Cerveceria Catalana – petiscos tipicamente espanhóis

Publicado em Barcelona, Comidinhas
Crédito: Blink Travel Guide

Você sabe o que são tapas? São os petiscos aqui na Espanha e há muitos restaurantes especializados nesse tipo de comida por toda Barcelona. Um dos mais conhecidos e recomendados é a Cerveceria Catalana. Com tapas bem gostosas, preços justos, localização privilegiada (pertinho do Passeig de Gràcia) e bom atendimento (o que aqui é um pouco difícil de encontrar), o lugar faz sucesso entre turistas e locais.

Aberto desde de manhã, com opções para café da manhã, até a madrugada (alguns dias da semana, fica aberto até 1h30), o número de pessoas e a rotatividade é bem grande, o que garante pratos feitos na hora e bem frescos.

No cardápio, inúmeros pratos, que vão de croquetas, jamón, patatas bravas  e frutos do mar a arrozes e sanduíches (chamados de montaditos). Uma ótima oportunidade de provar diversas tapas tipicamente espanholas de uma só vez e sair bem satisfeito, sem ter gastado uma grana pesada na refeição.

Recomendo muito a ensaladilla rusa (uma salada de atum, maionese, batata, cenoura e ervilha – uma das melhores que já comi), o gambas al ajillo (camarões com um molhinho de alho e levemente picante), as patatas bravas, o queijo empanado com geleia e o arroz com lagosta. De sobremesa, por favor, não deixe de experimentar a sensacional torrija (a versão deles da nossa rabanada). Vale cada mordida.

Todos os pratos podem ser pedidos nos dois ambientes do restaurante: balcão (onde a rotatividade é mais alta, com mais chance de conseguir um lugar, mas um pouco menos confortável) e o salão (que demora mais a ter mesa livre, mas é melhor).

Sobre bebidas, recomendo provar uma das muitas cervejas que eles oferecem (e com bom preço), vinho branco da casa e a sangria, que foi uma das melhores que já bebi na capital catalã.

Por reunir todas essas qualidades, a Cerveceria Catalana acaba tendo um defeito: está sempre lotada. Já fui lá algumas muitas vezes e apenas uma vez, quando a cozinha já estava fechando, conseguir sentar sem ter que esperar na fila. Por isso, a dica é evitar MUITO os horários de almoço (13h30 às 16h) e happy hour/jantar (19h às 22h). No meio da tarde é um bom horário para ir, assim como mais para o final da noite.

Mesmo com essa questão, a Cerveceria Catalana é uma ótima pedida para incluir no seu roteiro. Comida boa e típica, preço justo e excelente localização. Conheça e me conte o que achou!

Cerveceria Catalana
End.: calle Mallorca, 236
Tel: +34 932 16 03 68

Reserve a sua hospedagem em Barcelona: https://www.booking.com/index.html?aid=1685443 
Curta o Viva Barcelona no Facebook: https://www.facebook.com/blogvivabarcelona
Siga o Viva Barcelona no Instagram: @blogvivabarcelona

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *