O que fazer em Barcelona com chuva?

Publicado em Barcelona, Comidinhas, Planejamento

Planejou a sua viagem inteira para Barcelona e, faltando alguns dias pra chegada, a previsão mostra que tem chuva pelo seu caminho? Não se desespere. O blog está aqui para te ajudar. Hoje, te dou algumas opções do que fazer em Barcelona quando está chovendo.

Pra começar, acho que vale destacar que a capital catalã tem muitas atividades ao ar livre e de graça. Porém, não é uma chuvinha besta que vai atrapalhar os seus dias na cidade mais linda do mundo. Primeira coisa para se pensar: procurar lugares fechados. Então, seja flexível e dê uma reformulada no seu roteiro porque passar o dia inteiro debaixo de chuva, mesmo com proteção, não é nada agradável e requer ideias.

1 . Aproveite para conhecer algumas das obras de Gaudí. Que tal incluir no seu roteiro a Sagrada Família e La Pedrera ou Casa Batlló? Os três locais são fechados, exceto pelos telhados e as fachadas, e ocuparão algumas horas do seu dia.

2. Visite os mercados de Barcelona. La Boqueria está no roteiro de qualquer um, porém ele não é o único na capital catalã. Praticamente todo bairro tem o seu. Recomendo também o Ninot e o de Sant Antoni, ambos reformados nos últimos anos e maravilhosos. Ainda existe a opção da feira dos Encants, que tem objetos e atmosfera bem legal e ainda algumas opções de comida e bebida.

3. Vá ao estádio e museu do Barça! Pra quem gosta de futebol é o programa perfeito, tendo sol ou chuva. Grande parte do passeio é feita dentro de museu/estádio e apenas a visita ao campo em si será a céu aberto. Certeza que aqui várias horas do seu dia serão preenchidas. E vale a pena demais.

4. Barcelona é uma cidade que tem muitos museus, infelizmente, quase nenhum gratuito. Porém, eles são uma linda opção para se proteger da chuva. Recomendo muito o CosmoCaixa, maravilhoso para qualquer idade, e o Picasso, que é bem interessante para quem gosta da arte e vida do espanhol. Ainda dá para passar no Centro Cultural do Born, que tem um pouco da história da cidade.

5. Coma. Isso mesmo. Dias chuvosos são uma ótima oportunidade (e desculpa) que Deus nos dá para comer e se esbaldar. Então, aproveite as dicas de restaurantes do blog e passe horas provando delícias da culinária catalã e espanhola. Indico fortemente: La Barra  , Bodega Padua , Can Paixano (melhor lugar para tomar o tradicional cava) e La Tertúlia, três locais típicos, com preços ótimos. Outras opções: Takumi (para quem gosta de comida japonesa), Pudding (local totalmente ambientado no mundo de Harry Potter e Hogwarts) e GreenVita (comida saudável).

6. Como última opção, indico o ônibus turístico. Essa é uma ótima alternativa para quem está num dia super de chuva e com pessoas mais velhas. Por quê? Porque sentamos num ônibus e vamos conhecendo a cidade de ponta a ponta, sem precisar andar. É a melhor entre as melhores opções? Não. Mas ajuda demais, principalmente em um dia de frio e chuva.

Vale lembrar que shoppings e mercados não funcionam aos domingos.

Claro que se a sua opção for ir na cara e na coragem, com alguma proteção, Barcelona sempre estará linda te esperando. Encare o meu roteiro de quatro dias pela cidade e seja feliz!

Reserve a sua hospedagem em Barcelona: https://www.booking.com/index.html?aid=1685443 
Curta o Viva Barcelona no Facebook: https://www.facebook.com/blogvivabarcelona
Siga o Viva Barcelona no Instagram: @blogvivabarcelona

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *