Qual chip com internet vale a pena comprar em Barcelona?

Publicado em Planejamento

Na hora de viajar, uma das minhas principais preocupações é garantir que terei internet no destino. Isso vai me salvar de chegar em TODOS os lugares com os mapas, pegar transporte público, pesquisar locais para comer, olhar o tempo ao longo do dia, enfim, realmente salva! Por isso, quem vai te salvar hoje sou eu com um post com as informações sobre as principais operadoras de celular em Barcelona pra te ajudar a não ficar offline durante a sua passagem pela cidade.

E claro que você pode pedir para a sua operadora para liberar a utilização do seu chip, mas, na enooorme maioria das vezes, sairá mais caro do que o chip espanhol.

Minha primeira dica é: não compre seu chip na loja que tem quase em frente ao desembarque do aeroporto El Prat. Primeiro porque lá é mais caro e segundo porque o aeroporto de Barcelona dá 30 minutos de internet gratuita. Ou seja, você vai poder avisar a todos que chegou bem e ainda pesquisar como sair do aeroporto aqui no blog (link aqui). Estando no seu hotel, você procura uma das lojas da operadora que escolheu. Opção não vai faltar.

Normalmente, na hora da compra, eles pedem apenas o seu passaporte para poder fazer o cadastro. É bem rápido. Ah, atenção: não peça um chip, peça “una tarjeta SIM”.

Outra coisa linda e importante: desde junho de 2017, o roaming nos países da União Europeia não existe mais! Isso mesmo. Se você compra um chip espanhol e depois vai para a França, poderá continuar utilizando o mesmo chip. Olha que maravilha!

Vamos às operadoras e opções:

Vodafone:
– 3,6 GB de internet + 15 min de ligações = 10 euros
– 6 GB de internet + 30 min de ligações = 15 euros
– 10,5 GB de internet + 60 min de ligações = 20 euros

Yoigo:
– 4 GB + 100 min de ligações = 15 euros
– 100 MB + ligações ilimitadas = 12 euros
– 2 GB + 50 min de ligações = 10 euros
– 1 GB + 20 min de ligações = 8,50 euros

Movistar:
– 2 GB = 9 euros
– 4 GB + 30 min de ligações = 15 euros
– 3 GB + 20 centavos cada chamada = 6 euros

Orange:
– 3 GB + 20 min de ligações = 9,95 euros
– 5 GB + 40 min de ligações = 14,95 euros
– 10,5 GB + 80 min de ligações = 19,95

Para escolher o melhor plano para você, claro que vai depender do número de dias que terá em Barcelona. Eu não me preocuparia nada com os minutos de ligação porque, hoje em dia, quem faz ligação mesmo? Então, foque no tamanho do pacote de internet e pense que MUITOS lugares por aqui têm wi-fi liberado. Se você for seguir o meu maravilhoso roteiro de 4 dias (link aqui), acredito que de 3 a 4 GB está muito bom. Ai, é com você!

Tem alguma dúvida? Me fala!

Curta o Viva Barcelona no Facebook: https://www.facebook.com/blogvivabarcelona
Siga o Viva Barcelona no Instagram: @blogvivabarcelona

26 comentários para “Qual chip com internet vale a pena comprar em Barcelona?

  1. Paula, boa noite. Estou indo com minha esposa pra Espanha, primeiro Madrid. Encontro todas essas opções lá? Posso adquirir só um chip e rotear a internet?
    Muito obrigado!

    1. Ei Gustavo! Tudo bem? Muito obrigada pela visita e pelo comentário! Bom, só não tenho certeza se a Yoigo tem em Madrid. Mas as outras, com certeza, estão lá também. E eu faria exatamente isso. Compraria apenas um chip e compartilharia a internet. Até porque, como falei, em muitos lugares tem wifi. Volte sempre! Abraço e boa viagem!

    1. Ei Romulo! Tudo bem? Muito obrigada pela visita e pelo comentário! Esses minutos são em ligações locais apenas. Espero que tenha te ajudado. Volte sempre! Abraço!

  2. Show de blog! Queria saber se é tranquilo usar Über ou qualquer outro aplicativo para se deslocar pela cidade!
    Obrigado!

    1. Ei! Muito obrigada pela visita e pelo comentário! Sinceramente, Barcelona não é uma cidade que seja necessário usar outro transporte, ao invés do público. Funciona muito bem aqui. Eu, por exemplo, utilizo apenas em raríssimas ocasiões no dia a dia. Mas, se você quiser pegar um táxi, agora já temos Uber (foi autorizado há dois meses), Cabify e tem o MyTaxi também. Espero que tenha ajudado! Abraço!

  3. Olá, Paula! Acabei de ler seu blog. Consegue me confirmar se as informações permanecem as mesmas para este ano? Estarei em Madri e Barcelona em abril e depois em Lisboa. Sabe me dizer se a Orange é boa para Portugal? Foi a operadora que mais me interessei. Grato!!!

    1. Ei Brito! Tudo bem? Muito obrigada pela visita e pelo comentário. Não sei te dar 100% de certeza de que os valores continuam os mesmos para esse ano, mas, se algo tiver mudado, acredito que será pouca coisa. E sim, pode comprar a Orange, que, mesmo ela não tendo o mesmo nome, funciona bem em Portugal. A minha, por exemplo, que é MOvistar na Espanha, em Portugal, dependendo da cidade vira NEO ou Vodafone. Pode comprar tranquilo. Espero ter ajudado! Abraços e boa viagem!

  4. Olá Paula. Eu preciso sair do aeroporto já com Internet. Sabe me dizer a nome dessa loja depois do desembarque? Lá vendem planos da Vodafone, Movistar e Orange?

    Muito obrigada.

    1. Ei Patrícia! Tudo bem? Muito obrigada pela visita e pelo comentário! Lá no aeroporto, logo na parte de desembarque, há lojas da Vodafone e da Orange. Você já pode comprar o seu chip lá mesmo! Espero que tenha ajudado e seja bem-vinda a Barcelona! Abraço!

  5. Gostei muito do blog, achei que suas informações são boas e honestas. Pergunto se um chip desses que vc apresenta funcionaria tambem na costa sul da França e na Italia (Milão, Veneza)

    1. Ei César! Muito obrigada pela visita e comentário! Sim! Todos os chips comprados aqui na Espanha funcionam bem nos outros países da Europa! Já tive experiências na Itália, Alemanha, Portugal e até na Croácia. Tudo funcionou direitinho! Abraço!

  6. Oi Paula, parabéns pelo excelente blog.
    Pretendemos viajar de Barcelona pela costa Sul francesa até chegar em Milão, pretendemos faze-la de carro, estão cobrando muito caro para devolvermos o carro em Milão, vc teria alguma alternativa? Somos dois casais, por isso preferimos alugar um carro.

    1. Ei César! Que viagem maravilhosa, hein? Tudo para ser linda!! Bom, o que eu consigo pensar é de repente, ao chegar em alguma cidade mais próxima, devolver o carro. E depois alugar outro. Porém, aí acho que o seguro deixaria mais caro. Vocês já pensaram em fazer um trecho de carro (a costa sul francesa) e, ao chegar na Itália, fazer os deslocamentos de trem? Pode ser uma alternativa. Espero que tenha ajudado de alguma forma. Abraço!

    2. Fiz exatamente o caminho contrário em 2017, cheguei em Milão , no último dia peguei o carro fui pra Cinque Terre, Genoa, e deixamos o carro perto da divisa com a França , em Sanremo.
      De lá pegamos o trem para Nice, super rápido , só cuidado se pegar baldeação em Ventimiglia, cheio de imigrantes batendo carteira quando param os trens .
      Saímos da gare de Nice com carro, rodamos toda Costa e deixamos carro na estação de Carcassone, de onde pegamos o trem para Barça.
      Muito agradável roteiro. Por volta de 3 semanas total.

  7. Oi Paula! Estou pesquisando há um tempão opções de chip pra comprar em Barcelona (onde farei uma escala de 12h no mês q vem) e finalmente encontrei o seu blog! As melhores opções, em preço e objetividade! Obrigada e parabéns!
    No meu percurso passarei pela Suiça TB e fiquei em dúvida se lá TB valem as mesmas informações anteriores, pq nas minhas pesquisas alguns diziam q a Suiça estava fora da área de abrangência das operadoras.
    Além dessa, Tenho um monte de outras dúvidas que queria realmente tirar com alguém entendida como vc. Pode me ajudar?
    Desde já te agradeço!

    1. Ei ANgélica! Tudo bem? Obrigada pela visita e pelo comentário! Sobre a internet na suiça, depende de qual operadora você vai comprar. Então, antes de comprar, pergunte ao vendedor ou consulte no site para comprovar se vale também por lá. Espero que tenha ajudado! ABraços!

  8. Olá!

    Estarei em Barcelona no final deste mês e chegarei no Aeroporto El Prat T1. Ainda hoje vale mais a pena comprar o chip na cidade ao invés de comprar em lojas do Aeroporto? As lojas do Aeroporto são das operadoras ou são autorizadas?

    Obrigado!

    1. Ei Rodrigo! Obrigada pela visita e pelo comentário! As lojas do aeroporto, até onde eu sei, são autorizadas. Eu ainda acho que vale mais a pena, financeiramente, comprar o chip na cidade. Fica mais barato e você ainda tem mais opções. Espero que tenha conseguido te ajudar! Abraço!

  9. Ola, a movistar ou vodafone funciona bem na frança tambem ? e qual melhor comprar? vou ficar 5hrs em conexao por madri e pensei em ja comprar, vou 8 dias pela europa qual seria melhor 4 ou 10 gb ? obrigada

    1. Ei Eduarda! Obrigada pela visita e pelo comentário! Movistar e vodafone funcionam bem na França tb. Pode ficar tranquila. Bom, a quantidade de gigas depende do quanto você usa internet, redes sociais, etc. Para oito dias, eu pegaria o de 4gb. Pra mim, seria suficiente. Além disso, em MUITOS locais aqui tem wi-fi. Espero ter conseguido ajudar. Abraço!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *