Bosc de les Fades

Publicado em Sem categoria

Já se imaginou tomando um café no meio de um bosque na penumbra, um pouco sinistro, com um clima fresquinho e barulhinhos de natureza? É exatamente assim que vai ser no Bosc de Les Fades (Bosque das Fadas), no bairro Gótico, pertinho das Ramblas.

Conheci o lugar em 2013, na minha segunda visita à Barcelona, quando um amigo catalão nos levou ali. Confesso que por causa da iluminação baixa, o leve friozinho e as peculiaridades da decoração, achei bem estranho e quase me senti em um trem fantasma (que odeio). Depois de alguns minutos, vi que não passaria nenhum susto por ali (sou dessas) e consegui aproveitar o local.

Apesar de ser bem próximo das Ramblas, lugar super turístico, o Bosc de les Fades está um pouco escondido. Está no mesmo edifício do Museu de Cera (que em breve será tema de post), mas a entrada do local é de frente para a do Museu. É um lugar divertido e bem diferente para tomar um café, uma cerveja ou algo leve, até porque os preços não são muito convidativos. Acredito que por estar em uma região tão turística, eles abusem um pouco.

Mas nada impede de você dar apenas uma passadinha por lá para ver como é realmente legal e original e consegue se destacar em uma cidade como Barcelona, já cheia de opções interessantes. A decoração é bem bacana, com árvores, bonecos, mesas e cadeiras diferentes, e até uma pontezinha no escuro.

Nas vezes que fui não estava cheio, mas deve ter sido sorte porque muita gente reclama que lá dá muito turista e, por isso, o atendimento acaba ficando ruim. Ah, e uma coisa: não tem garçons atendendo nas mesas. Então, se você quiser algo, tem que ir até o balcão e fazer seu pedido.

Como está próximo de diversas atrações turísticas de Barcelona, não custa nada passar por lá para fazer uma visita e comprovar que as dicas que dou por aqui são realmente boas e mágicas (principalmente neste caso).

Bar Bosc de les Fades

http://www.museocerabcn.com/en/bosc.html

End. : Passatge de la Banca, 5 (estação Drassanes – linha 3)

Tel.: +34 933 17 26 49

Segunda-feira a domingo, a partir das 10h. Dias de semana, fica aberto até 1h. nos fins de semana, até as 2h.

Curta o Viva Barcelona no Facebook: https://www.facebook.com/blogvivabarcelona

Siga o Viva Barcelona no Instagram: @blogvivabarcelona

2 comentários para “Bosc de les Fades

    1. Olá Andrea! Muito obrigada pela visita. Me desculpe por não ter respondido antes, mas o blog ficou parado nos últimos meses. Espero que tenha dado tudo certo. Qualquer coisa, estou aqui. Abraços!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *