiana, onde o destaque fica para o ótimo custo benefício das suas pizzas, de estilo napolitano. Eles têm várias unidades pela cidade e muitas opções de pizzas e pratos.

O que pedir: a pizza Sports Bar (borda recheada de ricota, com tomatinhos, muçarela de búfala, manjericão e parmesão) e a pizza com mascarpone e bacon.

Onde pedir: Glovo e take away na unidade da rua Boqueria (n. 26)

– Bella´s: outro descobrimento de pouco tempo. Restaurante italiano, com algumas das receitas mais tradicionais do país. Tem apenas uma unidade, que está funcionando tanto com take away como com delivery, e faz parte de um grupo de restaurantes italianos bem conceituados na cidade. Oferece massas, pizzas e carnes.

O que pedir: ravióli recheado com muçarela e molho de tomate e o bife a milanesa com ovo à baixa temperatura.

Onde pedir: site e Glovo

Ravioli de muçarela do Bella´s

– Tapas 24: restaurante do famoso chef Carles Abellan, que tem um cardápio com tapas (petiscos) variadas e premiadas pelo país! E o melhor, com bom preço! Inclusive, em breve, post completo sobre o restaurante! Tem duas unidades, mas apenas a da avenida Diagonal está com take away, inclusive no horário de vermute (um pré-almoço daqui).

O que pedir: peloamordedeus, não deixe de provar a sobremesa de chocolate, com pão, azeite e sal. Sim, parece estranho, mas será uma das coisas mais gostosas que você vai provar na sua vida. Além disso, as croquetes de la Iaia (de carne ensopada), o famoso misto quente de jamón, trufa e muçarela (e olha que não gosto de trufa) e o tartar de salmão com abacate não podem faltar no seu pedido.

Onde pedir: site ou pelo telefone +34 938 589 329

Chocolate com pão, azeite e sal do Tapas 24

Reserve a sua hospedagem em Barcelona: https://www.booking.com/index.html?aid=1685443 
Curta o Viva Barcelona no Facebook: https://www.facebook.com/blogvivabarcelona
Siga o Viva Barcelona no Instagram: @blogvivabarcelona

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *