Bellavista del Jardín del Norte – o restaurante do Messi

Publicado em Barcelona, Comidinhas

bellavista5

No verão (europeu) deste ano, finalmente foi inaugurado em Barcelona o restaurante do melhor do mundo: o Bellavista del Jardín del Norte. Depois de dois anos e um investimento de cerca de 2,5 milhões de euros, Lionel Messi (isso mesmo, o melhor jogador de todos os tempos) e seus irmão Rodrigo e Matías se juntaram à família Iglesias (não os cantores, mas uns que já têm uma série de restaurantes pela Espanha) para montar o restaurante.

Pertinho de casa, na rua Enric Granados, e com a novidade na cabeça, claro que eu não poderia deixar de conhecer o lugar e talvez – apenas talvez – encontrar com o Messi por lá, né? A primeira tentativa foi frustrada. Íamos no dia do meu aniversário (31 de agosto, anotae) e, como era uma quarta-feira, nem reservamos. Chegando lá, não deu outra: restaurante cheio e sem chance de conseguir uma singela mesinha. Quase dois meses depois, com reserva, finalmente consegui ir.

Com 2 mil m², o espaço é impressionante. São dois andares, vários ambientes e salas, um jardim imenso e uma decoração, digamos, exuberante. Logo que entramos a hostess perguntou se a gente já conhecia e explicou rapidamente sobre cada uma dos ambientes do local. A ideia era recriar um “pueblo” argentino e ficou realmente muito bonito, com uma floricultura logo no início, um buffet de doces, uma banca de jornais, uma barbearia, uma igreja. E ainda há umas torneiras em uma das paredes que os clientes podem ir até lá e encher as garrafas de água com e sem gás, de graça.

Bom, mas como é um restaurante, vamos ao principal: a comida. Infelizmente, essa é a parte que menos gostei do Bellavista. O cardápio até tem muitas opções, mas não segue nenhuma linha específica (tem pratos argentinos, espanhóis, catalães, japoneses e estranhos demais) e é caro. Além disso, achei o tamanho das porções de tudo que pedimos pequeno. Experimentamos uma tábua de cinco queijos, uma tábua de embutidos e batatas bravas. Tirando um dos queijos, tudo estava muito gostoso. Porém, pequeno e caro (só pra reforçar). Além disso, também chegamos a pedir uma porção de pão com tomate, mas chegaram fatias de pães e – pasmem – tomates inteiros pra gente mesmo cortar e passar no pão. Devolvemos. (sou do princípio que se estou indo no restaurante é para não ter que fazer a comida).

De sobremesa, dividimos um pedaço do cheesecake deles. A casquinha mais dura em cima faz valer a pena.

Apesar do atendimento excelente, no mais, o Bellavista del Jardín del Norte é mais um daqueles lugares que vale uma visitinha rápida, apenas para poder dizer que foi no restaurante do Messi em Barcelona, tirar algumas fotos e comer um tira-gosto (sugiro as batatas bravas – aprovadíssimas).

E vai que justamente no dia que você visita, o mais famoso dos Messi está lá?  <3

Bellavista del Jardín del Norte
http://bellavista.barcelona/
E
nd.: rua Enric Granados, 86-88
Tel.: +34 938 562 949

Crédito das fotos: Bellavista del Jardín del Norte

Curta o Viva Barcelona no Facebook: https://www.facebook.com/blogvivabarcelona
Siga o Viva Barcelona no Instagram: @blogvivabarcelona 
Siga o Viva Barcelona no Snapchat: blogvivabcn

2 comentários para “Bellavista del Jardín del Norte – o restaurante do Messi

  1. hahaha! Morri de rir qdo vc falou que devolveu o pan amb tomaquet! Na verdade o bom mesmo é qdo eles trazem o tomate para a gente fazer e não o que vem pronto! kkk Mais dai vai de cada um, né?! Eu passei na porta um dia e olhei o cardápio. Achei tudo caro e tb percebi que o restaurante é um pouco de tudo.

    1. Hahaha ah, não Cris. Sério. Eu quero ir em um restaurante e comer a comida deles. Se é pra fazer pão com tomate com as minhas próprias mãos, eu mesmo faço em casa e sem pagar pra isso! Hahah Isso eu não me conformo. Todo lugar que traz assim pra mim, devolvo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *