Bodega Pádua: um restaurante tipicamente catalão

Publicado em Comidinhas

Logo nos meus primeiros meses de Barcelona, escrevi sobre um lugar que me matou a saudade de comer comida de verdade, caseira, aqui na cidade. Graças à indicação de uma amiga da faculdade, contei sobre como e quando conheci a Bodega Pádua, que é super tradicional e está aberto desde 1949.

Depois de anos sem ir ao lugar, que fica um pouco longe de onde moro, voltei e pude comprovar que o restaurante continua maravilhoso, os pratos, impecáveis e o preço super bom. Ah, e é aqui que você vai encontrar uma das melhores patatas bravas da cidade!

E decoração e o cardápio seguem a tradição de uma verdadeira bodega barcelonesa. Nas paredes, fotos de visitantes famosos e ilustres, da Barcelona antiga e itens curiosos, como um gramofone e outros instrumentos musicais.

No meu “remember”, pedi os super tradicionais patatas bravas, huevos estrellados, croquetas de jamón e as bombas (bolinha de batata com recheio de carne). De sobremesa, fomos de arroz de leche (nosso arroz doce) e um bolo de chocolate. Tudo estava maravilhoso! Vale dizer que os sanduíches e hambúrgueres também são sensacionais e merecem a pedida.

Todos os dias, a Bodega Pádua tem um menu com ótimas opções e tudo muito farto. Dá pra pagar 10,90 euros por dois pratos, sobremesa ou café e ainda uma bebida. Teve uma vez que fui com mais duas pessoas e duas de nós pediram o menu. Por isso, ganhamos uma garrafa de vinho da casa. Quer coisa melhor?

Outra coisa que me atrai é a questão de ser um local frequentado basicamente pelos locais. Turistas? MUITO difícil. Isso, numa cidade como Barcelona, é um atestado de que o local é muito bom e tradicional.

Com certeza, é um lugar que é pra ir e voltar muitas vezes e recomendo a quem puder fazer o mesmo. Comida boa, tradicional, caseira e com ótimo preço.

História – A Bodega Pádua antigamente vendia vinhos a granel pelo bairro e só alguns anos depois veio a se tornar um bar/restaurante. O local está cheio de fotografias e objetos dos séculos XIX e XX, alguns doados por frequentadores e vizinhos. Tem três ambientes: a entrada, com um balcão e banquinhos; o salão principal com mesas grandes e pequenas e muitos barris espalhados; e ainda um espaço aberto (terraza), no fundo.

Bodega Pádua
End.: rua Pádua, 92 – bairro Grácia (linha 3 – estação Lesseps)
Tel.: +34 932 123 056
De segunda a sexta-feira, das 7h às 24h.

Reserve a sua hospedagem em Barcelona: https://www.booking.com/index.html?aid=1685443 
Curta o Viva Barcelona no Facebook: https://www.facebook.com/blogvivabarcelona
Siga o Viva Barcelona no Instagram: @blogvivabarcelona

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *