Quais ingressos comprar com antecedência em Barcelona?

Publicado em Barcelona, Planejamento

Barcelona é uma cidade que recebe turistas (muitos) o ano inteiro e tem algumas atrações e lugares que os viajantes precisam se planejar melhor para visitar e comprar os ingressos antecipadamente. Hoje, te ajudo a planejar a sua viagem à capital da Catalunha e saber quais os lugares você irá precisar comprar ingressos antecipados.

Sagrada Família: só para constar, esse é o único lugar que eu considero indispensável visitar em Barcelona. Além disso, é um local que, no ano inteiro, baixa e alta temporada, recebe MUITOS visitantes. Então, seja espertinho e compre seu ingresso (com horário marcado) antes. Assim você evita ficar horas em uma fila, podendo não conseguir, e consegue planejar sua viagem muito melhor. Minha dica é tentar comprar os ingressos na baixa temporada com,no mínimo, uma semana de antecedência. Se for nos meses de julho e agosto, vamos colocar uns 15 dias ai. Compre antes. Sem discussão.

Park Guell: apesar de não ser uma Sagrada Familia em termos de atrair multidões, é um lugar que só se pode entrar na parte mais interessante do parque (há uma área livre, mas que é apenas um parque arborizado), com ingressos com hora marcada. Por ser uma das obras mais conhecidas do Gaudí, o interesse é alto. Comprar na hora, pra mim, é perda de tempo. Aqui, recomendo comprar com cerca de três dias de antecedência, sempre mais para o final da tarde ou muito cedo pela manhã.

Casa Batlló: é uma das obras mais visitadas e conhecidas de Gaudí. Sinceramente, eu não acho que seja uma visita essencial para um turista que vem pela primeira vez em Barcelona. É linda? Sim! Você fica impressionado? Sim! Mas se é pra visitar uma obra do arquiteto catalão, que seja a Sagrada Família. Porém, se você faz questão, é bom comprar seu ingresso com, no mínimo, três dias de antecedencia. Todas as vezes que passo na frente, tem fila. TODAS. Normalmente, os horários bem do começo e do final do dia têm menos gente. Na alta temporada, pode colocar esse tempo aí pra uns cinco dias.

La Pedrera: também uma das obras mais conhecidas do Gaudí. Pela minha impressão (e fila na frente), não chama tanto a atenção como a mais colorida Batlló. Porém, ainda assim, não é recomendável você deixar para comprar seu ingresso na hora. Pela minha experiência, acredito que comprar ingresso com dois dias de antecedência está bom. E claro, para a alta temporada (julho e agosto), aconselho mais tempo de antecipação.

Palau de la Música Catalana: é uma das obras mais bonitas de Barcelona e, na minha opinião, não tem o destaque que merece. Ele é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO e é lindíssimo de impressionar. Mesmo. O maior dos problema é que as visitas guiadas são feitas em pequenos grupos e com horário marcado. Em julho e agosto, por exemplo, pode colocar cerca de um mês na conta para conseguir uma boa data e um bom horário.

De resto, todas as outras atrações que precisam de ingressos podem ser compradas com um dia de antecedência nas média e baixa temporadas. Para a alta é que recomendo um pouco mais de planejamento e comprar com uns quatro dias de antecedência.

Reserve a sua hospedagem em Barcelona: https://www.booking.com/index.html?aid=1685443 
Curta o Viva Barcelona no Facebook: https://www.facebook.com/blogvivabarcelona
Siga o Viva Barcelona no Instagram: @blogvivabarcelona

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *